31 de jan. de 2011

Skate no bosque:- não vejo problema algum nisso...

  Na última semana, acompanhando o blog do Toninho Moré, percebi que um assunto gerou grande polêmica e tomou conta daquele site:- A criação de um espaço para a prática de skate no bosque. Quem acompanha o meu blog, percebe que raramente trato de assuntos locais, pois o Toninho e o Jamil, por serem profissionais da imprensa já o fazem com profissionalismo, além de possuírem informações junto às autoridades que trazem maior credibilidade às suas notícias. Prefiro fazer os comentários, com as informações que tenho em mãos. Mas esse tema, é muito importante, pois é polêmico e atual, e por isso, resolvi também dar ênfase à ele.
 Notei que a possibilidade da criação do espaço para os skatistas no bosque, mobilizou tanto os amantes do esporte, quanto os moradores da cidade e das adjacências da praça, sendo que as opiniões foram as mais variadas, tanto a favor, como contra. Normal, pois toda unanimidade é burra, como diria o famoso Nélson Rodrigues. Porém, eu confesso que faço parte do coro entoado pelos skatistas. Esse pessoal apenas está pleiteando por mais um espaço para a prática do esporte em nossa cidade, no simples intuito de difundí-lo.
  Esporte é ferramenta de inclusão social, de entretenimento e lazer para jovens e adultos, e o skate é uma modalidade que está ganhando cada vez mais adeptos, não só em Presidente Venceslau, como em muitas cidades brasileiras. O argumento de que já existe um espaço para a modalidade é válido, mas o que impede a criação de novos espaços alternativos? Não temos em nossa cidade, várias quadras poliesportivas? Porque não criar mais um  espaço para a prática do skate? Os que são contra a criação do espaço, parecem defender que a praça mereça revitalização, respeitando o "perfil" dos moradores da área. Mas, que eu saiba, o bosque não pertence somente aos moradores de uma área da cidade, apesar de estar ali situado. Aquela praça é espaço público, devendo abrigar todos os cidadãos que ali queiram passar os seus momentos de lazer. Desde que sejam respeitados os direitos do próximo, toda e qualquer manifestação de lazer, esporte ou até mesmo artística, é bem vinda nos espaços públicos.
  Nas grandes cidades, onde existem praças e parques bem cuidados, é comum ver apresentações de capoeira, dança, além de espaços  esportivos alternativos  para o bem comum. Portanto, um pequeno espaço dentro daquele bosque, reservado ao skate, tenho certeza que não tratá transtorno algum para àqueles moradores. Pelo contrário, trará um movimento maior à praça, que mais parece um deserto com bancos e árvores.
  Vi com bons olhos a criação da Academia Popular, situada na praça da Vila Luiza, sendo que os moradores estão tendo naquele local, oportunidade de se exercitarem, usufruindo e muito, dos aparelhos ali instalados. Sou morador da perifeira, no Jardim Eldorado, e sei o quanto é duro não ter opções de lazer e esporte nos arredores da moradia. Quando me mudei para o bairro, há 20 anos atrás, só tínhamos, naquela ocasião, um campinho mal cuidado, cheio de buracos. Hoje, a situação do campinho é a mesma de tanto tempo atrás, (se é que não piorou). Em campanha, o atual prefeito e candidatos a vereadores foram lá, prometendo revitalizar o espaço e melhorá-lo. Até agora, isso não aconteceu.
   O  adolescente de classe média ou alta, tem a possibilidade de fazer parte dos clubes da cidade, utilizando campos de futebol, piscina, quadras de tênis e outros esportes. Já o adolescente da periferia, depende exclusivamente de medidas do poder público para ter os seus momentos de lazer. Esporte é educação, disciplina e saúde. Numa sociedade que vive sob o tormento do problema das drogas, a bandeira do desporto necessita ser empunhada com mais força. Portanto, está na hora da nossa sociedade conservadora e preconceituosa, rever alguns conceitos e se atualizar.
  Quem propõe que o bosque seja revitalizado, está correto, porque aquilo está num abandono só. Porém, o processo de revitalização pode muito bem ocorrer simultaneamente à criação do espaço alternativo para os skatistas. Uma coisa não anula a outra! É bem possível que a atual administração proponha um outro espaço diferente para àquela moçada, e eles saiam satisfeitos com a nova proposta. Porém, é frustrante saber que segmentos sociais tradicionalistas e retrógrados influenciaram, e muito, nessa possível decisão. Perde a sociedade, que poderia ver no bosque um espaço público eclético e com perfil mais popular.  Foi revelado nesse episódio, o quanto nosso povo é conservador e estático. Só faltaram dizer que o skate promove a baderna e ofende a "moral e os bons costumes".Mas faltou muito pouco, bem pouquinho mesmo...
                                            
                                            * O Eldoradense


30 de jan. de 2011

Djavan exagerou na dose, teve o carro guinchado e a habilitação apreendida...

