30 de nov. de 2011

De FHC: "Está mais fácil falar do futuro do euro, do que do PSDB"!


  "É mais fácil falar o futuro do euro do que o do PSDB". Com estas palavras, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso referiu-se - durante uma breve visita à Bueno Aires, Argentina, nesta terça-feira (29) - ao cenário que desponta sobre o partido dos tucanos.
  "A política é imprevisível", frisou o ex-presidente, levantando ironicamente a sobrancelha direita. No entanto, destacou a importância das prévias que o partido - que em 2013 completará um quarto de século de existência - fará para definir qual será o candidato à prefeitura de São Paulo.
  "Começa a existir um interesse em função da prévia. Isso é importante", sustentou. Mas, depois ressaltou que "é muito cedo, ainda falta muito tempo para as eleições".
  FHC preferiu não emitir preferências sobre os atuais pré-candidatos do PSDB. "Se eu tivesse um preferido, não poderia dizê-lo". O ex-presidente afirmou que "quem deve definir isso são os delegados (do partido). E eu não sou delegado...".
  O ex-presidente indicou que as acusações existentes sobre irregularidades na gestão do prefeito Gilberto Kassab devem ser analisadas pela Justiça. "Ora, como disse o presidente Lula e a presidente Dilma, temos que ver. Deixa a Justiça julgar".
Sobre a "faxina" exigida por setores da população à presidenta Dilma, Fernando Henrique afirmou que será "inevitável". "A pressão da opinião pública é tão grande que ela terá que tomar medidas, porque não há alternativas".
O ex-presidente disse ainda que a Comissão da Verdade "é importante". "Temos que virar essa página. Eu fui o primeiro a criar uma comissão para reconhecer o que havia sido feito. E pedi desculpas pelos excessos do Estado brasileiro". No entanto, FHC considera que a comissão não deve ter "espírito de revanchismo". Mas, ressaltou que "as pessoas tem o direito de saber o que aconteceu". Fonte: Último Segundo             * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

29 de nov. de 2011

Dilma afirma: "Brasil está blindado contra a crise"!


  A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (28) que a política fiscal, o controle da inflação, a distribuição de renda e a geração de empregos são os fatores responsáveis pela "blindagem" do Brasil neste momento de crise econômica internacional.
  Dilma disse ainda que o país tem poupança suficiente para suprir as empresas brasileiras de crédito em caso de escassez de recursos no mercado internacional, se referindo as reservas internacionais (US$ 350 bilhões) e os recursos depositados no Banco Central.
"Diante da crise, temos todas as chances de continuar crescendo, por que o Brasil amadureceu economicamente. Somos um país que sabe crescer, manter a estabilidade, não sai por aí feito louco se endividando lá fora, como se fazia antes. Temos a inflação progressivamente caminhando para o centro da meta, uma política fiscal séria. O Brasil tem também um processo de distribuição de renda, talvez o maior responsável pela nossa blindagem em relação ao exterior", disse ela em discurso em São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte.
  Na semana passada, Dilma afirmou que a crise abre oportunidades e o Brasil não deve se "atemorizar".
"Nesse momento, o que temos que fazer diante da crise não é nos atemorizar, parar de produzir e consumir", disse. "Precisamos avançar. E avançar significa melhorar a qualidade do serviço público e garantir que o setor privado continue investindo, sobretudo em inovação."
  Dilma disse também que, atualmente, "chegar à quinta potência" está mais próximo para o país. "Mas não queremos ser a quinta potência, queremos ser um país sem pobreza, um país de classe média", afirmou.  Fonte: Folha.com  * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

27 de nov. de 2011

Clipe desse domingo: "Homem Primata", dos Titãs.


"Homem Primata" - Titãs

Desde os primórdios 
Até hoje em dia 
O homem ainda faz 
O que o macaco fazia 
Eu não trabalhava 
Eu não sabia 
Que o homem criava 
E também destruía... 

Homem Primata 
Capitalismo Selvagem 
Oh! Oh! Oh!...(2x) 

Eu aprendi 
A vida é um jogo 
Cada um por si 
E Deus contra todos 
Você vai morrer 
E não vai pr'o céu 
É bom aprender 
A vida é cruel... 

Homem Primata 
Capitalismo Selvagem 
Oh! Oh! Oh!...(2x) 

Eu me perdi 
Na selva de pedra 
Eu me perdi 
Eu me perdi... 

