23 de dez. de 2011

Crocodilos invadem praia paradisíaca do México!


  Dezenas de crocodilos abandonaram seu habitat natural em uma lagoa e invadiram um balneário mexicano, alarmando turistas, autoridades e donos de hotéis. Os animais invadiram o balneário de Manzanillo (Estado de Colima), na costa do Pacífico mexicana, nadando próximo às praias mais procuradas pelos banhistas. A Secretaria de Meio Ambiente afirma que os crocodilos estão desorientados porque o furacão Jova, que passou por Colima em outubro passado, afetou as áreas onde fazem seus ninhos.
  Até agora, nenhum ataque foi relatado, mas as autoridades realizaram uma operação de resgate para retornar os animais a seu habitat, disse à BBC o diretor de Defesa Civil de Manzanillo, David Sánchez Nogales.  "Temos uma vigilância permanente nas praias. Capturar os crocodilos na água é muito difícil, por isso aguardamos até que estejam andando na areia", afirmou.
  A maioria dos répteis voltou a seu local de origem, a lagoa do Vale das Garças, localizada há poucos metros do mar, mas isso ocorreu por uma razão mais natural: a temporada de inverno trouxe correntes frias no oceano, e os crocodilos foram buscar as águas mais quentes da lagoa. Fonte: Uol Notícias         * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

Um comentário:

Go pro + Drone + celular + bike = Facebike!

    E ontem foi um dia muito legal! Consegui produzir sozinho o primeiro Facebike utilizando três tecnologias distintas: O celular, a câmera...