4 de mai. de 2020

Comentário: "Já deu!"




    Já deu! O mais sensato seria se a classe política revidasse a vontade que Bolsonaro tem em golpear a democracia assim que a pandemia amainasse, mas ele não quer assim. Insiste em participar de manifestações antidemocráticas contrariando as normas de isolamento social, bem como afrontando a Constituição Federal. A cada passo que dá em direção a uma simulação de golpe de estado, mais a crise política se acirra, como se a crise sanitária não bastasse.

   O problema não é a concretização da ameaça, pois o presidente ornamental não tem "bala na agulha" pra isso. É um boquirroto, que sabe que nem as Forças Armadas  abraçariam esta verdadeira "viagem na maionese". O problema maior são seus advoGADOS. E não me refiro aos simpatizantes do presidente que emitem suas opiniões de forma contundente, ainda que eu não concorde com elas. Isso é democracia.

      Refiro-me aos que, incitados pelo berrante do golpe, atiram contra as vidraças dos apartamentos dos que fazem panelaço, aos que tentam agredir enfermeiros, aos que agridem, efetivamente, os jornalistas. Sim, a boiada está estourando, e precisa ser contida.

       E o primeiro passo é a interdição política daquele que fala em fechamento do Congresso Nacional, mas que, na prática, já está negociando cargos com os deputados do tal "centrão fisiológico". As instituições democráticas precisam sim, agir, independente da pandemia, porque o homem que toca o berrante não está nem aí pra isso. Enfim,  é daquelas situações inusitadas em que, para conter a boiada, é preciso destituir o boiadeiro!

* O Eldoradense        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "A importância do equilíbrio fiscal"

       Contas públicas: Este é, sem dúvidas, o calcanhar de Aquiles do atual governo. Operando de forma deficitária e não demonstrando uma i...