  O cantor Djavan foi parado na madrugada deste domingo (30) em uma Operação Lei Seca, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. Djavan se recusou a fazer espontaneamente o teste do bafômetro, na altura da avenida Armando Lombardi.  O cantor teve a carteira de habilitação apreendida e o veiculo foi guinchado, pois o documento estava irregular, com a data do último IPVA pago em 2009.

  A Secretaria de Estado de Governo deslocou 180 pessoas de suas equipes, incluindo agentes da Operação Lei Seca, para a Região Serrana, para prestarem o auxílio necessário às vítimas da tragédia provocada pelas chuvas. Todas as sete equipes passaram a trabalhar na área desde o dia 12 de janeiro. Fonte:- R7   * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.


29 de jan. de 2011

Presidente egípcio demite meio mundo, mas quer continuar no poder...

  O presidente do Egito, Hosni Mubarak, anunciou na noite desta sexta-feira (28) que pediu a renúncia do atual governo e formará um novo governo a partir de amanhã. "Pedi ao governo para renunciar hoje e formarei um novo governo amanhã", afirmou o presidente em um discurso transmitido pela TV, após quatro dias de protestos contra o governo e as condições sociais do país.
  No entanto, o presidente não indicou que deixaria a chefia do governo, como pediam os manifestantes nas ruas das maiores cidades do país
Em sua mensagem ao país, Mubarak disse que não toleraria atos de violência e pediu que os egípcios que sejam "um só povo, uma só nação". "Clamo os egípcios a trabalhar pelo interesse do Egito", acrescentou. "Os problemas que nos enfrentamos não podem ser superados por violência e caos, mas por diálogo nacional".
  O presidente também mencionou as "reformas" com as quais seu governo está comprometido para melhorar o nível de emprego, as condições de saúde e de educação do país. "Dediquei minha vida ao país em tempos de guerra e paz", afirmou. "Não posso deixar que o temor [de novas turbulências] domine nossa população". Fonte:- Uol Notícias  * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

28 de jan. de 2011

Pelo 20º ano consecutivo, Labrador é eleito cão preferido dos norte-americanos!

  O labrador retriever foi eleito o melhor cão nos Estados Unidos pelo 20º ano consecutivo nesta quarta-feira pela American Kennel Club (AKC), seguido do pastor alemão e o yorkshire em terceiro lugar. O beagle, uma raça de origem europeia que durante séculos foi considerada a preferida pela monarquia britânica, aparece em quarto no ranking, e o golden retriever, em quinto, segundo o site da associação.
      
  Entre as surpresas deste ano está o bulldog, que subiu para sexto lugar, o mais alto em um século. O boxer, o dachshund (raça popularmente conhecida como "salsichinha"), o poodle e o pequenino shih-tzu, originário da China, completam os dez primeiros postos da lista.

  A classificação se baseia no número de inscrições para cada uma das raças na AKC. A organização destacou em comunicado que os americanos preferem cada vez mais cachorros de porte grande, como o dinamarquês, que subiu de 28º para 17º lugar, e o mastiff, usado ao longo da história como cão de guarda e que está agora em 28º, 11 posições à frente que na lista anterior. Fonte:- Revista Veja   * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

27 de jan. de 2011

Nos EUA, refrigerante de maconha passará a ser vendido a partir do mês que vem..

