4 de set. de 2012

Presidente nacional do PT diz que condenação de João Paulo foi golpe. É mole?!


  O presidente nacional do PT, Rui Falcão, classificou de "golpe" a condenação do deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão. Ele foi condenado por corrupção passiva e peculato. O comentário de Falcão foi feito na noite desta segunda-feira (3) durante um evento do Partido dos Trabalhadores para oficializar a candidatura do engenheiro Jorge Lapas à Prefeitura de Osasco, na Grande São Paulo. Lapas ascendeu de vice na chapa para substituto de Cunha. O deputado havia anunciado na quinta-feira (30) sua decisão de desistir da candidatura. "Vocês sabem que mexeram com o PT. Um golpe grande que faz parte de uma ação daqueles que foram derrotados nas urnas três vezes seguidas para a Presidência da República, mas insistem em querer nos derrubar e nos destruir", comentou Falcão.
  Cunha foi condenado na quarta-feira (28) por peculato e corrupção passiva, por receber R$ 50 mil em 2003 do empresário Marcos Valério, que tentava firmar um contrato de publicidade com a Câmara. De acordo com a acusação, em troca, o deputado teria firmado um contrato de R$ 10 milhões com a agência do publicitário. "Essa elite suja, reacionária, não tolera que um operário tenha mudado um país, que uma mulher dê continuidade a esse projeto (...) São esses mesmos conservadores que junto com setores da grande mídia perderam nas urnas e tentam nos derrotar por outros meios. Quando são derrotados nas urnas, lançam mão de instrumentos de que ainda dispõem, desde a mídia conservadora, passando pelo Judiciário, para tentar nos derrotar", disse Falcão. "Não mexam com o PT, porque quando o PT é provocado ele cresce, reage", afirmou.
  Além de Falcão, o evento reuniu o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, deputados estaduais e o atual prefeito de Osasco, Emídio de Souza, que prometeu licenciar-se para dedicar-se exclusivamente à campanha de Lapas. Fonte: G1    * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...