8 de out de 2016

"O caminho da fé": De Águas da Prata a Aparecida...




  A quatro dias do Feriado Nacional de Nossa Senhora de Aparecida, resolvi postar este vídeo sobre o "Caminho da Fé", cujo itinerário nasce em Águas da Prata (SP), passando por algumas cidades do sul de Minas Gerais e finalizando o percurso em Aparecida (SP). Ao todo são 497 km, dos quais 300 km percorrem a imponente Serra da Mantiqueira. Desconhecia este roteiro, que existe desde 2003, e é inspirado no Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha. 

  O peregrino recebe um documento no início do trajeto, e ao longo do percurso, conforme vai passando pelas estações e pousadas, ganha um carimbo atestando cada etapa do desafio. Ao final, em Aparecida, o certificado é concluído com um último carimbo, simbolizando a meta alcançada. Introspecção, fé e contato com a natureza são os elementos marcantes do roteiro, sendo que muitos percorrem o caminho à pé ou de bike. Como devoto de Nossa Senhora e praticante do ciclismo, admito que fiquei bastante instigado a cumprir o trajeto. Será!?

* O Eldoradense

Um comentário:

  1. Quando fomos para Aparecida vimos várias pessoas fazendo este trajeto... eu também gostaria de fazer um dia!!! Abraços

    ResponderExcluir