12 de jul. de 2014

Torcerei pela Argentina na final e tenho meus motivos para isso!


  
  Amigo leitor, não é a derrota brasileira para a Alemanha que fará com que eu desista de torcer pela seleção canarinho. Sou torcedor pentacampeão, e uma derrota vexatória nunca apagará tudo o que foi conquistado ao longo da nossa história. Assistirei o jogo da nossa seleção contra a Holanda, torcendo para que fiquemos com o terceiro lugar, pois é o que temos para hoje.

  E amanhã? Não sei você que lê este post, mas eu tenho preferência pela Argentina, mesmo que estando na direção oposta à maioria dos brasileiros. Nem a rivalidade histórica que nutrimos pelos hermanos mudará minha postura, e eu explico meus motivos:

   1) Até a fase semifinal, eu torci contra os argentinos, porque existia a possibilidade do Brasil enfrentá-los na finalíssima do Maracanã, hipótese já descartada mediante a desclassificação da nossa seleção diante da Alemanha;

   2) "Soy latino-americano, e nunca me engano!": Brasileiros e argentinos são povos da América do Sul, tão sofrida e explorada pelos europeus ao longo dos tempos. Portanto, há mais similaridades entre nós e os argentinos do que com os alemães;

     3) A Alemanha é tricampeã, enquanto a Argentina é só "bi": No caso de um triunfo germânico na final, os alemães ficariam apenas um título atrás do Brasil, e por viverem um momento melhor do que o nosso no futebol, teriam grandes chances de empatarem em número de conquistas de títulos conosco em um futuro breve;

     4) Nunca uma seleção europeia venceu em solo sul-americano: Torço pela manutenção do tabu. Enquanto isso, o Brasil foi a única seleção do nosso continente que conseguiu vencer em solo europeu;

   5) Esta é a vigésima Copa do Mundo, e até agora, são 10 conquistas europeias contra nove sul-americanas. Está na hora de empatar esta "bagaça".

    6) Não tenho síndrome de Estocolmo, que é um desvio psicológico em que vítimas desenvolvem simpatia por seus algozes. A Alemanha mandou um "sapeca iaiá" em cima da gente e eu vou torcer por eles? Ah, tenha dó!

   7) O sétimo motivo não existe. Só o enumerei para que o leitor que esteja lendo esta postagem lembre-se do 7x1, e em caso de preferência pela Alemanha, mude de ideia até amanhã...


* O Eldoradense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vídeos curiosos: Voo no Estádio municipal e modo Sport trecking no campo da aviação...

  E seguem os testes dos primeiros voos com o drone DJI mini 3 pro: No primeiro vídeo, a decolagem  foi feita no Estádio Municipal, onde for...