12 de jun. de 2014

Brasil 3x1 Croácia: dificuldade, erro de arbitragem e alívio...



  Para uma estreia de Copa do Mundo contra um adversário tradicionalmente taxado como "encardido", a vitória sobre os Croatas foi de bom tamanho. O Brasil fez uma apresentação razoável, não convincente, mas é fato que ganhar e proporcionar espetáculo está virando artigo de luxo na atual conjuntura do futebol mundial. Pesava o "fator estreia" e a incômoda mística de que o "Itaquerão" traz má sorte. E pelo começo da partida, a superstição parecia que ia prevalecer novamente: os croatas abriram o placar com um gol contra de Marcelo.

   O jogo seguia equilibrado quando Neymar arrancou pelo meio e com um chute meio estranho colocou a bola no fundo da rede, que caprichosamente tocou a trave antes: 1x1. Esse foi o placar de um primeiro tempo não muito empolgante. No segundo tempo o jogo se mantinha bastante disputado, com cara de empate e continuidade da "maldição do Itaquerão", quando um personagem resolveu dar uma forcinha à nossa seleção: o juiz japa Yuichi Nishimura marcou pênalti inexistente sobre Fred, sob fortes reclamações dos adversários quadriculados. Mas Neymar, que não tem nada a ver com isso, arrematou a cobrança, ainda que o goleiro croata tenha ido bem na bola e quase tivesse feito "justiça com as próprias mãos". Dois a um Brasil.

  O lá e cá continuou, e no final do jogo, a Croácia mandou um balaço em bola rebatida por Júlio César, que quase deixou o placar final empatado, o que seria mais justo. Porém, em um contra-ataque do Brasil, Oscar correu muito entre a zaga adversária e chutou de bico para sacramentar a vitória da seleção Brasileira e fazer com que enfim, uma equipe mandante vencesse na Arena Corinthians. Brasil 3x1 Croácia, para alívio da pátria de chuteiras e para lamentação dos croatas, que devem ter saído do campo com aquele sentimento de frustração de quem foi prejudicado pela arbitragem. É isso. "Tá ruim, mas tá bom..."

* O Eldoradense

Um comentário:

  1. Anônimo12:26

    Quem disse que o Brasil não ia começar fazendo gol...no primeiro gol a bola bateu em Marcelo e entrou... contra PQP!!!!

    ResponderExcluir

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...