  Um refrigerante de maconha, o "Canna Cola", estará nas lojas do Estado americano de Colorado em fevereiro. Cada garrafa custará entre US$ 10 e US$ 15 e terá entre 35 e 65 miligramas de THC (tetrahidrocanabinol), o principal ingrediente psicoativo do cannabis, o gênero botânico utilizado para produzir haxixe e maconha. As informações foram publicadas na revista americana "Time".
  São 15 os Estados americanos onde o uso da maconha para fins medicinais é legal. No entanto, as condições para sua legalidade mudam de um lugar para o outro, e maconha, independentemente do propósito, continua sendo ilegal pelas leis federais.
Há um projeto de lei no Congresso assinado pela senadora Dianne Feinstein, conhecido como "Brownie Law", aprovado pelo Senado no ano passado. A proposta é aumentar as penas para os que fazem produtos que misturem maconha com "algo doce".
  O criador do "Canna Cola" é o empresário Clay Butler, que assegura que nunca fumou maconha e que elaborou a bebida por "acreditar que os adultos têm o direito de pensar, comer, fumar, ingerir ou vestir o que quiserem", disse em entrevista à publicação "Santa Cruz Sentinel". Além do sabor de cola, serão lançados, ao mesmo tempo, o de limão chamado "Sour Diesel", o de uva de nome "Grape Ape", o de laranja "Orange Kush" e, por fim, o inspirado na popular bebida Dr. Pepper, o "Doc Weed".
  De acordo com Scott Riddell, criador da empresa que comercializará a bebida, os níveis de THC em "Canna Cola" serão menores que os de outras bebidas do mesmo tipo que já estão no mercado. O efeito no organismo é similar ao de uma "cerveja suave". Fonte:- Folha.com    * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.


26 de jan. de 2011

Paleontólogos voltam atrás e reconhecem poder de caça do Tiranossauro Rex!


  Paleontólogos voltaram atrás nesta terça-feira (25) em um acalorado debate sobre a natureza do Tiranossauro Rex (ou T-Rex, como também é conhecido), que de temido predador foi transformado em um comedor de carniça, reabilitando a imagem do famoso caçador da pré-história. Por mais de um século depois de sua descoberta, muitos cientistas têm descrito rotineiramente o T-Rex como o rei das máquinas mortíferas, com seis toneladas de dentes, músculos e força, projetado para derrubar e destroçar dinossauros muitas vezes maiores do que ele.
  Mas ao longo da última década, uma nova escola pintou um novo retrato, menos elogioso, da espécie. Segundo essa teoria, o T-Rex seria apenas um lagarto oportunista, atrapalhado e lento demais para conseguir caçar sozinho. Por esse motivo, ele simplesmente roubaria a refeição depois que predadores mais astutos tivessem feito o trabalho sujo. Em outras palavras, seria mais como uma hiena do que como um leão.
  Mas um novo estudo, publicado na revista Royal Society B: Biological Sciences, pode reequilibrar a balança a favor do famoso dinossauro. O cientista Chris Carbone, da Sociedade Zoológica de Londres, e seus colegas dizem que alguns dos traços analisados que levantaram dúvidas sobre a perícia predatória do tiranossauro estão cheios de ambiguidades. Segundo eles, o olfato apurado, presumido pelos bulbos olfativos aumentados, que é um traço comum entre carniceiros, como os urubus, também pode ajudar um caçador. Eles argumentam também que os olhos do dinossauro não são tão pequenos quanto se pensa e sua visão binocular, juntamente com sua mordida esmagadora e dentes resistentes a impactos, seriam bem adaptados para a caça.
  Os cientistas calcularam o perímetro onde o T-Rex poderia se deslocar diariamente, quantos dinossauros mortos de tamanhos diferentes encontraram pelo caminho e outro tipo de alimento que pudesse ser detectado. "Em vista da distribuição de carcaças e da competição potencial com outros dinossauros carnívoros, é extremamente improvável que um Tiranossauro Rex adulto pudesse se alimentar no longo prazo de carniça como estratégia de alimentação sustentável", concluiu o estudo. Fonte :- R7    * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

25 de jan. de 2011

Em Galápagos, cientistas descolaram duas namoradas para espécie rara de tartaruga...

