30 de nov. de 2011

De FHC: "Está mais fácil falar do futuro do euro, do que do PSDB"!


  "É mais fácil falar o futuro do euro do que o do PSDB". Com estas palavras, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso referiu-se - durante uma breve visita à Bueno Aires, Argentina, nesta terça-feira (29) - ao cenário que desponta sobre o partido dos tucanos.
  "A política é imprevisível", frisou o ex-presidente, levantando ironicamente a sobrancelha direita. No entanto, destacou a importância das prévias que o partido - que em 2013 completará um quarto de século de existência - fará para definir qual será o candidato à prefeitura de São Paulo.
  "Começa a existir um interesse em função da prévia. Isso é importante", sustentou. Mas, depois ressaltou que "é muito cedo, ainda falta muito tempo para as eleições".
  FHC preferiu não emitir preferências sobre os atuais pré-candidatos do PSDB. "Se eu tivesse um preferido, não poderia dizê-lo". O ex-presidente afirmou que "quem deve definir isso são os delegados (do partido). E eu não sou delegado...".
  O ex-presidente indicou que as acusações existentes sobre irregularidades na gestão do prefeito Gilberto Kassab devem ser analisadas pela Justiça. "Ora, como disse o presidente Lula e a presidente Dilma, temos que ver. Deixa a Justiça julgar".
Sobre a "faxina" exigida por setores da população à presidenta Dilma, Fernando Henrique afirmou que será "inevitável". "A pressão da opinião pública é tão grande que ela terá que tomar medidas, porque não há alternativas".
O ex-presidente disse ainda que a Comissão da Verdade "é importante". "Temos que virar essa página. Eu fui o primeiro a criar uma comissão para reconhecer o que havia sido feito. E pedi desculpas pelos excessos do Estado brasileiro". No entanto, FHC considera que a comissão não deve ter "espírito de revanchismo". Mas, ressaltou que "as pessoas tem o direito de saber o que aconteceu". Fonte: Último Segundo             * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha literária: Livro - (In) Justiça social, de Hellen Pluckrose e James Lindsay...

  Resenha literária do livro "(In) Justiça social, dos escritores britânicos Hellen Plucrose e James Lindsay... * O Eldoradense