"I'm a cave man 
A young man 
I fight with my hands 
(With my hands) 
I am a jungle man 
A monkey man 
Concrete jungle! 
Concrete jungle!" 

Desde os primórdios 
Até hoje em dia 
O homem ainda faz 
O que o macaco fazia 
Eu não trabalhava 
Eu não sabia 
Que o homem criava 
E também destruía... 

Homem Primata 
Capitalismo Selvagem 
Oh! Oh! Oh!...(2x) 

Eu aprendi 
A vida é um jogo 
Cada um por si 
E Deus contra todos 
Você vai morrer 
E não vai pr'o céu 
É bom aprender 
A vida é cruel... 

Homem Primata 
Capitalismo Selvagem 
Oh! Oh! Oh!...(2x) 

Eu me perdi 
Na selva de pedra 
Eu me perdi 
Eu me perdi 
Eu me perdi 
Eu me perdi... 

26 de nov. de 2011

Há 42 mil de anos atrás, homem das cavernas já pescava grandes peixes!


   Os homens das cavernas desenvolveram técnicas para pescar peixes grandes como o atum, que vive em alto-mar, há cerca de 42 mil anos, apontaram descobertas de arqueólogos australianos no Timor-Leste.
   A equipe de pesquisa da Universidade Nacional da Austrália revelou nesta sexta-feira em comunicado que, entre outros objetos, encontrou o anzol mais antigo do mundo, feito com uma concha com entre 23 mil a 16 mil anos de idade.
  "A escavação no Timor-Leste mostra que os homens pré-históricos desta ilha tinham habilidades marítimas incrivelmente avançadas", contou a arqueóloga Sue O'Connor, líder do grupo. As descobertas das escavações na caverna de Jerimalai evidenciam que aqueles homens possuíam o conhecimento necessário para fazer travessias oceânicas até a Austrália.
  "O local que estudamos tinha mais de 38 mil fósseis de 2.843 peixes que datavam 42 mil anos", acrescentou O'Connor, que descobriu a gruta de Jerimalai em 2006.
  Em sua opinião, a partir dos materiais encontrados, os homens daquela época eram hábeis na confecção de ferramentas e exímios pescadores, mas não se sabe como faziam as capturas. "Não está claro que método era usado para pescar os peixes, inclusive em águas rasas, mas o atum pode ser capturado com redes e anzóis. De qualquer maneira parece certo que utilizavam uma técnica bastante sofisticada", acrescentou a arqueóloga.
  Apesar das descobertas, a pesquisa ainda tem um longo caminho a percorrer. Sue declarou que os novos achados de Jerimalai precisam explicar com estes pescadores conseguiram chegar pelo mar até a Austrália há pelo menos 50 mil anos, feito que conhecido.
  "Sabemos que usavam barcas porque a Austrália é separada do Sudeste Asiático pelo oceano. Quando olhamos as embarcações que os aborígenes usavam quando entraram em contato com os europeus, vemos que eram muito simples como canoas e balsas", declarou a especialista.
  Os Homo sapiens que moravam nestas cavernas se alimentavam de tartarugas, atum e ratos gigantes. As descobertas da equipe dirigida por Sue em Jerimalai foram publicadas no último número da revista Science. Fonte: Estadão.com   * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

25 de nov. de 2011

Em cidade peruana, prefeito diz que água está tornando os homens "afeminados"!


  Nunca diga dessa água não beberei. Quer dizer, se você estiver em Huarmey, uma cidade no interior do Peru, você pode até dizer essa frase. A água da cidade está carregada com estrôncio, um metal que faz mal para a saúde.   Só que, para o prefeito da localidade, a água com estrôncio pode transformar moradores heterossexuais em gays.
  “Infelizmente, a água com estrôncio reduz os níveis de hormônios masculinos e, logo, estaremos como em Tabalosos, onde a porcentagem de homossexuais está aumentando”, afirmou o prefeito Jose Benitez.
  Segundo os cientistas, o estrôncio pode causar câncer ósseo, anemia e complicações cardiovasculares, mas nada de alterações no comportamento sexual. Há alguns anos, um programa de TV dizia que Tabalosos era a cidade com mais gays do Peru. A localidade fornece água para Huarmey.
  O prefeito de Tabalosos, Jorge Luis Vasquez, afirmou que o mito manchou a reputação da cidade e a autoestima de seus jovens e exige um pedido de desculpas de Benitez. Fonte: Uol Notícias.                 * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

24 de nov. de 2011

Como não bastassem os títulos no campo, o Santos também foi campeão da Liga Brasileira de Futsal!



