30 de jun. de 2014

Piada de segunda: "Pedindo aumento"


"Pedindo aumento"

  O sujeito, insatisfeito com sua remuneração, se enche de coragem e vai até à sala do chefe, para pedir um reajuste salarial:

   "Chefe, eu preciso de um aumento. Quero que o senhor saiba que três empresas bastante conceituadas estão atrás de mim..."

    "Ah é!? Quais são?"

    "A Empresa de telefonia, a companhia elétrica e a de distribuição de água..."

29 de jun. de 2014

Clipe de hoje: "Cotidiano", com Marcelinho da Lua e Seu Jorge


"Cotidiano" - Marcelinho da Lua e Seu Jorge

Todo dia ela faz tudo sempre igual 
Me sacode às seis horas da manhã 
Me sorri um sorriso pontual e me beija com a boca de
hortelã.

Todo dia ela diz que é pra eu me cuidar
Essas coisas que diz toda mulher.
Diz que está me esperando pro jantar 
E me beija com a boca de café.

Todo dia eu só penso em poder parar
Meio-dia eu só penso em dizer não
Depois penso na vida pra levar
E me calo com a boca de feijão.

Seis da tarde como era de se esperar 
Ela pega e me espera no portão
Diz que esta muito louca pra beijar
E me beija com a boca de paixão.

Toda noite ela diz pra eu não me afastar 
Meia noite ela jura eterno amor
E me aperta pra eu quase sufocar 
E me morde com a boca de pavor. 

Todo dia ela faz tudo sempre igual 
Me sacode às seis horas da manhã 
Me sorri um sorriso pontual 
E me beija com a boca de hortelã.

28 de jun. de 2014

Alfinetada: Depois de Júlio César, "Jara" jogou mais a favor do Brasil que os próprios brasileiros...




   Tá, o Brasil deve agradecer a classificação às quartas- de final ao Júlio César, nada mais justo. Mas o torcedor que é atento e detalhista também não pode se esquecer de agradecer nossa classificação ao defensor chileno "Jara": o cara simplesmente fez o gol contra a própria meta, (a favor do Brasil), e fechou a partida com "chave de ouro" chutando a bola na trave na última penalidade, colocando fim às ambições chilenas na Copa. Portanto, depois de Júlio Cesar e da trave, "Jara" foi nosso principal destaque...


* O Eldoradense

Rumo ao hexa ou sobrevida?


"Rumo ao hexa, ou sobrevida?"

  É, amigo leitor, foi difícil, foi sofrido. Passamos pela boa equipe chilena, jogando um futebol de muita garra, porém, pouca eficiência técnica. Mas não importa: nesta fase do torneio, é matar ou morrer, e por mais que muitos preguem o contrário, é melhor ganhar jogando mal do que perder jogando bonito. 

  Nossa seleção estava com pouca inspiração e muita transpiração, e em dado momento do jogo, não conseguia trocar três passes consecutivos. Como sempre, dependíamos de Neymar, e desta vez, ele esteve bastante apagado no jogo, se movimentando bastante, mas com um individualismo acima da média e pouco efetivo. 

  Os gol do Brasil saiu na infelicidade de um defensor chileno, que arrematou contra a própria meta. O gol chileno saiu na infelicidade do sistema defensivo da nossa seleção, que saiu jogando totalmente errado em uma jogada primária iniciada em cobrança de lateral.

  Depois, justiça seja feita, o jogo foi muito equilibrado, e o placar ao final do tempo regulamentar refletiu o que aconteceu em campo. Veio a prorrogação e tudo parecia caminhar para a disputa de pênaltis, até que o atacante chileno Pinilla resolveu acertar o travessão de Júlio César, para alívio brasileiro e desespero dos adversários. A partida seria decidida na cal, ou seja, nos pênaltis.

  O Chile parecia "querer perder", mas Willian e Hulk resolveram equilibrar as cobranças, desperdiçando-as. O equilíbrio seguiu até os últimos pênaltis. Neymar, com personalidade, converteu. Jara, por sua vez, não teve a mesma sorte, colocando a bola na trave: Brasil classificado!

