15 de nov. de 2011

Crise americana: Jogadores da NBA ameaçam fazer greve!


  Os jogadores da NBA anunciaram nesta segunda-feira que não aceitaram a nova proposta feita pelos donos das equipes e vão acabar com o sindicato que tenta uma negociação, anunciou Billy Hunter, diretor-executivo da associação.
  Com isso, a temporada 2011/12 fica cada vez mais difícil de acontecer. "Parece que o campeonato deste ano está realmente em perigo", disse o comissário da NBA, David Stern, em entrevista para a ESPN dos Estados Unidos.
  Os jogadores tinham até terça-feira para se manifestarem sobre a então última oferta feita pelos donos, como um ultimato. Os atletas, porém, se anteciparam e confirmaram que o locaute continua.
  "Esta é a melhor decisão para os jogadores. Nós não estamos tentando um acordo para hoje, mas sim para os jogadores que vão entrar na NBA na próxima década e depois", disse Derek Fisher, do Los Angeles Lakers e presidente da associação de jogadores.
  Segundo Fisher, a decisão de não aceitar a proposta foi unanime entre todos os atletas. Antes de se dissolver, a associação ainda deve mover uma ação contra a NBA para defender os seus direitos.
  Na última semana, Stern afirmou que esta seria a última chance para salvar a temporada. O campeonato poderia começar no dia 15 de dezembro e ter 72 partidas. Agora, no entanto, a competição pode não acontecer pela primeira vez na história.
  Os jogadores não estão dispostos a diminuir drasticamente a divisão de lucros. O antigo acordo coletivo previa 57% da receita para os atletas. Os patrões querem uma divisão de 50%. Os jogadores, porém, só aceitam diminuir essa porcentagem para 52.5%. O valor estabelecido para o teto salarial de cada equipe e a multa para quem passar deste valor são outros fatores importantes que emperram a negociação. Fonte: Folha.com     * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...