21 de jun. de 2019

Música Experimental: "Eva Angélica"

  Não posso negar que, ao menos para mim, Bolsonaro é uma inesgotável fonte de inspiração para o sarcasmo. Quando o nosso presidente criticou o STF por equivaler o crime de homofobia ao racismo, sugerindo inclusive que tais decisões foram tomadas por conta da falta de juízes evangélicos na Suprema Corte, eu fiquei com vontade de escrever, mas resolvi fazer diferente: Surgiu a vontade de divagar um pouco e compor uma música experimental falando sobre a paixão de um homem ateu convertido por uma mulher evangélica. Não reparem na voz, que é péssima, mas modéstia à parte, eu gostei da letra. O aplicativo para a montagem do vídeo abaixo também não é dos melhores, mas foi o que deu pra fazer. Com vocês, "Eva Angélica"...






"Eva Angélica"



A paixão, entoa
No meu coração, ateu;
Não é algo à toa,
Meu amor, é teu!

Na igreja, eu sento,
Faço oração;
Dou meus dez por cento,
Compro a salvação...


Veja como, a vida...
De uma vez, se inverte;
Por você, querida,
Um homem, converte!

Larguei da boemia,
De viver, na pilha;
Até na noite, fria,
Vou fazer vigília!


Eu era, intolerante,
Praticamente, um bruto;
Não sou como, antes...
Fala que eu, te escuto!

Tire-me da treva,
Me mostre o Paraíso;
Seja minha Eva,
É disso que eu, preciso!

Eva, Angélica...
Vai descendo a ladeira, com a Bíblia na mão!
Eva, Angélica!
Quero ser seu marido, não quero ser teu irmão! (Refrão 2x)

* O Eldoradense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voa comigo! Feira livre de Presidente Venceslau, Terminal rodoviário e parte do centro histórico...

    E ontem foi dia de aprimorar um pouco mais a pilotagem do drone, arriscando takes na parte central urbana, explorando as imagens da Feir...