  Cientistas preocupados com a preservação de uma espécie de tartaruga gigante das Ilhas Galápagos apresentaram a um macho raro duas fêmeas, na esperança de que os animais façam o acasalamento. O macho recebeu o nome de “George Solitário” justamente por ser o último representante conhecido de sua subespécie.
  George, com idade estimada em 90 anos, foi visto pela primeira vez na Ilha de Pinta, no arquipélago de Galápagos, e vem sendo monitorado pelos especialistas do Parque Nacional equatoriano. O cientista Diego Cisneros disse que as "namoradas" de George foram selecionadas por meio de testes genéticos. Embora de subespécies diferentes, as duas fêmeas são compatíveis com George.
  Esta não é, no entanto, a primeira vez que cientistas tentam incentivar a procriação do animal. Em 2009, "George Solitário" chegou a acasalar, mas a companheira acabou produzindo ovos inférteis. As tartarugas gigantes de Galápagos estão entre as espécies observadas pelo cientista britânico Charles Darwin e que contribuíram para que ele formulasse, no século 19, a teoria da evolução. Fonte:- Uol Notícias     * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

24 de jan. de 2011

Fotos e comentário sobre o jogo do Grêmio Prudente e Santos, no escaldante Prudentão!


Foto 1:- Torcida Santista no setor amarelo

Foto 2:- Sol escaldante na moleira

Foto 3:- Torcida Organizada Santista
Foto 4:- Arquibancada coberta do Prudentão

Foto 5:- Jogadores entrando em campo
Foto 6:- Jogadores perfilados para execução do Hino Nacional  Brasileiro
Foto 7:- Pontapé inicial:- Elano e Keirrison
Foto 8:- Elano vai bater o pênalti
Foto 9:- Jogadores Santistas comemoram o segundo gol
Foto 10:- Parada técnica, porque ninguém é de ferro!
Foto 11:- Pênalti que será convertido pelo Grêmio Prudente

Foto 12:- Torcida subindo o morro e voltando para casa
 Tarde de torcedor apaixonado

  Tarde de domingo. Seria mais um desses domingos normais, que passam preguiçosamente com a exibição do jogo de futebol da rodada, seguido pelos programas sem graças que os sucedem, na televisão. Mas esse domingo, poderia e foi diferente. Tinha o jogo do clube do coração, a pouco mais de cinquenta quilômetros, e não dava para deixar de prestigiar.
  E assim foi. Carro na estrada, pagamento de tarifa de pedágio na ida e na volta, sol escaldante, (daqueles de "rachar mamona"), como diz o ditado popular. Do lado de fora do estádio, vendedores ambulantes, oferecendo os mais diversos produtos ligados ao evento:- chapéus, bandeiras, camisetas, bonés. Também, claro, produtos para hidratação:- água, suco e refrigerante. Ou o sujeito compra, ou passa muita sede, pois o Prudentão estava parecendo um forno, de tão quente.  A polícia faz sua revista corporal de costume, e para minha surpresa, eu deveria consumir a água  mineral da garrafa, antes de adentrar o estádio. Não era permitido entrar com uma garrafinha de água mineral. Porém, dentro do estádio, a Torcida Organizada do Santos, mandava muito bem nos instrumentos de percussão. Garrafa de água mineral, não pode, mas os tambores da batucada, sim. Esquisito. O valor mais barato do ingresso, quarenta reais. Poderia ser mais barato.
  Mas o torcedor apaixonado releva todos esses percalços. Afinal, o Santos, o maravilhoso Santos iria enfrentar o todo poderoso Grêmio Prudente. Todo poderoso? Tudo bem, forcei a barra.
  O Santos não exibiu o futebol moleque, ousado e atrevido do ano passado. Jogou um futebol prático, competitivo, mas não menos vitorioso. Em poucos minutos de jogo, Elano já havia feito dois gols. Pobre Grêmio Prudente, limitado tecnicamente e visivelmente desentrosado. O time da casa ainda fez um gol, corretamente anulado pela arbitragem.
   Segundo tempo e o ritmo do jogo parece o mesmo:- Keirrison aproveita o rebote e amplia o marcador. Mais alguns minutos, Maikon Leite, (que parece ter caído definitivamente nas graças da torcida), faz o quarto gol. Elano e Léo, substituídos, são muito aplaudidos e ovacionados pela torcida. Também pudera. Ambos são remanescentes da bela equipe formada em 2002, campeã brasileira.  
  O peixe tira o pé do acelerador e o Grêmio faz o seu primeiro gol em um pênalti meio maroto, assinalado pela arbitragem. Minutos depois, em um escanteio, a equipe local marca um gol Olímpico, na falha do bom goleiro Rafael. Final de jogo:- Grêmio Prudente 2x4 Santos. 
  Sobre a equipe do Santos, algumas obervações:- O time é compacto, competitivo, e quando contar com Neymar e Ganso, será  difícil de ser batido. 
    Rafael:- Bom goleiro
    Jonathan:- Fisicamente impecável, e bom, tecnicamente
    Edu Dracena e Durval:- Zaga entrosada, embora lenta
    Léo:- Ídolo. Quando joga mais ou menos, já cai na graça da torcida
    Adriano:- Taticamente perfeito. Aparece de forma eficiente e discreta. Bom na Marcação
    Pará:- Tecnicamente limitado, mas voluntarioso
    Elano:- Craque. Tranquilo e preciso, rege o time, impondo velocidade quando precisa, e cadenciando o jogo, quando necessário.
    Róbson:- Deu a assitência para o primeiro gol. Jogador regular, mas a camisa 10 é demais para ele. Camisa 10 do Santos é para craque, então, por consequência, deveria ser do Elano, na atual conjuntura.
    Keirrison:- Fez um gol, com oportunismo. Mas parecia displicente e com corpo mole. Criticado demais pelos torcedores.
    Maikon Leite:- O Santos fez um péssimo negócio ao permitir que ele assinasse pré-contrato com o Palmeiras. O cara joga bem.
   Jogando de forma objetiva e prática, o Santos vem fazendo bem sua lição de casa no começo do Paulistão. Com a chegada de Neymar e Ganso, creio que o time recupere parcialmente o brilho do futebol irreverente do primeiro semestre do ano passado. Os adversários, devem, sem dúvida, se preocupar. O peixe vem repaginado e forte nesse ano de 2011.  
                                                      * O Eldoradense
   * Para visualizar as imagens no tamanho original, clique sobre as mesmas!
  

