10 de nov. de 2011

Chávez suspeita da presença de submarino estrangeiro em águas venezuelanas!


  O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou nesta quarta-feira (9) que um submarino não-identificado, mas de "propulsão nuclear", invadiu águas territoriais venezuelanas na terça-feira e depois fugiu.
  "Detectamos um submarino em águas venezuelanas, não podemos acusar ninguém, apenas suspeitamos", declarou Chávez ao canal estatal VTV.   "Foi perseguido e escapou porque é muito mais rápido que os nossos", acrescentou o presidente venezuelano, comentando que tamanha velocidade indicaria que o submarino possuía propulsão nuclear.
Chávez ressaltou que o governo está investigando o incidente. "Não podemos acusar ninguém porque não temos provas, mas sem dúvida era um submarino", frisou.
  O líder venezuelano insinuou que "os impérios se acostumaram a navegar pelo mar do Caribe e a se espalhar por todos os lados. Além disso, usam seus satélites para espionagem", considerou.
  Chávez concluiu dizendo que a Venezuela não cairá "em provocações, nem internas nem externas" e continuará "transformando o país em paz".
  O governo venezuelano vem trabalhando nos últimos anos na modernização de suas Forças Armadas por meio da compra de armamentos e veículos militares. Em 2005, a Venezuela comprou da Espanha quatro navios de patrulha para reforçar sua segurança marítima.
  Desde então, o país adquiriu da Rússia aviões Sukhoi, helicópteros de combate, fuzis, tanques T-72 e um número incerto de mísseis de defesa antiaérea S-300, em um investimento total de mais de US$ 6 bilhões. Fonte: Folha.com       * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vídeos curiosos: Voo no Estádio municipal e modo Sport trecking no campo da aviação...

  E seguem os testes dos primeiros voos com o drone DJI mini 3 pro: No primeiro vídeo, a decolagem  foi feita no Estádio Municipal, onde for...