8 de nov. de 2011

Sertanejada tá indo parar no divã!


   Paula Fernandes, Marrone, Victor Chaves, Luciano, Edson e Hudson são algumas das estrelas sertanejas que tiveram que dar uma pausa na carreira para ter acompanhamento psicológico. Luciano, após uma briga com o irmão Zezé, afirmou ter recorrido a tranquilizantes.
  Para a psicóloga Marina Vasconcellos, especialista em terapia familiar e de casal pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), ter cantores falando abertamente sobre a depressão ajuda a tirar o preconceito sobre a terapia. "A carreira atrapalha a vida pessoal. Você fica em função de shows, das viagens. Tem gente que não aguenta não só fisicamente, mas emocionalmente", diz Marina. "É difícil lidar com a falta de privacidade e de rotina. Chega uma hora em que cansa e quer ser anônimo. Mas é um caminho sem volta. Lidar com fama não é fácil. O dinheiro pode atrapalhar a vida."
 Por estarem cada vez mais em evidência, [os problemas] acabam aparecendo mais. Isso mostra como isso pode acontecer com qualquer pessoa", diz Margareth dos Reis, terapeuta sexual e de casais do Instituto H. Ellis e doutora em ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).
Segundo ela, a depressão se carateriza por sentimentos prolongados de desânimo e altera a disposição. A causa é desconhecida, mas o que se sabe é que o estado depressivo é causado por um desequilíbro bioquímico. Ela se manifesta em momentos de irritabilidade, alteração no sono, falta de interesse nas atividades e dores no corpo. Além de Edson, Paula Fernandes já declarou publicamente ter sofrido deste mal. Victor Chaves também ficou um ano em tratamento pelo mesmo motivo. "Pode afetar a pessoa durante 24 horas por dia", explica Margareth. "A fama pode levar a uma exposição que interfere na rotina. Dependendo de como a pessoa reage com situações novas e estressantes, há potencial para gerar a depressão."  Fonte: G1                    * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...