   O torcedor otimista, diria que estamos rumo ao caminho do Hexa,   e o pessimista, (ou realista); diria que ganhamos sobrevida. Não interessa. O negócio é analisar os erros cometidos, tentar corrigi-los contra uruguaios ou colombianos, e tentar avançar rumo às semifinais. Mas a verdade, é que em Copa do Mundo, (principalmente em jogos eliminatórios); "meio a zero" já basta. E hoje, foi "um vírgula vinte e cinco" a um. Também bastou.

* O Eldoradense 
  

27 de jun. de 2014

Grupos G e H da Copa do Mundo definidos: Balanço das minhas previsões...


"Balanço das minhas previsões": Grupos "G" e "H"

  Grupo G:

  Alemanha: Foi uma das poucas seleções fortes da Copa que eu previ a classificação, mas não a posição, achando que duelariam tete a tete com os portugas. Classificaram-se em primeiro, com apenas um tropecinho não significativo no empate com Gana. Certo!!!

  Portugal: Grande decepção do grupo e da Copa. Ainda que Cristiano Ronaldo viesse de recuperação de lesão e a seleção tivesse cinco desfalques, Portugal poderia ter feito mais, e não correspondeu. Não se classificaram, e de quebra, sofreram uma derrota humilhante para os alemães na estréia, e o saldo de gols foi determinante para que os lusitanos encerrassem a Copa já na primeira fase. Errei feio!

  Gana: Disse que não se classificariam, brigando, no máximo, pela terceira posição. Fecharam em último. Como eu disse que "brigariam" pela terceira posição, e não "ficariam" com a terceira posição, posso considerar a previsão como certa!

 Estados Unidos: Os ianques estão cada vez mais gostando de futebol. Foi a maior torcida estrangeria a desembarcar no Brasil, e a Copa do Mundo de futebol já tem mais expectadores norte-americanos do que as finais do baseball e da NBA nos Estado Unidos. Não é pouca coisa. De quebra, eles estão aprendendo também a jogar, se classificando em segundo em um grupo relativamente equilibrado. Eu não colocava fé nisso, dizendo que eles não se classificariam, portanto errei!

   * No grupo G, disse que se classificariam Alemanha e Portugal, sendo que a segunda vaga ficou com os Estados Unidos. Como acertei a desclassificação de Gana, posso considerar a previsão como "meio certa".

    Grupo H:

   Bélgica: Cravei não só a primeira colocação, mas também os nove pontos em três vitórias. Ah, moleque! Certíssimo!

    Argélia: Menosprezei, dizendo que seriam os lanternas do grupo, e que a única contribuição deles ao futebol havia sido a ascendência argelina de Zidane. Me lasquei! Os argelinos ficaram com a segunda vaga do grupo, classificando-se de forma surpreendente e calando a minha boca. Errei!

   Rússia: Mesmo com futebol mediano, por conta de um grupo meia boca, eu achava que os russos se classificariam em segundo. Que nada! Já estão indo embora para a casa, se preparando para sediar a Copa de 2018. Errei!

   Coréia do Sul: Dentre todas as seleções que possuem olhos puxadinhos, os sul-coreanos são os "menos ruins", na minha opinião. Fizeram feio na Copa, assim como os japas. E eu havia dito isso, na minha previsão. Portanto, meio certo!

      * No grupo G, cravei a classificação belga em primeiro, com nove pontos. Quanto à segunda vaga, os argelinos deram um "chega pra lá" nos russos e colocaram em xeque a minha vidência futebolística. Acertei também a desclassificação sul coreana, ainda que eu achasse que eles ficassem em terceiro, ganhando dos argelinos, o que não aconteceu. Portanto, no grupo G, errei mais que acertei.

   Oitavas de final:

  Alemanha x Argélia: Sem muitas delongas, porque a previsão é óbvia. Dá Alemanha

    Bélgica x Estados Unidos: Preparem-se para um dos jogos mais interessantes e equilibrados destas oitavas de final. Ainda assim, creio na classificação belga.

* O Eldoradense

26 de jun. de 2014

Grupos E e F da Copa do Mundo definidos: Balanço das minhas previsões...


Balanço das minhas previsões: Grupos "E" e "F"

  Grupo E:

  Suíça: Disse que eles venceriam somente Honduras, mas também bateram o Equador na estréia e classificaram-se, contrariando os meus prognósticos. Portanto, errei!