23 de jan. de 2011

Na noite do niver de Rogério Ceni, São Paulo paga mico e perde em casa para macaca!


  Rogério Ceni não terá muita coisa para comemorar no dia em que completou 38 anos. Pelo menos, dentro de campo. Com uma péssima atuação, o São Paulo “presenteou” seu maior ídolo na atualidade com uma derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, neste sábado à noite, no Morumbi, e perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista. Foram os primeiros pontos somados pela Macaca na competição. O resultado impede que o São Paulo assuma a liderança isolada e expõe os defeitos da equipe, principalmente para a disputa da Copa do Brasil: ataque frágil sem a presença de um centroavante e defesa e meio de campo sem qualquer sintonia. O Tricolor segue com seis pontos, mas deve cair na tabela após os jogos deste domingo. Na quarta-feira, a equipe visita o Americana, às 22h, no estádio Décio Vitta. O gol da ponte foi marcado por Tiago Luís, aos 31 min. do segundo tempo.
  A Ponte Preta volta para a Campinas com três pontos e uma situação mais cômoda depois de perder nas duas primeiras rodadas.O clube alvinegro está agora em 13º lugar.  Na próxima rodada, a Macaca tem outro time da capital pela frente: pega a Portuguesa, também quarta-feira, às 19h30m, no Canindé. Fonte:- Globoesporte.com      * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

22 de jan. de 2011

Bin Laden faz ameaças à França...

   O líder da Al Qaeda, Osama bin Laden, disse em uma mensagem de áudio nesta sexta-feira que a libertação de reféns franceses mantidos no Níger dependerá da retirada dos soldados da França de terras muçulmanas. "A recusa do presidente Nicolas Sarkozy em retirar suas tropas do Afeganistão não é nada além de um sinal verde para a morte dos reféns franceses", disse o locutor, com voz semelhante à do líder da Al Qaeda. A mensagem de áudio foi transmitida pela televisão árabe Al Jazeera.
  "Mas não faremos isso no momento em que ele determina para tentar eliminar as repercussões de sua posição, que custará caro dentro da França e fora dela," alertou. Essa é a segunda gravação que o líder da Al Qaeda, supostamente escondido nas áreas montanhosas da fronteira entre o Afeganistão e o Paquistão, criticou as políticas francesas, ligando a presença da França no Afeganistão ao sequestro de seus cidadãos no Níger.
  Sete estrangeiros, incluindo cinco funcionários franceses das empresas Areva e Vinci, foram sequestrados no Níger em setembro do ano passado. A Al Qaeda no Magreb Islâmico (AQIM), o braço norte-africano do grupo militante, assumiu a responsabilidade pelos sequestros. A AQIM também assumiu a responsabilidade na semana passada pela morte de dois franceses, encontrados depois de uma tentativa frustrada de resgate no Níger no começo de janeiro, mas não disse quantos homens foram mortos.
  O sequestro do dia 16 de setembro representou uma escalada da hostilidade entre o grupo militante e a França. A AQIM matou o francês Michel Germaneu, de 78 anos, em julho passado depois que comandos franceses participaram de uma operação fracassada para salvá-lo. A França tem oito cidadãos mantidos reféns pelo mundo, cinco pela AQIM no Níger, dois pelo Taliban no Afeganistão, e um na Somália.
  A última fita de áudio de Bin Laden à França, divulgada pela Al Jazeera em outubro, também atacou a proibição proposta pela França contra os véus islâmicos integrais, tema que também foi vinculado às exigências feitas por sequestradores da AQIM. Fonte:- Uol Notícias       * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

