23 de nov. de 2017

Livro: X Men - Espelho Negro




   Conclui ontem a leitura de mais um romance baseado nos quadrinhos, e desta vez o livro lido foi "X Men - Espelho negro". Dos três livros do gênero que li, este foi o que menos me agradou, pois considerei a narrativa um tanto quanto monótona, diferente por exemplo, de "Guerra Civil" e "A morte do Capitão América". 

   Cinco dos X Men, (Ciclope, Vampira, Jean, Noturno e Wolverine), são vítimas de uma "armadilha" feita pelo médico telepata "Jonas Maguire", que promove uma "troca de corpos" entre pacientes de um hospital psiquiátrico e os mutantes acima citados. A partir daí, os cinco heróis encampam uma jornada épica na busca de entender os fatos e lutam para "reaverem" suas respectivas identidades,  pois os cinco "impostores" adentraram na Mansão Xavier, com intenções não muito boas.

   O enredo possui as velhas pitadas de humor da Marvel, pois é interessante citar, por exemplo, que Jean, Wolverine e Ciclope incorporaram seus personagens em pessoas do sexo oposto. Imaginem Wolverine usando vestido e frequentando o banheiro feminino? Surrreal, não? Além disso, a obra também traz a discussão sobre os conflitos entre as diferenças, sendo que a condição mutante é mera analogia para as questões raciais, de gênero e de preferência sexual dos humanos, promovendo a reflexão do leitor.

   O romance foi escrito pela jovem escritora Marjorie M. Liu,  reconhecida pelas obras literárias com ênfase na paranormalidade e fantasias urbanas. 


* O Eldoradense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha literária: Livro - (In) Justiça social, de Hellen Pluckrose e James Lindsay...

  Resenha literária do livro "(In) Justiça social, dos escritores britânicos Hellen Plucrose e James Lindsay... * O Eldoradense