7 de jun. de 2014

Comentário: Pesquisas recentes apontam real possibilidade de "trinca tucana" em outubro!

Alckmin venceria no primeiro turno, Serra lidera corrida para o Senado, e Dilma está em queda livre


  As mais recentes pesquisas Datafolha apontam motivos concretos para os tucanos se animarem: Alckmin venceria a disputa para o  governo do Estado de São Paulo em primeiro turno, Serra lidera a corrida pelo senado, enquanto Aécio diminuiu a vantagem com relação à petista Dilma Roussef, que perdeu mais três pontos percentuais, encontrando-se em queda livre desde fevereiro.

 Creio que Alckmin está reeleito já em primeiro turno, e entendo que os 41% de José Serra ante os 32% de Eduardo Suplicy garantem ambas eleições para os tucanos. A dúvida ainda é com relação à Aécio Neves: o mineiro não subiu na última pesquisa, mas aproximou-se de Dilma devido à queda da petista. É como se um carro estivesse parado atrás do outro, que não para de dar ré. Mesmo que o segundo carro não ande, o movimento retrógrado do primeiro faz com que a distância entre ambos encurte. Portanto, a possibilidade de "trinca tucana" envolvendo Palácio dos Bandeirantes, Senado Federal e Palácio do Planalto torna-se bastante concreta. As manifestações que certamente ocorrerão durante a Copa do Mundo, as denúncias de corrupção na Petrobrás e o péssimo início de gestão de Fernando Haddad diante da prefeitura de São Paulo podem ajudar ainda mais os tucanos. 

  O PT está em estado de alerta, e até mesmo o PMDB ameaça uma debandada da coligação entre os dois partidos em âmbito federal. É provável que o movimento interno do "volta Lula" ganhe mais força dentro de pouco tempo, sendo que isso só aumentaria o desgaste e as pressões sobre a própria Dilma. A esperança da atual presidenta seria explorar a popularidade ainda alta de Lula durante a propaganda eleitoral gratuita para que sua candidatura recupere fôlego. Vale lembrar que a mesma pesquisa Datafolha aponta vitória de Lula em primeiro turno para a corrida presidencial, tamanha a popularidade do ex-presidente. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos...  * Para visualizar a imagem da charge em tamanho original, clique sobre a mesma.

* O Eldoradense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vídeos curiosos: Voo no Estádio municipal e modo Sport trecking no campo da aviação...

  E seguem os testes dos primeiros voos com o drone DJI mini 3 pro: No primeiro vídeo, a decolagem  foi feita no Estádio Municipal, onde for...