  Após uma vitória no tempo normal por 3x2, um empate em 0x0 na prorrogação e o triunfo por 7x6 nos pênaltis, o Santos sagrou-se campeão da Liga Brasileira de Futsal, contra a forte equipe do Carlos Barbosa. Pela primeira vez na história da liga, uma equipe paulista conseguiu alcançar o feito. O Santos estava desfalcado de seu maior astro, (Falcão), que havia sido expulso no primeiro jogo, após agressão contra o árbitro. Digamos que o título no futsal tenha servido de aperitivo, já que no mês que vem, a equipe de futebol de campo disputará o Mundial de Clubes da Fifa. Haja coração!

23 de nov. de 2011

Berlusconi ataca de cantor romântico!


  O ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi parece ter se afastado momentaneamente da política para se dedicar à carreira de compositor. "Il Cavaliere" lança nesta terça-feira (22/11) o álbum titulado "Il Vero Amore” ( “o verdadeiro amor”, em italiano), o quarto de sua carreira como músico. O CD traz 12 canções escritas pelo próprio Berlusconi e executadas por Mariano Apicella, cantor e compositor napolitano.
   "Berlusconi escreveu as palavras e eu incluí todas nas músicas", afirmou Apicella ao The Telegraph. De acordo com a imprensa italiana, a crise financeira e a iminente queda de Berlusconi forçaram o adiamento do lançamento do álbum, marcado para setembro. Apicella negou o fato: “Um saxofone que não funcionava, uma bateria que não reproduzia um bom som. Alguns erros ocorreram, mas agora está tudo perfeito”, explicou.

  “Eu levo minhas mãos ao seu lado porque é você. Eu adoro você e já sinto sua falta”, diz o trecho de uma das canções de "Il Vero Amore". Além desse álbum, Berlusconi também lançou “Melhor uma canção” em 2003, “O último amor” em 2005 e “Nápoles no coração” em 2006. Fonte: Uol Notícias   * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

22 de nov. de 2011

Futuro de Lupi parece estar nas mãos do PDT


  Dividido, o PDT se reúne nesta terça-feira (22), às 19h, para definir se o partido apoia ou não a permanência do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, à frente da pasta. Presidentes dos diretórios, além das bancadas do PDT na Câmara e no Senado estarão presentes ao encontro, que ocorrerá na sede do partido, em Brasília. O líder do PDT na Câmara, deputado Giovanni Queiroz (PA), afirmou que, ao fim da reunião, deve ser divulgada uma nota de apoio ao ministro ou a favor da saída dele do cargo. "Pode haver uma nota do partido de apoio ou não ao Lupi. Vamos fazer uma avaliação da conjuntura da situação", disse ao G1.
  Segundo denúncias publicadas na imprensa, Lupi teria voado, em 2009, em uma aeronave providenciada pelo empresário Adair Meira, dirigente de ONGs beneficiadas por convênios com o Ministério do Trabalho. Antes dessa denúncia, o ministro já respondia a acusações sobre a existência de um esquema de arrecadação de propinas junto a ONGs que têm convênios com a pasta. Os recursos obtidos seriam usados para abastecer o caixa do PDT.


  Para o líder do partido, Lupi deve continuar no cargo, pois não há "provas" de que ele tenha cometido irregularidades. "Eu defendo a permanência do ministro, tendo em vista que não há nada que prove desvio de conduta da parte dele."
  O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) também defendeu que o PDT continue no governo da presidente Dilma Rousseff. "Creio que o apoio ou não do PDT vai ser definido amanhã. Entendo que a maioria quer Lupi no ministério. Eu defendo a permanência", disse.
  Já o senador Pedro Taques (PDT-MT) afirmou que defende a saída de Lupi. Para ele, o PDT precisa abrir mão do cargo, pois já não goza da "confiança" da população. Como não há consenso a respeito do futuro político de Lupi, Taques disse que a posição oficial do PDT deverá refletir o desejo da maioria.
"O partido não é inteiro, tem divergências sobre o caso. Mas, numa democracia, a maioria deve prevalecer. Vamos fazer um debate para ver o posicionamento da maioria. Eu ainda defendo a saída do PDT do ministério." O deputado José Antonio Reguffe (PDT-DF) defende a indepedência. "O partido devia adotar uma postura independente, sem ter cargos no governo", afirmou. Em entrevista nesta segunda (21), Lupi afirmou que o PDT apoiará o governo Dilma mesmo se perder o ministério. "O que vai haver na reunião é um debate. Não temo perder o ministério. O PDT apoia o governo Dilma com ou sem ministérios", disse. "Estou pronto para a luta", acrescentou.  Fonte: G1      * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.  

