7 de nov. de 2011

Brasileirão: Coelho lanterna apronta para cima de líder apático!


  O Campeonato Brasileiro de 2011 vive as emoções de suas rodadas finais. E que emoções! A rodada desse final de semana foi marcada por estranhas surpresas, envolvendo as equipes que brigam pelo título. Corinthians, Vasco, Botafogo e São Paulo, decepcionaram.
  Tudo começou no sábado: No Estádio Pituaçu, na Bahia, o tricolor da boa terra perdia para o do Morumbi por 3x1. Fatura liquidada, sendo que nem o mais poderoso macumbeiro baiano acreditava em algum trabalho que pudesse concretizar a virada. Mas como o futebol é o esporte do inusitado, o Bahia sapecou 4x3 no São Paulo, e se o sonho do título já estava distante para o clube do Morumbi, agora, é praticamente impossível.
  No Engenhão, tudo sinalizava uma festa botafoguense: bom público para prestigiar o clube da estrela solitária, que se vencesse o Figueirense por 2x0, alcançaria a liderança provisória, e forçaria os rivais Corinthians e Vasco a ganharem, no dia seguinte. Mas não é que o clube catarinense surpreendeu, e logo aos cinco minutos de partida, marcou o único gol do jogo, confirmando a zebra? Enfim, o Figueirense apagou o fogo carioca.
  Na Vila Belmiro, convenhamos: O Vasco tinha a missão mais difícil, vencer o Santos. Não deu. Neymar, Ganso, Borges e companhia estavam inspiradíssimos, e o peixe venceu os cruzmaltinos por 2 x0, numa apresentação de gala do peixe.
  Mas a maior surpresa estava guardada para o jogo de Uberlândia: O líder Corinthians enfrentou o lanterninha América, e tudo parecia que o coelho seria presa fácil para o empolgado timão. Nada a ver. Em um pênalti inexistente, os mineiros abriram o placar. Na sequência, o Corinthians empatou, ainda no primeiro tempo. Enquanto o Vasco perdia para o Santos na Vila, o Corinthians jogava apaticamente, contentando-se em defender a liderança com o empate que estava conquistando. Mas no final do jogo, em um gol de falta, o coelho lanterninha ofuscou a liderança corintiana: 2x1 para os mineiros, sendo que o timão ainda é o primeiro colocado, levando-se em consideração o maior número de vitórias, em relação ao Vasco.
   A rodada foi boa para os cariocas Fla e Flu: O rubro negro venceu com propriedade o Cruzeiro, pelo placar de 5x1, e encontra-se a três pontos de Corinthians e Vasco. O tricolor das laranjeiras, por sua vez, bateu o Internacional em pleno Beira-Rio, pelo placar de 2x1. Como o Flu joga sua próxima partida no sábado, se vencer o América mineiro em casa,  assumirá a liderança provisória do campeonato, forçando Corinthians e Vasco a vencerem seus jogos, respectivamente contra Atlético Paranaense e Botafogo, sendo que ambos jogam em casa. Portanto, a reta final do campeonato brasileiro irá pegar fogo nas próximas 5 rodadas. Que vença o menos incompetente! 


                           * O Eldoradense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Go pro + Drone + celular + bike = Facebike!

    E ontem foi um dia muito legal! Consegui produzir sozinho o primeiro Facebike utilizando três tecnologias distintas: O celular, a câmera...