  Equador: Foram os únicos sul-americanos a não se classificar, e eu coloquei maior fé na classificação dos equatorianos. Me dei mal. Novo erro!!

  Honduras: Acertei que levaria surra nas três partidas. Fizeram tudo conforme o figurino indicava antes da estréia, e sua pontuação na fase de grupos foi "zero ponto bola", como era se se esperar. Acertei em cheio!!

  França: Xi, lá vem os franceses aí! Confesso que tenho medo. Fizeram sete pontos e jogaram bom futebol na primeira fase, e, como eu havia previsto, classificaram-se em primeiro do grupo, mas não com nove pontos como havia dito, e sim, com sete. Mero detalhe. Acertei!

  No Grupo E, eu disse que classificariam-se França e Equador, mas a segunda vaga foi dos suíços. Acertei as posições de França e Honduras, portanto, minha previsão para este grupo conceitua-se como "meio certa".

  Grupo F

 Argentina: Fez o que deveria ser feito, ganhando todas e com Messi sendo decisivo em campo. Acertei a primeira colocação e a pontuação. Portanto, certíssimo!

  Bósnia e Hezergovina. Aff, ô nomezinho feio para um país! Disse que perderiam para a Argentina na estreia, depois para a Bósnia, como também havia dito e para fechar minhas previsões com chave de ouro, ganharam dos frágeis iranianos. Previsão certeira, na mosca! 

 Nigéria: Disse que ficariam com a segunda vaga do grupo e modéstia a parte, previ com enorme destreza, ou "canhoteza", pois eu escrevo com a mão esquerda. Ao invés de ganharem do Irã, empataram, mas ganharam da Bósnia e tiveram uma derrota magra para a Argentina, do jeitinho que eu havia previsto. Super-mega-hiper-certo!!!

  Olha, nesse tal grupo F, eu fui um gênio, Nostradamus, Polvo Paul, ou qualquer coisa nesse sentido. Acertei tudo!!!

   Oitavas de final:

  França x Nigéria: Jogo bom, parelho, com classificação sofrida para os franceses, que possuem mais tradição e futebol .

    Argentina x Suíça: Covardia. Los hermanos tiveram sorte não só na fase de grupos, mas também no caminho rumo às semifinais. Passam com facilidade.


* O Eldoradense

  

24 de jun. de 2014

Grupos C e D da Copa do Mundo definidos: Balanço das minhas previsões...


              Balanço das minhas previsões: Grupos "C" e "D"

  Grupo C:

 Colômbia: Disse que se classificaria em primeiro, com 7 pontos. A Colômbia fez melhor: ganhou suas três partidas, fazendo 9 pontos. Mas isso é mero detalhe, portanto, a previsão pode ser considerada como certa!!!

 Grécia: Numa previsão que envolveu um misto de desrespeito e blasfêmia, disse que os gregos não se classificariam nem com ajuda de Zeus, e que lutariam contra o Japão para ver quem ficaria com a lanterna do grupo. E não é que Zeus deu uma ajuda no final do jogo dos gregos contra a Costa do Marfim? Pênalti convertido nos últimos segundos de jogo, e a Grécia classificou-se em segundo lugar. Portanto, minha previsão foi ridiculamente errada!! Foi mal, Zeus...

 Costa do Marfim: Previ que se classificariam em segundo, e que seria a seleção africana sensação da Copa. Entregaram a classificação no final do jogo contra a Grécia e ferraram com a minha previsão. Ficaram em terceiro e vão assistir o restante da Copa lá na terra dos elefantes. Previsão errada!!

 Japão: Acertei a desclassificação e a campanha pífia. Previsão fácil de ser feita, pois o futebol dos japas é mesmo fraquinho. Acertei!!!

   No grupo C, disse que se classificariam Colômbia e Costa do Marfim, sendo que a segunda vaga foi da Grécia. Acertei também a lanterna japonesa no grupo. "Meio certo"

  Grupo D:

  Uruguai: Acertei a classificação uruguaia, mas previ que seria como primeiro colocada do grupo. Portanto, a previsão é "correta pela metade"

   Costa Rica: Fiz uma duas piadinhas ridículas, falando que eles eram um "fusquinha no meio de três carretas" e que ganhar deles era tarefa fácil até para o time do Eldorado. Queimei a língua! Os costarriquenhos ganharam de seleções como Itália e Uruguai, e empataram com os ingleses, ficando em primeiro lugar no grupo. Erro gritante e uma lição de moral por menosprezo à "zebra do Caribe"

  Inglaterra: Disse que não se classificariam, que inventaram o futebol e não sabem jogar. Não deu outra: ficaram em último, mas eu pensei que pelo menos ficariam em terceiro. "Meio certo"

   Itália: Falei que eles se classificariam em segundo e posteriormente dariam trabalho na fase eliminatória. Que nada! A Itália fez feio, e já está de malas prontas para casa. Errado!

