10 de abr. de 2012

Semana do centenário santista: "O maior Santos de todos os tempos, na minha opinião"

  Nesta semana, trarei postagens especiais em comemoração aos 100 anos do Santos Futebol Clube, meu time de coração. A primeira postagem, traz aquele que eu considero "o melhor Santos de todos os tempos", levando-se em conta os principais nomes de cada posição, na minha opinião. A equipe jogaria num 4-3-3, em respeito à histórica vocação ofensiva co clube, tendo Zito como capitão e Muricy Ramalho como técnico. Reparem que por excesso de contingente e qualidade, ficaram de fora nomes como Rodolfo Rodriguez, Cejas, Aílton Lira, Pita, Arouca, Elano, Renato, Diego, Zé Roberto, Giovanni, Serginho Chulapa, Mengálvio, Pepe, Edu entre outros. Mas eis aqui a minha escalação:


1- Gilmar, goleiro

2- Carlos Alberto, lateral direito

3- Mauro Ramos, zagueiro central

4- Ramos Delgado, quarto zagueiro

Léo, lateral esquerdo

5- Zito, primeiro volante e capitão

8- Clodoaldo, segundo volante 

10- Pelé, meia armador ofensivo, maior de todos os tempos, Rei do Futebol, magnífico, único, extraterrestre, campeoníssimo e outros adjetivos que não consegui lembrar agora

 7- Robinho, atacante pelo lado direito

 9- Coutinho, centroavante

11- Neymar, atacante pelo lado esquerdo

Muricy Ramalho, técnico

* O Eldoradense


3 comentários:

  1. Anônimo13:41

    Gostei

    ResponderExcluir
  2. Não sei se estou errado ou não, mas considero Pepe mais importante que Robinho foi para o Santos; Pepe nos deus dois mundiais e duas libertadores, com atuações impecáveis, sendo imprescindível na ausência de Pelé em alguns jogos. Mas fica difícil também tirar Robinho, que nos deu muita alegria; como também não se pode deixar de reconhecer o talento de Giovani, Pita e Ailton Lyra, três camisas 10 excepcionais.
    Mas considero que você mandou bem na escolha. Assinaria embaixo!

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Jamil, essa foi uma dúvida cruel na hora de escolher o ataque deste timaço. De fato, acredito também que Pepe foi mais importante que Robinho na história santista, mas explicarei o motivo da ausência do "Canhão da Vila", nesse grupo: Por uma questão de posicionamento em campo, considerei Robinho absoluto como atacante pelo lado direito, enquanto pelo lado esquerdo, Pepe concorreria com Neymar, e por isso, teria ficado de fora do "elenco titular".
    Felicíssimo por sua participação em meu blog. Saudações santistas!

    Ass: O Eldoradense

    ResponderExcluir

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...