20 de nov. de 2011

Clipe desse domingo: "Segredos", de Frejat


"Segredos"- Frejat

Eu procuro um amor

Que ainda não encontrei
Diferente de todos que amei...

Nos seus olhos quero descobrir

Uma razão para viver
E as feridas dessa vida
Eu quero esquecer...

Pode ser que eu a encontre

Numa fila de cinema
Numa esquina
Ou numa mesa de bar...

Procuro um amor

Que seja bom prá mim
Vou procurar
Eu vou até o fim...
E eu vou tratá-la bem

Prá que ela não tenha medo
Quando começar a conhecer
Os meus segredos...

Hum! Hum! Huuuum!...


Eu procuro um amor
Uma razão para viver
E as feridas dessa vida
Eu quero esquecer...

Pode ser que eu gagueje

Sem saber o que falar
Mas eu disfarço
E não saio sem ela de lá...
Procuro um amor

Que seja bom prá mim
Vou procurar
Eu vou até o fim...
E eu vou tratá-la bem

Prá que ela não tenha medo
Quando começar a conhecer
Os meus segredos...
Hum! Hum! Huuuum!...

Hum! Hum! Huuuum!..
Procuro um amor

Que seja bom prá mim
Vou procurar
Eu vou até o fim...

Eu procuro um amor

Que seja bom prá mim
Vou procurar
Eu vou até o fim...

19 de nov. de 2011

E a Sandy vai lançar um show interpretando músicas do Michael Jackson!


  Pelo que tudo indica, a carreira solo de Sandy vai muito bem. Com ingressos esgotados e recebida por fãs histéricos, a cantora se apresentou nesta quinta (17), no Citibank Hall, em São Paulo. O show faz parte do lançamento do primeiro DVD solo,Manuscrito Ao Vivo, que também leva o nome do CD solo lançado em 2010.
  Sandy subiu ao palco cantando Pés Cansados, o primeiro single do CD. A maior parte da platéia, cerca de 1.453 pessoas sentadas, passou o show todo gritando o nome da jovem diva. E a grande maioria das canções foi cantada em coro pelos fãs. Assim como registrou no DVD, Sandy também interpretou canções “de artistas que admira”, como ela mesma definiu antes de cantar Beija Eu, de Marisa Monte. A “sessão cover” ainda contou com Legião Urbana (Por Enquanto), Lenine (Hoje Eu Quero Sair Só) e Corinne Bailey (Girl Put Your Records On).
  Mas o grande momento da noite ficou por conta de uma versão jazz para Bad, de Michael Jackson. A canção faz parte do espetáculo que Sandy fará cantando músicas do Rei do Pop. O público foi ao delírio. Além das composições solo como Quem eu SouTempo e O Que Faltou Ser, a cantora também relembrou hits que fez ao lado do irmão Junior Lima.
  Em um determinado momento, os fãs se levantaram e foram conferir Sandy de perto, ali no gargarejo do palco. A própria cantora bem que tentou, bem-humorada, mandar os “súditos” sentaram novamente. Não durou 15 minutos. As mesas foram invadidas e a platéia passou o fim do show pulando e gritando por “Sandy, Sandy, Sandy”.
  Sandy volta a São Paulo no dia 21 deste mês, no Via Funchal, com o show Sandy interpreta Michael Jackson.  Fonte: R7       * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.
 Comentário: Justiça seja feita. A charge acima, é só para enquadrar-se na proposta de humor do blog. Vi o vídeo no youtube, e a Sandy cantou "Bad", de Michael Jackson bem pra caramba, dando uma nova roupagem à música.

18 de nov. de 2011

Ciro que ser candidato à presidência e dispara contra PT e Aécio Neves!


