12 de mai. de 2020

Comentário: "Hipócrita?"





    Vejo nas redes sociais que os defensores da flexibilização do isolamento social não se contentam em apenas defender o seu posicionamento. Estão indo mais além: atacam os que pensam diferente, rotulando de "hipócritas" quem defende a manutenção. E se o sujeito em questão é defensor do isolamento  por um acaso é Funcionário Público, os argumentos são ainda mais pobres e rancorosos. Vão dizer, com a boca cheia de pobreza de espírito que "é fácil falar isso quando o dinheiro está na conta, no quinto dia útil".

    Pois bem, "amiguinho", vamos lá: Se você acha que o conceito de "estabilidade" está restrito apenas à "segurança financeira" de um profissional, lamento informar, mas este conceito é bem mais abrangente e o buraco é mais embaixo. Primeiro porque esta remuneração que "cai" no quinto dia útil não é fruto de "chuva de parcas cédulas" ou "geração espontânea". Existe um profissional que trabalha na maioria das vezes sem condições  adequadas para recebê-la. Este é um ponto.

     Enquanto uma quantidade substancial de profissionais de saúde estão correndo riscos potencializados nos hospitais públicos na linha de frente contra uma pandemia, implorando a colaboração da sociedade, os mesmos são chamados de "hipócritas" exatamente porque estão SUPLICANDO por uma forma de trabalhar sob menos pressão. Enfim, o sujeito é hipócrita por ter o pagamento "garantido", mas os desrespeitosos esquecem que as vidas destes profissionais estão sob riscos muito maiores, e portanto, TALVEZ ELE TENHA BEM MENOS CHANCES DE ESTAR VIVO NO PRÓXIMO QUINTO DIA ÚTIL DO QUE VOCÊ, QUE O XINGA NAS REDES SOCIAIS. Isso é "estabilidade?"

       Mas os empresários, e até mesmo muitos trabalhadores que não enxergam este contexto, partem para a ofensa. É mais fácil, pois a obrigação destes profissionais de saúde é defender a vida de todos, inclusive daqueles que os ofendem e desrespeitam o isolamento social. 

   Querem fazer carreata? Faça. Querem lutar pela flexibilização do isolamento? Lute. Quer se aglomerar? Demorou! Mas por favor, respeitem os pensamentos contrários e não façam ofensas, pois cada um sabe onde lhe aperta o calo.


       Ah, só para constar: Sou funcionário público e defendo o isolamento social. E se não houver mais colaboração, preparem-se para a possibilidade do lockdown! E se me chamar de "hipócrita" por isso, com todo o respeito, vá procurar o caminhão de onde caíste!

* O Eldoradense


         

5 comentários:

  1. HIPÓCRITA 🤐👍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caíste de um Ford ou de um Mercedão?

      Ass: O Eldoradense

      Excluir
  2. Nem um nem outro. HIPÓCRITA

    ResponderExcluir
  3. Isso é antigo igual a ti .porém contínua HIPÓCRITA

    ResponderExcluir

Voa comigo! Feira livre de Presidente Venceslau, Terminal rodoviário e parte do centro histórico...

    E ontem foi dia de aprimorar um pouco mais a pilotagem do drone, arriscando takes na parte central urbana, explorando as imagens da Feir...