17 de nov. de 2017

A "pescaria" no Jardim Eldorado seria cômica, se não fosse trágica!

    
Moradores fazendo "pescaria" em protesto contra existência de uma cratera na rua Assad João


   Só ontem assisti a reportagem realizada pela TV Fronteira sobre um protesto feito por moradores do bairro onde moro à respeito da "buraqueira" existente na rua Assad João, que fica bem próxima à minha casa. A reportagem enfatiza o bom humor e a criatividade dos que protestaram, e justiça seja feita, a manifestação é bem legítima. Quem passa pelo local com o carro precisa ter muito cuidado para não avariar os pneus ou a suspensão do veículo, e se o sujeito passa de motocicleta, os cuidados precisam ser ainda maiores, pois há o risco iminente de queda. O protesto, como o amigo leitor terá oportunidade de visualizar no link ao final do post, envolve uma suposta "pescaria" na cratera maior, que para piorar, encontra-se cheia de água suja e malcheirosa.

   A Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau exerceu direito de resposta através de uma nota, dizendo que a rua está inserida no cronograma de recapeamento asfáltico, e que a situação encontra-se crítica devido às chuvas recorrentes no período. Como cidadão, manifesto-me de forma solidária aos moradores que idealizaram o protesto. Fizeram o correto, e certamente este país seria bem melhor se todos nós exercêssemos efetivamente nossa cidadania, cobrando as autoridades que nada mais são do que funcionários públicos pagos com o dinheiro dos nossos impostos. É lamentável que o Jardim Eldorado e principalmente Presidente Venceslau precisem ser expostos de forma negativa em noticiário televisivo, mas mediante a morosidade do Poder Público para solucionar o problema, a atitude fez-se necessária. A situação até que seria cômica, se não fosse trágica. Finalizo o post, realizando a seguinte pergunta: "Quantos peixes precisarão ainda serem pescados?" Assista a reportagem exibida pela TV Fronteira clicando aqui.


* O Eldoradense

   

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...