20 de jan. de 2011

Estudo realizado por cientistas britânicos revelam:- Pessoas bonitas são mais inteligentes!

  Inteligência é afrodisíaco? Sim é a resposta da Escola de Economia de Londres, no Reino Unido. Segundo uma pesquisa, pessoas mais atraentes fisicamente apresentam QIs (Quociente de Inteligência) mais altos." A atração física é positivamente associada com a inteligência, sendo mais forte entre homens do que mulheres”, diz o líder da pesquisa, Satoshi Kanazawa, no artigo publicado na última edição do Jornal Acadêmico de Inteligência.
  As conclusões são baseadas em estudo com mais de 52 mil pessoas nos EUA e Reino Unido. Os homens bonitos, pelo teste, tinham 13,6 pontos de QI acima do normal, enquanto as mulheres atraentes estariam acima da média em 11,4 pontos.
  O pesquisador diz ainda que homens inteligentes provavelmente alcançam status maiores e estes homens geralmente casam com mulheres bonitas, então, “como tanto inteligência quanto beleza são hereditários, deve haver uma correlação positiva entre estas características na geração de filhos”. Fonte:- Uol Notícias       * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma

19 de jan. de 2011

Brasil teve recorde no número de empregos formais em 2010


  O Ministério do Trabalhou anunciou nesta terça-feira que mais de 15 milhões de empregos foram criados entre 2003 e dezembro de 2010. Apenas em 2010, o número de novas vagas foi de 2,5 milhões, já descontadas as demissões. Trata-se do melhor resultado do governo de Luiz Inácio Lula da Silva – que até então havia sido de 1,6 milhão de empregos em 2007. Os números foram divulgados pelo ministro do Trabalho, Carlos Lupi, e somam os números do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e da Rais (Celetistas e Servidores Públicos Federais, Estaduais e Municipais).
  O número torna-se ainda mais expressivo se comparado ao resultado de 2009 – ano em que o Brasil amargou os efeitos da crise financeira e fechou o período com a criação de 995 mil novos postos de trabalho. Na comparação dos dados do ano passado com os do ano anterior, a evolução do emprego com carteira assinada no Brasil chega a 153,7%. “A consequência da crise de 2009 fez com que a retomada dos números de 2010 fosse mais forte”, avaliou o ministro Carlos Lupi.
  Dezembro teve saldo negativo – Apesar do recorde histórico, os números de dezembro mostraram queda, corroborando as perspectivas de desaceleração econômica. O saldo (admissões menos demissões) do último mês do ano ficou negativo em 407 mil vagas. Trata-se do terceiro maior número do governo Lula – perdendo apenas para  dezembro de 2009 (quando as demissões superaram as contratações em 415 mil postos de trabalho) e 2008 (com saldo negativo de 655 mil). Nos demais meses de dezembro do governo Lula, os desligamentos sempre superaram as admissões, mas ficaram em um nível inferior a 400 mil postos de trabalho.
  Setores – Os principais setores responsáveis pelo aumento anual foram serviço, comércio, indústria da transformação e construção civil. Apenas a agricultura apresentou saldo negativo de 2 580 postos de trabalho. Os estados que mais geraram empregos foram São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
  Já o número negativo de dezembro teve contribuição do setor industrial, que foi o setor que registrou a maior redução de empregos (1,90%). Segundo o Ministério do Trabalho, a queda do número de empregos para o mês foi decorrente de fatores sazonais, como entressafra agrícola, fim do período escolar e fatores climáticos.
  Otimismo – Lupi está otimista com o desempenho do mercado de trabalho em 2011. A expectativa dele é que o número de empregos formais gerados seja ainda maior que o de 2010: 3 milhões. A alta, segundo o ministro, deverá ser puxada por serviços, comércio e construção civil. Os dados de empregos da Rais, que costumam ser divulgados em maio, foram antecipados pelo Ministério do Trabalho. Com isso, o governo conseguiu cumprir as metas previstas de geração de empregos anunciadas por Lula nos palanques no período pré-eleitoral. Lupi negou. “Não há manipulação, a metodologia é a mesma. Apenas estou antecipando a divulgação”, disse o ministro. Fonte:- Revista Veja
  * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma

