15 de dez. de 2016

Dom Paulo Evaristo: uma biografia admirável!



  Faleceu ontem, em São Paulo, um dos maiores símbolos do catolicismo no Brasil: Não só pela brilhante carreira eclesiástica, mas também por sua luta pelos direitos humanos e contra a Ditadura Militar, fazendo com que a Catedral da Sé em São Paulo fosse justamente intitulada como a "Catedral da Resistência".

  Dom Paulo era Franciscano, e fazendo jus a esta condição, esteve sempre ao lado dos mais pobres, sendo que o ato que melhor simbolizava sua preocupação com os menos privilegiados era o de realizar a cerimônia do lava-pés com moradores de rua da Metrópole Paulistana. Em reconhecimento à sua biografia, ficou conhecido como "O cardeal da esperança". Seu rosto sereno e a fala mansa refletiam a bondade em pessoa, ainda que fosse um homem predestinado, que lutou com muita força pelo que acreditava. Dom Paulo certamente hoje está ao lado de Deus, olhando pelos pobres que tanto defendeu em outra perspectiva, em outra dimensão.


* O Eldoradense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...