27 de nov. de 2017

Comentando "Liga da Justiça"



     
   No último sábado, novamente fui ao Park Shopping em Presidente Prudente para conferir mais um lançamento cinematográfico do mundo dos super-heróis. E a bola da vez foi "Liga da Justiça", produto originário da editora americana DC Comics. Primeiramente, eu preciso ser honesto: toda opinião que emitirei abaixo, é viciada, parcial e suspeita. Eu sou Marvel Comics F.C!

    Então vamos lá: O filme, ao meu ver, é "meia boca", tem alguns efeitos especiais interessantes, roteiro clichê e tenta ser engraçado. Tenta. Sim, porque os diálogos cômicos da Marvel são muito mais envolventes, divertidos e perspicazes. É inevitável a comparação com "Os Vingadores", e no frigir dos ovos, "Liga da Justiça" não me empolgou, e em dado momento, (sem exagero); me flagrei "tirando uma pestana" por trás das lentes 3D.

    Mas como é como eu disse: meu olhar é muito parcial quando o assunto envolve quadrinhos ou filmes de super-heróis. Se você, amigo leitor, é fã da "tchurma" da DC Comics, há uma grande chance de você simpatizar com o filme.

      Batman, Mulher Maravilha, Ciborgue, Flash e Superman (ressuscitado) tentam salvar o mundo do ataque impiedoso do "Lobo das estepes", que, para variar, quer acabar com o nosso humilde habitat. Origina-se, através das forças e poderes de cada herói, a "Liga da Justiça". Na sala de cinema, parece que o filme agradou, porque eu percebi muitas interjeições e risadas do público, enquanto eu ficava remoendo meu senso crítico de "torcedor" da Marvel; (sei que não é um comportamento adequado, mas é mais forte que eu).

    Portanto, baseando-me na minha parcialidade quase que passional, aconselho o leitor a conferir o que eu digo, talvez porque o chato da história não seja o filme em si, mas este blogueiro "marvete" que vos escreve...

* O Eldoradense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...