24 de jun. de 2014

Grupos A e B da Copa 2014 definidos: Balanço das minhas previsões...


Balanço das minhas previsões: Grupos "A" e "B"

  Definida a primeira fase da Copa do Mundo, é hora de fazer o balanço das previsões que eu havia feito para as oito seleções dos grupos "A" e "B" do torneio. Vamos lá:

    Grupo "A"

  Brasil: Como previsto, disse que se classificaria em primeiro, ganhando no mínimo duas e podendo empatar uma. Acertei a posição, porém havia dito que o provável empate seria contra a Croácia, e foi contra o México. Mas a previsão, em sua maior parte foi considerada certa!!!

   Croácia: Subestimei a seleção quadriculada, achando que fossem ficar em último, e eles ficaram em terceiro. Mas acertei a desclassificação, inclusive dizendo que seus amiguinhos separatistas da Bósnia também iriam sair da Copa mais cedo. Se a previsão fosse uma resposta em uma pergunta de prova na escola, eu ganharia um "meio certo" da professora.

 México: Em uma previsão resumida, eu disse que eles se classificariam devido à experiência em Copas do Mundo. Quanto aos mexicanos, eu fui um "Nostradamus da bola". Acertei em cheio!

  Camarões: Disse que os leões indomáveis iriam rugir muito baixo aqui no Brasil, e que talvez ganhassem somente da Croácia. Não fizeram nem isso. Na minha opinião eles decidiriam a vaga contra o México, mas por enquanto, fizeram a pior campanha dentre todas as seleções da Copa. Acertei a desclassificação, mas esperava desempenho um pouco melhor dos camaroneses. "Meio certo"

  * No grupo A, cravei Brasil e México como classificados, portanto, fiz inveja ao "Polvo Paul"


   Grupo B:

  Espanha: Creio que não só eu, mas a torcida do Flamengo e do Corinthians juntas também haviam colocado "a fúria" como primeira colocada do grupo. Fiasco absoluto, pois os espanhóis ficaram em terceiro, desclassificando-se da Copa já na segunda rodada. Erro grosseiro!

  Holanda: Disse que a Holanda não se classificaria e que iria se dar mal com o calor brasileiro. Mas os caras vieram com velocidade de leopardo dopado, ganharam três partidas e se classificaram em primeiro. Errado!!!

 Chile: Cravei que se classificariam em segundo, mas que iriam tirar a Holanda do páreo, o que não aconteceu, pois quem deu a vaga aos chilenos foi a Espanha. Certo, pero no mucho...

  Austrália: Disse que perderiam todas e que se empatassem pelo menos uma, poderiam pular feito cangurus de tanta alegria. Não deu outra. Tomaram três lapadas consecutivas. Certíssimo!

   * No grupo B, cravei Espanha e Chile como classificados. Deu Holanda e Chile, sendo que a Austrália ficou mesmo em último. Acertei 50% das seleções classificadas e 50% das posições. "Meio certo" é a avaliação mais justa.

    Oitavas de final:

   Brasil x Chile: Classifica-se o Brasil, em jogo difícil, mas o Chile é freguês

   Holanda x México: Jogo eletrizante, mas eu vou apostar minhas fichas no bom desempenho dos países latino-americanos até agora. Vitória com direito à dramalhão mexicano e lágrimas holandesas.


* O Eldoradense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Go pro + Drone + celular + bike = Facebike!

    E ontem foi um dia muito legal! Consegui produzir sozinho o primeiro Facebike utilizando três tecnologias distintas: O celular, a câmera...