   No grupo D, acertei a classificação do Uruguai, mas achava que seria em primeiro, e a classificação da Costa Rica ferrou com qualquer prognóstico. Portanto, neste grupo, só falei bobagem. Fiz feio.

  Oitavas de final:

  Colômbia x Uruguai: A Colômbia joga bonito, faz dancinha na hora dos gols, mas já deu o que tinha que dar na Copa. Classifica-se o Uruguai e os colombianos vão dançar, literalmente.

   Grécia x Costa Rica: No confronto da zebra do Caribe contra a zebra mitológica, vai dar Costa Rica. Eu até fiquei meio cabreiro em blasfemar contra Zeus, mas milagres tem limites...


* O Eldoradense

Grupos A e B da Copa 2014 definidos: Balanço das minhas previsões...


Balanço das minhas previsões: Grupos "A" e "B"

  Definida a primeira fase da Copa do Mundo, é hora de fazer o balanço das previsões que eu havia feito para as oito seleções dos grupos "A" e "B" do torneio. Vamos lá:

    Grupo "A"

  Brasil: Como previsto, disse que se classificaria em primeiro, ganhando no mínimo duas e podendo empatar uma. Acertei a posição, porém havia dito que o provável empate seria contra a Croácia, e foi contra o México. Mas a previsão, em sua maior parte foi considerada certa!!!

   Croácia: Subestimei a seleção quadriculada, achando que fossem ficar em último, e eles ficaram em terceiro. Mas acertei a desclassificação, inclusive dizendo que seus amiguinhos separatistas da Bósnia também iriam sair da Copa mais cedo. Se a previsão fosse uma resposta em uma pergunta de prova na escola, eu ganharia um "meio certo" da professora.

 México: Em uma previsão resumida, eu disse que eles se classificariam devido à experiência em Copas do Mundo. Quanto aos mexicanos, eu fui um "Nostradamus da bola". Acertei em cheio!

  Camarões: Disse que os leões indomáveis iriam rugir muito baixo aqui no Brasil, e que talvez ganhassem somente da Croácia. Não fizeram nem isso. Na minha opinião eles decidiriam a vaga contra o México, mas por enquanto, fizeram a pior campanha dentre todas as seleções da Copa. Acertei a desclassificação, mas esperava desempenho um pouco melhor dos camaroneses. "Meio certo"

  * No grupo A, cravei Brasil e México como classificados, portanto, fiz inveja ao "Polvo Paul"


   Grupo B:

  Espanha: Creio que não só eu, mas a torcida do Flamengo e do Corinthians juntas também haviam colocado "a fúria" como primeira colocada do grupo. Fiasco absoluto, pois os espanhóis ficaram em terceiro, desclassificando-se da Copa já na segunda rodada. Erro grosseiro!

  Holanda: Disse que a Holanda não se classificaria e que iria se dar mal com o calor brasileiro. Mas os caras vieram com velocidade de leopardo dopado, ganharam três partidas e se classificaram em primeiro. Errado!!!

 Chile: Cravei que se classificariam em segundo, mas que iriam tirar a Holanda do páreo, o que não aconteceu, pois quem deu a vaga aos chilenos foi a Espanha. Certo, pero no mucho...

  Austrália: Disse que perderiam todas e que se empatassem pelo menos uma, poderiam pular feito cangurus de tanta alegria. Não deu outra. Tomaram três lapadas consecutivas. Certíssimo!

   * No grupo B, cravei Espanha e Chile como classificados. Deu Holanda e Chile, sendo que a Austrália ficou mesmo em último. Acertei 50% das seleções classificadas e 50% das posições. "Meio certo" é a avaliação mais justa.

