2 de jul. de 2014

Oitavas de final da Copa: Tive 75% de aproveitamento nas previsões!


75%

  Amigos leitores, sigo na minha inútil e obsessiva saga de prever quem serão os vencedores e derrotados neste eletrizante torneio futebolístico chamado Copa do Mundo. Na primeira fase tive um aproveitamento "meia boca" aqui no blog, mas no "bolão do serviço", fiquei em segundo lugar, um ponto a menos que o líder Marcos, que venceu a gincana dos palpites pela segunda Copa consecutiva. Mas o meu desempenho nas oitavas de final aqui no blog foi ótimo. Acertei as classificações de Brasil, Costa Rica, França, Alemanha, Argentina e Bélgica, e não coloquei fé nas classificações da Colômbia e Holanda. Um desempenho invejável de 75%, nada mal. Mas só para não perder o costume, aí vão os palpites para as quartas-de-final:

  França x Alemanha: Tomara que não dê França, porque apesar dos alemães serem melhores, os franceses sempre aprontam para cima do Brasil. Independente do receio, acho que o chope vai prevalecer sobre o champanhe, portanto, classificam-se os alemães.

  Brasil x Colômbia: A Colômbia vem jogando bem, e o Brasil, nem tanto. Mas vai prevalecer o peso da camisa pentacampeã e o apoio da torcida, ainda que tenhamos uma nova classificação sofrida. Dá Brasil.

   Argentina x Bélgica: Tá todo mundo achando que a Argentina não está convencendo, né? Eles podem até não estar convencendo, mas estão vencendo sempre com um lance decisivo de Messi, que vem carregando o time nas costas. Mais uma vez os portenhos passarão com dificuldades, mas passarão.

   Holanda x Costa Rica: A seleção holandesa ganhou todas as suas partidas, e, na minha opinião, é a única com cara de campeã. Os costarriquenhos são simpáticos e esforçados, além disso, já aprontaram suas travessuras. Mas agora está na hora das crianças irem dormir e deixarem a Copa na mão das seleções tradicionais. Dá Holanda.

* O Eldoradense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...