20 de out. de 2016

E hoje é dia do poeta!




  Acabei de saber que hoje é dia do poeta! Então meus parabéns àqueles que confeccionam versos, por mais singelos que eles sejam. Parabéns àqueles que perfumam as palavras, que arrancam beleza das dores, que sofrem e enaltecem o amor. Parabéns aos que versejam a natureza e que satirizam o que clama por escárnio. Parabéns aos que escrevem, recitam e também aos que apenas leem poesia. Parabéns aos que se deixam levar, aos que não domam sentimentos, aos que extravasam pensamentos. Parabéns aos que desabafam e que rompem a racionalidade com uma dose inebriante de emoção . Parabéns aos repentistas, aos amantes do cordel, aos compositores de músicas. Parabéns aos que rimam dor com amor e pão com avião. Parabéns aos que riscam, arriscam, rascunham e amassam papéis. Parabéns aos que deletam, que reescrevem, e que alcançam a conclusão daquilo que subjugam obra poética. Enfim, parabéns aos poetas! 

* O Eldoradense

Um comentário:

  1. Anônimo16:59

    Parabéns!!! Afinal todo mundo é meio que poeta, por ter que reinventar muitas formas de viver e trazer sentido as emoções e desejos...O que explicita o poeta é que ele expõe mesmo quando o relato é sobre si mesmo ou ainda pela vasta imaginação criadora ou ainda a partir de relatos de outras situações vividas por outras pessoas...Enfim o poeta é aquele que relata, narra de uma forma que leva aqueles que leem suas escritas a sentirem as emoções, cada qual a sua maneira.
    Entre românticos, malucos e loucos encontram se os poetas!

    ResponderExcluir

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...