21 de set. de 2012

PT contra-ataca em SP e usa "Privataria Tucana" em sua propaganda!



  Para revidar a propaganda tucana que associa Fernando Haddad a réus do mensalão, a campanha do PT à Prefeitura de São Paulo vai explorar o livro "Privataria Tucana", que liga o adversário José Serra (PSDB) a suspeitas de desvio no governo FHC.

  A equipe do publicitário João Santana preparou vídeo que exibe a capa do livro junto a uma imagem do rival. No comercial, que deve ir ao ar nos próximos dias, o locutor parodia uma peça tucana que ligava Haddad a José Dirceu e Delúbio Soares. "Você vota, ela volta", diz o vídeo, exibindo imagens de Serra e do livro que o acusa de participar de fraudes em privatizações federais.

  Serra chama a publicação, assinada pelo jornalista Amaury Ribeiro Jr, de "lixo". Ele move processo contra o autor do livro. De acordo com petistas, pesquisas qualitativas teriam mostrado que o ataque seria eficaz mesmo entre eleitores mais pobres que desconhecem as acusações.

  Ontem, numa primeira tentativa de deter a recuperação de Serra nas pesquisas, o PT veiculou comercial semelhante em que associa uma eventual vitória do tucano à volta do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do prefeito Gilberto Kassab (PSD). A inserção de 15 segundos também reprisa o argumento de que Serra poderia novamente deixar a prefeitura antes do fim do mandato --"em 2006, ele renunciou para concorrer ao governo do Estado. "Você vota, ele vai. Foge e abandona mais uma vez o cargo", diz a peça.
Serra disse não ter se incomodado. "Eu tenho honra de ser vinculado ao Fernando Henrique, não acho degradante. Ao Kassab, também."

  Ontem, o Datafolha mostrou que Haddad caiu dois pontos e Serra subiu um, isolando-se em segundo lugar. Se a eleição fosse hoje, o ex-ministro da Educação ficaria fora do segundo turno contra o líder Celso Russomanno (PRB).  Fonte: Folha.com      * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Go pro + Drone + celular + bike = Facebike!

    E ontem foi um dia muito legal! Consegui produzir sozinho o primeiro Facebike utilizando três tecnologias distintas: O celular, a câmera...