    Oitavas de final:

   Brasil x Chile: Classifica-se o Brasil, em jogo difícil, mas o Chile é freguês

   Holanda x México: Jogo eletrizante, mas eu vou apostar minhas fichas no bom desempenho dos países latino-americanos até agora. Vitória com direito à dramalhão mexicano e lágrimas holandesas.


* O Eldoradense 

23 de jun. de 2014

Piada de segunda: "Cuidados de mãe"


"Cuidados de mãe"

  A mamãe mosquito estava realizando seus afazeres, quando o seu filho lhe pergunta:

  "Mamãe, posso ir no teatro?"

  "Não! Aquilo lá é um ambiente perigoso!"

  "Puxa vida, mãe, deixa eu ir no teatro!"

  "Eu já disse que aquilo é um perigo!"

  "Por favor, mãe, eu morro de vontade de conhecer um teatro!"

  "Tá bom, vai...mas toma muito cuidado na hora das palmas!"

22 de jun. de 2014

Clipe de hoje: "Por você", com o Barão Vermelho!


"Por você" - Barão Vermelho

Por você eu dançaria tango no teto
Eu limparia os trilhos do metrô
Eu iria a pé do Rio a Salvador

Eu aceitaria a vida como ela é
Viajaria a prazo pro inferno
Eu tomaria banho gelado no inverno

Por você eu deixaria de beber
Por você eu ficaria rico num mês
Eu dormiria de meia pra virar burguês

Eu mudaria até o meu nome
Eu viveria em greve de fome
Desejaria todo dia, 
A mesma mulher

Por você, por você
Por você, por você

Por você conseguiria até ficar alegre
Pintaria todo o céu de vermelho
Eu teria mais herdeiros que um coelho

Eu aceitaria a vida como ela é
Viajaria a prazo pro inferno
Eu tomaria banho gelado no inverno

Eu mudaria até o meu nome
Eu viveria em greve de fome
Desejaria todo dia,
A mesma mulher

Por você, por você
Por você, por você...

19 de jun. de 2014

Espanha: o fim de um ciclo vitorioso...



  Ontem, a seleção espanhola perdeu para o badalado esquadrão chileno e deu fim às chances de classificar-se para a fase eliminatória da Copa do Mundo. Era uma grande chance de postar uma "alfinetada" zombando da campanha da Espanha, mas, sinceramente, preferi enaltecer as qualidades de um estilo de futebol que se manteve vitorioso por quase meia década. Isso não é fácil nos dias de hoje, haja vista que times vitoriosos são analisados detalhadamente por conta do futebol globalizado.

  O estilo "tic tac" espanhol adotado na Eurocopa de 2008, não era necessariamente uma inovação, mas sim um "remake" aprimorado do carrossel holandês de 1974. A manutenção obsessiva da posse de bola, o time compactado, a velocidade na troca de passes e a espera do momento certo para fazer as finalizações fizeram "a fúria" vencer não só a Eurocopa 2008, mas a Copa do Mundo de 2010 e também a Eurocopa 2012. Enfim, foi um ciclo vitorioso e digno de ser respeitado. Mas como eu disse no parágrafo anterior, hoje o futebol é globalizado e vencedores são detalhadamente analisados. A seleção brasileira, na Copa das Confederações do ano passado, já havia dado o sinal de alguém já havia descoberto uma forma de vencer os espanhóis. Some-se isso ao avanço da faixa etária dos jogadores da "fúria", e fica perceptível que aquele ciclo vitorioso teria um declínio em breve. Sim, porque para manter a posse de bola não é preciso apenas qualidade técnica, mas também preparo físico, que pela força da natureza, vai diminuindo à medida que o atleta envelhece.

  Cabe aos espanhóis assimilar o golpe e promover uma renovação tanto no estilo de jogo quanto na transição para a convocação de novos talentos para a seleção. Como a liga nacional de clubes deles é fortíssima, porém recheada de jogadores estrangeiros, talvez esta não seja uma tarefa das mais fáceis. Porém, os espanhóis provaram que podem promover sim, talento caseiro: Xavi, Iniesta, Piquet, Puyol, já estão consagrados na história futebolística do país e mostraram que é possível vencer. Eles abriram a porteira da conquista da primeira Copa pela Espanha na África do Sul, e não se surpreendam se em breve, aparecer uma nova gerações de craques na fúria. Seria ruim para os adversários, mas excelente para o futebol.


