2 de jul. de 2014

Comentário: "O que é isso, capitão?"


"O que é isso, capitão?"

  Talvez eu esteja sendo crítico demais, mas a postura de Thiago Silva após o final da prorrogação no jogo contra o Chile não é a que se espera de um capitão. Capitão não pode se isolar e ficar sentado sobre a bola, com olhar desesperado e cabisbaixo. Nesta hora, capitão que se preze tem que olhar nos olhos de cada companheiro, gritar palavras motivacionais e inclusive se prontificar para bater um dos pênaltis, ainda que por um acaso, venha a errar a cobrança. Ser capitão é mais do que colocar uma braçadeira e levantar a taça, caso a seleção venha a ser campeã. Ser capitão é exercer a condição através das atitudes, de uma liderança natural, que nas horas difíceis pode até estar com a alma em desespero, mas que não transmita isso ao restante do grupo. Nada contra o excelente zagueiro brasileiro, que tenho certeza, parece também ser dono um caráter excepcional. Mas até mesmo para poupá-lo, seria adequado passar a braçadeira para quem tenha o perfil mais adequado, (como o David Luiz, por exemplo); que jogou com dor nas costas e se prontificou para bater o primeiro pênalti, convertendo-o com personalidade. Só para que entendam o que digo, Thiago Silva pediu para Felipão que fosse o último a cobrar os pênaltis, depois até mesmo do goleiro Júlio César. O que é isso, capitão!?

* O Eldoradense

2 comentários:

  1. Belle10:13

    Não entendo nada de futebol, mas acredito que faltou um bom acompanhamento psicológicos aos jogadores da nossa seleção.Antes das cobranças de pênaltis eles pareciam crianças desorientadas.

    ResponderExcluir
  2. Oi amigo blogueiro, acho que um capitão tem que ter tudo isso mesmo, mas também entendo que a pressão em cima destes "meninos" é intensa, é mídia, é um monte de gente que pensa que sabe sobre futebol, é o "dever" de ganhar a Copa aqui no Brasil, eu acho é muto stress e eles são seres humanos, achei que ele fez certo em pedir para bater por último, vai saber se no íntimo ele acreditava que não ia conseguir? eu acredito na intuição... abraços!!!

    ResponderExcluir

Go pro + Drone + celular + bike = Facebike!

    E ontem foi um dia muito legal! Consegui produzir sozinho o primeiro Facebike utilizando três tecnologias distintas: O celular, a câmera...