  O ex-candidato a presidente da República, Ciro Gomes, afirmou nesta quinta-feira (17) que é “natural” que seu partido, o PSB, rompa a aliança com o PT no plano nacional. Ciro disse também que só disputa nova eleição se for para concorrer à presidência da República. Ele já concorreu ao cargo em 1998 e 2002.
O político falou ao programa “Poder e Política – Entrevista”, conduzido pelo jornalista Fernando Rodrigues no estúdio do Grupo Folha em Brasília. O projeto é uma parceria do UOL e da Folha de S.Paulo.
  Ácido, o político criticou o PT, de quem se diz um “admirador frustrado”. Afirmou que o partido de Lula e de Dilma Rousseff deixou “tudo dominado”, de sindicatos ao grupo narcotraficante ADA (Amigos dos Amigos). “Cooptou tudo o que é, aspas, sociedade civil organizada no Brasil”, afirmou. “Tudo. Centrais sindicais, movimento estudantil. ‘Tá tudo dominado’. Agora até a ADA, Amigos dos Amigos, que era lá do Nem [traficante preso em operação da policia do Rio] na Rocinha acabou-se também. Então os movimentos de trabalhadores e de estudantes no Brasil estão acéfalos.”

  Sobre a oposição, Ciro considera José Serra e Geraldo Alckmin, ambos do PSDB, fora da disputa para presidente da República. Já sobre Aécio Neves, também tucano, Ciro aponta dois problemas: um deles é “ler pouco”. O outro é conseguir uma aliança para se viabilizar. Ciro falou também sobre crise econômica, eleições municipais e outros assuntos. Fonte: Uol Notícias         * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

17 de nov. de 2011

Dica de emprego...


  A Nasa (agência espacial americana) abriu nesta terça-feira o período de candidaturas para que todos aqueles que sonharam alguma vez em ser astronautas possam, talvez, transformar a fantasia em realidade. O diretor da Nasa, Charles Bolden, realizou o anúncio em entrevista coletiva acompanhado de cinco astronautas que acabaram de se formar no último curso realizado pela agência em 2009.
  "Há 50 anos, os astronautas americanos lideraram a exploração de nosso sistema solar" disse Bolden, acrescentando que "continuará sendo assim durante os próximos 50 anos" porque as missões espaciais humanas seguem sendo o motor da Nasa. A turma de 2009 é a primeira que se formou em uma nova era de voos espaciais para os Estados Unidos, após a aposentadoria dos ônibus espaciais, depois de 30 anos de aventuras.
  Nesta nova etapa, a Nasa conta com uma empresa privada, que trabalha em uma nave que possa transportar uma tripulação à Estação Espacial Internacional, enquanto a agência está desenvolvendo um veículo que consiga voar além da órbita terrestre, rumo a um asteroide ou a Marte. Com o lema "Nasa, onde o céu não é o limite", a agência espacial americana espera poder incluir em suas fileiras entre nove e 15 astronautas, que serão escolhidos no início de 2013.
  A Nasa recrutará a nova turma de astronautas através da página de empregos federais USAJobs.gov onde se explica os requisitos para os candidatos assim como o salário que oscilará entre US$ 64.724 e US$ 141.715 anuais (cerca de R$ 248 mil por ano ou R$ 20,6 mil por mês). Os candidatos, cidadãos americanos e maiores de idade, devem ter uma titulação acadêmica superior de uma "instituição credenciada" em Engenharia, Biologia, Física ou Matemática, além de três anos de experiência profissional.
  Também será levado em conta se o candidato realizou um mestrado e conta com experiência no ensino. Entre os requisitos físicos, é necessário ter uma estatura entre 1,57 e 1,90 metros, uma pressão sanguínea que não exceda 140/90 milímetros de mercúrio e uma visão perfeita.
  Apesar de não haver limite de idade, segundo a experiência de convocações anteriores, os selecionados costumam ter entre 26 e 40 anos. O prazo para apresentar as candidaturas estará aberto até 27 de janeiro de 2012. Das milhares de solicitações que a Nasa recebe, pouquíssimas são escolhidas para o programa intensivo de treinamento de astronautas. Até hoje, apenas 330 pessoas foram selecionadas. Fonte: Último Segundo           * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

16 de nov. de 2011

Vida de Michael Jackson poderá parar nas telas do cinema!


