5 de jul. de 2014

Seleção brasileira dá mais um passo rumo ao difícil caminho do hexa!

Thiago Silva faz o primeiro gol do Brasil na vitória por 2x1 sobre a Colômbia

 Senhoras e senhores, o Brasil venceu a badalada Colômbia! Sinceramente, eu acreditava na vitória para este jogo, até porque os colombianos são capacitados tecnicamente, e dentro deste estilo, "jogam e deixam jogar". Thiago Silva se redimiu das críticas e abriu o marcador para o Brasil já no início do primeiro tempo, o que foi decisivo para que nossa seleção tivesse maior tranquilidade e impusesse um ritmo de jogo interessante. Houve melhora perceptível com relação ao jogo contra o Chile.

  Maicon parece ter dado maior solidez na lateral direita, Paulinho jogou razoavelmente bem e Fernandinho preencheu o meio campo de forma bastante eficiente. Oscar não foi brilhante, mas cumpriu bem seu papel tático, assim como Hulk. Fred mais uma vez estava muito apagado, pouco participativo e longe de uma apresentação que fosse digna de um camisa 9 da seleção brasileira. No segundo tempo, quando a Colômbia parecia se impor no campo, David Luiz acertou um balaço em cobrança de falta, tornando mais curta a distância para as semifinais. Mas como vitória fácil nesta Copa é coisa rara, a Colômbia teve um pênalti convertido e novamente colocou fogo na partida, valorizando a classificação brasileira. Vitória magra, mas merecida e incontestável.

   A notícia triste e preocupante é a lesão de Neymar, que o tirou da Copa após uma entrada bastante ríspida de Zúñiga. Enfrentaremos a Alemanha nas semifinais sem o nosso principal craque, e se por um lado isso é ruim, por outro, poderá trazer motivação para o grupo, fazendo com que o elenco brasileiro busque forças extras para avançar à final. Thiago Silva está suspenso pelo segundo cartão amarelo, mas em seu lugar entra o bom zagueiro Dante, conhecedor do jeito de jogar dos alemães,  pois ele atua no Bayern Munique.

   Não há prognóstico para esta semifinal contra a Alemanha, pois ambas equipes são muito parecidas. Porém, o Brasil tem a vantagem de ser o time da casa. Mesmo sem Neymar e sem favoritismo absoluto, nossa seleção possui amplas condições de chegar à final do Maracanã e buscar o hexacampeonato. E longe de querer ser conformista, creio que nossa campanha já é bastante digna, pois estamos entre as quatro melhores seleções do torneio. Tudo fica mais difícil sem Neymar? Claro que sim, não há dúvidas disso. Mas "difícil" nem de longe significa "impossível". E andemos com fé, "porque a fé não costuma faiá", como diria Gilberto Gil...


* O Eldoradense 

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Go pro + Drone + celular + bike = Facebike!

    E ontem foi um dia muito legal! Consegui produzir sozinho o primeiro Facebike utilizando três tecnologias distintas: O celular, a câmera...