* O Eldoradense

17 de jun. de 2014

Alfinetada: A seleção brasileira é primeira colocada do grupo A! Graças aos árbitros...



    A seleção brasileira acabou de empatar com o México e os mais otimistas pregam o discurso de que pelo menos estamos em primeiro lugar no grupo A. Tá ok, isso é bom, mas essa liderança da seleção canarinho se deve mais aos erros de arbitragem do que necessariamente ao desempenho futebolístico dos comandados de Felipão. Explico: se o pênalti sofrido por Fred não fosse marcado equivocadamente pelo juiz japonês, o Brasil teria 3 pontos e 1 gol de saldo, pois teoricamente, teria vencido a Croácia por 2x1. Porém, no outro jogo do grupo, entre México e Camarões, a seleção latino-americana teve dois gols anulados também equivocadamente, e teria vencido os africanos por 3x0, somando 3 pontos e três gols de saldo.

  Portanto, se não fossem os erros de arbitragem, hoje o México seria o líder do Grupo A, e não a seleção brasileira. Enfim, o Joaquim Barbosa não é o único juiz que está a favor do Brasil!!!

* O Eldoradense

Alfinetada: Espanha e Portugal fazem novo Tratado de Tordesilhas durante a Copa do Mundo!



 Quinhentos e vinte anos depois de assinarem o "Tratado de Tordesilhas", onde espanhóis e portugueses delimitavam as terras que os dois países pretendiam colonizar na América do Sul, ambas nações da Península Ibérica resolveram fazer um novo acordo na Copa do Mundo de 2014, no Brasil: os espanhóis decidiram ser saco de pancadas dos holandeses, enquanto os lusitanos apanharam feio dos alemães...

* O Eldoradense

Alfinetada: "Irã x Nigéria"




  "Irã e Nigéria fizeram um jogo tão ruim em Curitiba, que o torcedor deveria receber o dinheiro pago pelos ingressos de volta, acrescido a um valor indenizatório por ter que aguentar duas seleçõezinhas mequetrefes maltratando a bola e o gramado do estádio do Atlético Paranaense. Não é nem pelo zero a zero: é pelo futebol medíocre mesmo..."

* O Eldoradense

16 de jun. de 2014

Piada de segunda: A freira, a modelo, o argentino e o brasileiro...


"A freira, a modelo, o argentino e o brasileiro"

   Estavam juntos em um elevador, uma freira, uma linda modelo, um brasileiro e um argentino. Assim que o elevador se fecha, a luz se apaga por alguns segundos, e logo se ouve um beijo seguido por um tapa. Assim que a luz acende, os quatro não dizem nada, mas pensam:

   A modelo pensa: "Um desses idiotas tentou me beijar, acabou beijando a freira e tomou um tapa dela. Bem feito!"

    A freira pensa: "Um desses dois idiotas beijou a modelo e tomou um tapa. Bem feito!"

   O argentino pensa: "Esse brasileiro atrevido beijou a modelo e quem levou o tapa fui eu!"

  O brasileiro pensa: "Kkkkk! Beijei a minha própria mão e ainda sentei o tapa na cara desse argentino xarope!"  

15 de jun. de 2014

Vídeo musical de hoje: "Alma não tem cor", com Zeca Baleiro!


"Alma não tem cor"- Zeca Baleiro

Alma não tem cor
Porque eu sou branco?
Alma não tem cor
Porque eu sou preto?

Branquinho, neguinho
Branco, negão

Percebam que a alma não tem cor
Ela é colorida, sim
Ela é multicolor
Percebam que a alma não tem uma só cor
Ela é colorida, sim
Ela é multicolor

Azul, amarelo
Verde, verdinho, marrom

Você conhece tudo
Você conhece o reggae
Você conhece tudo
Você só não se conhece [2]

Branquinho,neguinho
Branco, negão

Azul, amarelo
Verde, verdinho, marrom

12 de jun. de 2014

Brasil 3x1 Croácia: dificuldade, erro de arbitragem e alívio...