  O fundo fiduciário de Michael Jackson estabeleceu os primeiros contatos com uma produtora de Hollywood para estudar a possibilidade de levar a vida do artista ao cinema, informou nesta terça-feira (15) o site da revista Variety.
  O advogado John Branca, gerente da herança de Jackson, designado pelo próprio cantor em seu testamento, foi o encarregado de contatar a companhia Montecito Picture Company, de Ivan Reitman e Tom Pollock, que se encarregaria da produção e financiamento do projeto.
  O site antecipou que o filme só cobriria determinados períodos da vida de Jackson.
Pollock confirmou à "Variety" que ambas partes começaram a conversar sobre o projeto, mas ainda não chegaram a um acordo.
  O fundo fiduciário está atualmente envolvido com o espetáculo do Cirque du Soleil "Michael Jackson: The Immortal World Tour", e portanto não haveria pressa para dar sinal verde ao projeto cinematográfico. Fonte: Folha.com    * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

15 de nov. de 2011

Crise americana: Jogadores da NBA ameaçam fazer greve!


  Os jogadores da NBA anunciaram nesta segunda-feira que não aceitaram a nova proposta feita pelos donos das equipes e vão acabar com o sindicato que tenta uma negociação, anunciou Billy Hunter, diretor-executivo da associação.
  Com isso, a temporada 2011/12 fica cada vez mais difícil de acontecer. "Parece que o campeonato deste ano está realmente em perigo", disse o comissário da NBA, David Stern, em entrevista para a ESPN dos Estados Unidos.
  Os jogadores tinham até terça-feira para se manifestarem sobre a então última oferta feita pelos donos, como um ultimato. Os atletas, porém, se anteciparam e confirmaram que o locaute continua.
  "Esta é a melhor decisão para os jogadores. Nós não estamos tentando um acordo para hoje, mas sim para os jogadores que vão entrar na NBA na próxima década e depois", disse Derek Fisher, do Los Angeles Lakers e presidente da associação de jogadores.
  Segundo Fisher, a decisão de não aceitar a proposta foi unanime entre todos os atletas. Antes de se dissolver, a associação ainda deve mover uma ação contra a NBA para defender os seus direitos.
  Na última semana, Stern afirmou que esta seria a última chance para salvar a temporada. O campeonato poderia começar no dia 15 de dezembro e ter 72 partidas. Agora, no entanto, a competição pode não acontecer pela primeira vez na história.
  Os jogadores não estão dispostos a diminuir drasticamente a divisão de lucros. O antigo acordo coletivo previa 57% da receita para os atletas. Os patrões querem uma divisão de 50%. Os jogadores, porém, só aceitam diminuir essa porcentagem para 52.5%. O valor estabelecido para o teto salarial de cada equipe e a multa para quem passar deste valor são outros fatores importantes que emperram a negociação. Fonte: Folha.com     * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

13 de nov. de 2011

Clipe musical desse domingo: "O astronauta de mármore", cantada pela banda "Nenhum de nós"


"O Astronauta de mármore" - Nenhum de nós

 A lua inteira agora é um manto negro
O fim das vozes no meu rádio
São quatro ciclos no escuro deserto do céu
Quero um machado pra quebrar o gelo
Quero acordar do sonho agora mesmo
Quero uma chance de tentar viver sem dor

Sempre estar lá
E ver ele voltar
Não era mais o mesmo
Mas estava em seu lugar
Sempre estar lá
E ver ele voltar
O tolo teme a noite
Como a noite vai temer o fogo
Vou chorar sem medo
Vou lembrar do tempo
De onde eu via o mundo azul

A trajetória escapa o risco nu...
As nuvens queimam o céu, nariz azul...
Desculpe estranho, eu voltei mais puro do céu
Na lua o lado escuro é sempre igual...
No espaço a solidão é tão normal...
Desculpe estranho, eu voltei mais puro do céu

Sempre estar lá
E ver ele voltar
Não era mais o mesmo
Mas estava em seu lugar
Sempre estar lá
E ver ele voltar
O tolo teme a noite
Como a noite vai temer o fogo
Vou chorar sem medo
Vou lembrar do tempo
De onde eu via o mundo azul

Comentário: "A importância do equilíbrio fiscal"

       Contas públicas: Este é, sem dúvidas, o calcanhar de Aquiles do atual governo. Operando de forma deficitária e não demonstrando uma i...