18 de dez. de 2011

Barcelona campeão mundial 2011. Independente da derrota, valeu, Santos!

Jogadores do Barcelona comemorando um dos gols da vitória de 4x0, sobre o Santos

    Dirão os mais exigentes torcedores que o Santos não jogou absolutamente nada. E realmente não jogou. Porém, do outro lado, existia um adversário com poderio técnico, tático, e principalmente econômico, muito superior ao time da Vila Belmiro. Só para que se tenha ideia, o elenco dos catalães equivale a quatro vezes o valor do time do Santos. E toda essa superioridade, infelizmente, foi traduzida em um resultado elástico, onde o Barça venceu com facilidade e propriedade o jogo pelo placar de 4x0, sagrando-se Campeão Mundial de 2011, com gols de Messi (2), Fabregas e Xavi. Foi nítido, então, que o Santos não jogou nada porque o Barcelona é muito forte, e não deixou o peixe jogar, assim como já fez nessa temporada contra Real Madri e Milan.
   Envergonhar-se pelo que aconteceu hoje? Logicamente que não. É fato que bate uma tristeza natural de torcedor, mas o santista consciente deve sim, orgulhar-se de ser vice-campeão mundial, de ter chegado ao  Japão após ter conquistado brilhantemente a América, e aumentando ainda mais a projeção internacional que o clube praiano goza desde a era Pelé.
   Se dentro de campo, o peixe não teve destaques, vale ressaltar o canto ecoado pela torcida na terra do sol nascente, mesmo quando o Barça já nos goleava. Torço para que o elenco tenha uma recepção calorosa no Brasil, e que esse calor humano sirva para que se repita a temporada maravilhosa desse ano, em 2012.
   Ainda que cheguemos ao Japão novamente ano que vem, e tomemos nova goleada, eu digo, com toda certeza e orgulho: é bom demais ser campeão da Libertadores e carimbar o passaporte para o oriente, rumo ao Mundial de Clubes da Fifa. Valeu, Santos!

                                  * O Eldoradense



3 comentários:

  1. jrperengue18:08

    Sinceramente, creio que a derrota foi vexatória sim, projeção às custas de perder de 4x0 não serve para não detalhar a forma contudente como deu-se a derrota. Não é hora para dizer que Neymar não é tudo isso, que todo o time é uma porcaria, não é para isso mas gostaria de ver a cara do Léo lateral do Santos quando depois de ser campeão da Libertadores disse" vamos para cima do Barcelona e ver se eles são tudo isso mesmo".Quando são os europeus que falam esse tipo de frase são tachados de arrogantes e quando são os brasileiros são o quê?Falsa humildade impera no Santos que é o melhor time do Brasil mas não com sobras como muitos o dizem. Neymar é craque, mas Messi é gênio, porém, creio que o santista também poderá sê-lo um dia.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:35

    O ELDORADENSE , O BARÇA É CAMPEÃO MUNDIAL DE 2011 E NÃO DE 2001 COMO VC POSTOU OI AI ....

    ResponderExcluir
  3. Anônimo23:38

    a cara do léo deve ter sido a mesma do gorducho quando soube q os gambás não tinham ganho a vaga direta para a libertadores 2011, quando falaram para ele que tinha que jogar a repescagem ele falou...a isso não é problema não kkkkkkkkkk encerrou até a carreira......o outro foi até para a rússia com medo de tomar uma sova dos gaviões da fiel kkkkkk muito corinthianos disseram , a essa foi a prova de que o neymar não é tudo isso não , na hora h pipocou , se vcs pensam assim mesmo, esse critério serve para o gorducho com a camisa do corinthians ,quando precisou dele mesmo foi as duas libertadores para o espaço, contra o fla em 2010 e contra o fortíssimo tolima em 2011...quando ele esteve com a camisa do corinthians essa era a hora dele provar .... deu no que deu.... fumo...

    ResponderExcluir

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...