A cada dia que passa, nossas autoridades políticas fazem questão de demonstrar a desfaçatez, o cinismo e a ironia sobre um povo sofrido e oprimido. A Ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, também desembargadora aposentada pelo Estado da Bahia, reclamou a imposição do teto salarial de quase R$ 34 mil reais, (Constituição Federal); que por consequência, evita o acúmulo dos vencimentos pelas duas funções, que somariam aproximadamente R$ 61 mil reais.
Em toda sua acidez e sarcasmo, ela fez uma analogia da limitação imposta pela Constituição ao trabalho escravo. Isso mesmo, trabalho escravo! Lamentável que a declaração tenha partido de uma mulher que venceu na vida ultrapassando os tabus de gênero e de etnia, desrespeitando, inclusive, a história dos escravos e a atual conjuntura de tantos trabalhadores assalariados que mal conseguem defender o próprio sustento. Lamentável, revoltante e porque não dizer... inadmissível!
Luislinda Valois é filiada ao PSDB da Bahia, faz parte do Ministério dos Direitos Humanos do governo Michel Temer e foi indicada por Aécio Neves.
* O Eldoradense
E eu querendo um trabalho escravo desse jeito, onde é que a gente manda o currículo??? rsrsrs
ResponderExcluirAbraços!!!