26 de jun. de 2014

Grupos E e F da Copa do Mundo definidos: Balanço das minhas previsões...


Balanço das minhas previsões: Grupos "E" e "F"

  Grupo E:

  Suíça: Disse que eles venceriam somente Honduras, mas também bateram o Equador na estréia e classificaram-se, contrariando os meus prognósticos. Portanto, errei!

  Equador: Foram os únicos sul-americanos a não se classificar, e eu coloquei maior fé na classificação dos equatorianos. Me dei mal. Novo erro!!

  Honduras: Acertei que levaria surra nas três partidas. Fizeram tudo conforme o figurino indicava antes da estréia, e sua pontuação na fase de grupos foi "zero ponto bola", como era se se esperar. Acertei em cheio!!

  França: Xi, lá vem os franceses aí! Confesso que tenho medo. Fizeram sete pontos e jogaram bom futebol na primeira fase, e, como eu havia previsto, classificaram-se em primeiro do grupo, mas não com nove pontos como havia dito, e sim, com sete. Mero detalhe. Acertei!

  No Grupo E, eu disse que classificariam-se França e Equador, mas a segunda vaga foi dos suíços. Acertei as posições de França e Honduras, portanto, minha previsão para este grupo conceitua-se como "meio certa".

  Grupo F

 Argentina: Fez o que deveria ser feito, ganhando todas e com Messi sendo decisivo em campo. Acertei a primeira colocação e a pontuação. Portanto, certíssimo!

  Bósnia e Hezergovina. Aff, ô nomezinho feio para um país! Disse que perderiam para a Argentina na estreia, depois para a Bósnia, como também havia dito e para fechar minhas previsões com chave de ouro, ganharam dos frágeis iranianos. Previsão certeira, na mosca! 

 Nigéria: Disse que ficariam com a segunda vaga do grupo e modéstia a parte, previ com enorme destreza, ou "canhoteza", pois eu escrevo com a mão esquerda. Ao invés de ganharem do Irã, empataram, mas ganharam da Bósnia e tiveram uma derrota magra para a Argentina, do jeitinho que eu havia previsto. Super-mega-hiper-certo!!!

  Olha, nesse tal grupo F, eu fui um gênio, Nostradamus, Polvo Paul, ou qualquer coisa nesse sentido. Acertei tudo!!!

   Oitavas de final:

  França x Nigéria: Jogo bom, parelho, com classificação sofrida para os franceses, que possuem mais tradição e futebol .

    Argentina x Suíça: Covardia. Los hermanos tiveram sorte não só na fase de grupos, mas também no caminho rumo às semifinais. Passam com facilidade.


* O Eldoradense

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...