24 de jun. de 2014

Grupos C e D da Copa do Mundo definidos: Balanço das minhas previsões...


              Balanço das minhas previsões: Grupos "C" e "D"

  Grupo C:

 Colômbia: Disse que se classificaria em primeiro, com 7 pontos. A Colômbia fez melhor: ganhou suas três partidas, fazendo 9 pontos. Mas isso é mero detalhe, portanto, a previsão pode ser considerada como certa!!!

 Grécia: Numa previsão que envolveu um misto de desrespeito e blasfêmia, disse que os gregos não se classificariam nem com ajuda de Zeus, e que lutariam contra o Japão para ver quem ficaria com a lanterna do grupo. E não é que Zeus deu uma ajuda no final do jogo dos gregos contra a Costa do Marfim? Pênalti convertido nos últimos segundos de jogo, e a Grécia classificou-se em segundo lugar. Portanto, minha previsão foi ridiculamente errada!! Foi mal, Zeus...

 Costa do Marfim: Previ que se classificariam em segundo, e que seria a seleção africana sensação da Copa. Entregaram a classificação no final do jogo contra a Grécia e ferraram com a minha previsão. Ficaram em terceiro e vão assistir o restante da Copa lá na terra dos elefantes. Previsão errada!!

 Japão: Acertei a desclassificação e a campanha pífia. Previsão fácil de ser feita, pois o futebol dos japas é mesmo fraquinho. Acertei!!!

   No grupo C, disse que se classificariam Colômbia e Costa do Marfim, sendo que a segunda vaga foi da Grécia. Acertei também a lanterna japonesa no grupo. "Meio certo"

  Grupo D:

  Uruguai: Acertei a classificação uruguaia, mas previ que seria como primeiro colocada do grupo. Portanto, a previsão é "correta pela metade"

   Costa Rica: Fiz uma duas piadinhas ridículas, falando que eles eram um "fusquinha no meio de três carretas" e que ganhar deles era tarefa fácil até para o time do Eldorado. Queimei a língua! Os costarriquenhos ganharam de seleções como Itália e Uruguai, e empataram com os ingleses, ficando em primeiro lugar no grupo. Erro gritante e uma lição de moral por menosprezo à "zebra do Caribe"

  Inglaterra: Disse que não se classificariam, que inventaram o futebol e não sabem jogar. Não deu outra: ficaram em último, mas eu pensei que pelo menos ficariam em terceiro. "Meio certo"

   Itália: Falei que eles se classificariam em segundo e posteriormente dariam trabalho na fase eliminatória. Que nada! A Itália fez feio, e já está de malas prontas para casa. Errado!

   No grupo D, acertei a classificação do Uruguai, mas achava que seria em primeiro, e a classificação da Costa Rica ferrou com qualquer prognóstico. Portanto, neste grupo, só falei bobagem. Fiz feio.

  Oitavas de final:

  Colômbia x Uruguai: A Colômbia joga bonito, faz dancinha na hora dos gols, mas já deu o que tinha que dar na Copa. Classifica-se o Uruguai e os colombianos vão dançar, literalmente.

   Grécia x Costa Rica: No confronto da zebra do Caribe contra a zebra mitológica, vai dar Costa Rica. Eu até fiquei meio cabreiro em blasfemar contra Zeus, mas milagres tem limites...


* O Eldoradense

Um comentário:

Vídeos curiosos: Voo no Estádio municipal e modo Sport trecking no campo da aviação...

  E seguem os testes dos primeiros voos com o drone DJI mini 3 pro: No primeiro vídeo, a decolagem  foi feita no Estádio Municipal, onde for...