  Para uma estreia de Copa do Mundo contra um adversário tradicionalmente taxado como "encardido", a vitória sobre os Croatas foi de bom tamanho. O Brasil fez uma apresentação razoável, não convincente, mas é fato que ganhar e proporcionar espetáculo está virando artigo de luxo na atual conjuntura do futebol mundial. Pesava o "fator estreia" e a incômoda mística de que o "Itaquerão" traz má sorte. E pelo começo da partida, a superstição parecia que ia prevalecer novamente: os croatas abriram o placar com um gol contra de Marcelo.

   O jogo seguia equilibrado quando Neymar arrancou pelo meio e com um chute meio estranho colocou a bola no fundo da rede, que caprichosamente tocou a trave antes: 1x1. Esse foi o placar de um primeiro tempo não muito empolgante. No segundo tempo o jogo se mantinha bastante disputado, com cara de empate e continuidade da "maldição do Itaquerão", quando um personagem resolveu dar uma forcinha à nossa seleção: o juiz japa Yuichi Nishimura marcou pênalti inexistente sobre Fred, sob fortes reclamações dos adversários quadriculados. Mas Neymar, que não tem nada a ver com isso, arrematou a cobrança, ainda que o goleiro croata tenha ido bem na bola e quase tivesse feito "justiça com as próprias mãos". Dois a um Brasil.

  O lá e cá continuou, e no final do jogo, a Croácia mandou um balaço em bola rebatida por Júlio César, que quase deixou o placar final empatado, o que seria mais justo. Porém, em um contra-ataque do Brasil, Oscar correu muito entre a zaga adversária e chutou de bico para sacramentar a vitória da seleção Brasileira e fazer com que enfim, uma equipe mandante vencesse na Arena Corinthians. Brasil 3x1 Croácia, para alívio da pátria de chuteiras e para lamentação dos croatas, que devem ter saído do campo com aquele sentimento de frustração de quem foi prejudicado pela arbitragem. É isso. "Tá ruim, mas tá bom..."

* O Eldoradense

10 de jun. de 2014

Poema: "Poesia"


"Poesia"

 É sentimento rimado,
É sensação e estética;
 É coração recitado,
É a alma em métrica

É o verso pulsante,
É âmago e ortografia;
É inspiração latejante,
É ritmo e arritmia

É a escrita perfumada,
   Exalando improvisação;
É essência declamada,
Forte aroma de emoção

É paixão, é cultura,
 E para o poeta, é cria;
É romântica leitura,
Simplesmente poesia!


* O Eldoradense


9 de jun. de 2014

Piada de segunda: "Conhecimentos gerais"


"Conhecimentos gerais"

  
  A professora resolveu fazer uma chamada oral utilizando perguntas de conhecimentos gerais. Ao ver o Atlas Geográfico na parede, ela disse ao Zezinho:

  "Zezinho, me indica no mapa onde fica a América!"

  Zezinho, um aluno exemplar, apontou com exatidão onde ficava o continente americano e ganhou elogios da professora. Posteriormente, a professora então perguntou ao Joãozinho:

  "Joãozinho, quem descobriu a América?"

  Joãozinho então respondeu:

  "Ora, foi o Zezinho, fessora!"

8 de jun. de 2014

Clipe de hoje: "Ela me deixou", com o Skank!


"Ela me deixou" - Skank

Olinda ergueu-se em ouro
Quando ela trouxe esse lugar
Vida e a paz reinou
Suave então

Aquilo que era pouco
Multiplicou até bastar
No rio pôs água doce
O sal no mar

Ela me deixou
Suave
Era linda a vida quando ela partiu, deixou
Saudade

Ela me deixou
Saudade
Minha vida quando ela surgiu, aqui ficou
Suave

Na linha do horizonte
Evaporou, nenhum sinal
Sumiu da tela a cor
Da imagem

O dia fez-se em noite
Surgiu da sombra o temporal
Cobriu a Terra toda
Em lágrimas

Ela me deixou
Suave
Era linda a vida quando ela partiu, deixou
Saudade

Ela me deixou
Saudade
Minha vida quando ela surgiu, aqui ficou
Suave

O farol do morro
Não acende mais
E no cais do porto
Não há conchas ou corais
E o mar
Que nenhuma onda tem

Comentário: "A importância do equilíbrio fiscal"

       Contas públicas: Este é, sem dúvidas, o calcanhar de Aquiles do atual governo. Operando de forma deficitária e não demonstrando uma i...