23 de jun. de 2019

Comentário: Acho que perderemos mais uma vez para a França...





  Começou agora o jogo eliminatório da Copa do Mundo de  futebol feminino entre França x Brasil. Não estou querendo ser chato, muito menos pessimista, mas não vai dar! Desculpem-me os fanáticos, os patriotas ufanistas e os otimistas, mas é sempre assim: quanto enfrentamos os franceses, o "Complexo de vira-latas" expressão criada por Nélson Rodrigues - para explicar nossos fracassos, vem à tona. Foi assim em 1986, em 1998 e em 2006, nos mundiais de futebol masculino, e sinceramente, eu não sei por qual motivo o fenômeno acontece. Segundo um amigo meu, o fato ocorre devido ao Hino francês, também conhecido por Marselhesa, possuir uma sonoridade tão forte que faz os atletas brasileiros tremerem as pernas antes mesmo do apito do juiz.

   Portanto, se não quiser estragar o domingo, amigo leitor, não assista ao jogo, porque fatalmente o sentimento de frustração irá prevalecer nas horas seguintes ao embate. Sugiro que leia um livro, leve as crianças na praça, ou então, encarem uma série qualquer da Netflix.  Porque quando o assunto é futebol, França x Brasil tem sempre o mesmo roteiro no final, com gosto amargo de "déjà-vou"!  

* O Eldoradense


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voa comigo! Feira livre de Presidente Venceslau, Terminal rodoviário e parte do centro histórico...

    E ontem foi dia de aprimorar um pouco mais a pilotagem do drone, arriscando takes na parte central urbana, explorando as imagens da Feir...