18 de jan. de 2011

Na Antártida, foram encontradas três garrafas de whisky envelhecidos cem anos!

  Três garrafas de whisky conservadas por mais de 100 anos na Antártida, para onde foram levadas pelo explorador inglês Ernest Shackleton, foram repatriadas à Escócia para uma análise. As garrafas estavam numa caixa encontrada no ano passado embaixo de uma cabana utilizada pelo explorador durante uma de suas primeiras expedições em 1907, e levam o selo da missão.

  A caixa congelada com as garrafas de whisky Mackinlay foi inicialmente transportada à Nova Zelândia, para um descongelamento cuidadoso, antes de seguir para o proprietário da marca escocesa Whyte and Mackay.Mesmo com a caixa congelada, devido à temperatura de cerca de 30 graus abaixo de zero, o whisky estava líquido quando a garrafa foi aberta.

  O whisky foi provavelmente destilado em 1896 ou 1897, já que Shackleton deve ter escolhido uma bebida de 10 anos, o que o tornaria um dos mais antigos do mundo. Em 2010, também foram descobertas outras duas caixas de whisky e duas de conhaque, mas nesta ocasião elas foram deixadas no gelo. "Nunca na história de nossa profissão tivemos uma garrafa de mais de 100 anos de antiguidade conservada no frio em um refrigerador natural", observou Richard Paterson, da destilaria Whyte and Mackay. "É uma honra poder colocar minha experiência a serviço da análise deste precioso líquido", prosseguiu.

  O whisky será examinado, cheirado e provado por seis semanas em condições científicas antes de ser enviado novamente à Antártida. Fonte:- Uol notícias    * Para visualizar imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

17 de jan. de 2011

Na Bolívia, Evo Morales ameaça Coca-Cola!

  O governo do presidente Evo Morales ameaçou neste domingo multar ou suspender as operações da Coca-Cola na Bolívia caso sejam encontradas irregularidades em suas contas, que serão auditadas a partir desta segunda-feira depois que a empresa subiu em até 12% o custo de seus produtos. O diretor-executivo da Autoridade de Fiscalização e Controle Social de Empresas, Oscar Câmara, declarou neste domingo à imprensa estatal que nesta segunda-feira ingressará na empresa Embol, responsável pela produção da Coca-Cola, para fazer uma auditoria "rigorosa, com lupa" de suas finanças. "Vamos entrar e auditar todas as suas movimentações financeiras, seus investimentos, seus registros [...]. Eu sei que vou ter problemas com a Embol porque não estou falando de uma empresa da esquina, mas de uma empresa transnacional", comentou Câmara. "E se tivermos que sancionar economicamente, nós o faremos, se tivermos que sancionar administrativamente com o cancelamento da matrícula comercial, nós o faremos", declarou a autoridade reguladora do setor empresarial boliviano.
  Segundo a imprensa, nesta semana a empresa Embol elevou entre 8% e 12% o custo de seus produtos devido ao aumento no preço do açúcar e das garrafas plásticas.
O governo de Morales acusa a Coca-Cola de se aproveitar da escassez do açúcar para justificar o aumento, apesar de ter acumulado uma grande quantidade do produto com um custo subvencionado. Fonte:- Folha.com    * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma

16 de jan. de 2011

Se você acha a música "Galopeira" exótica, então confira o "Clipe Maluco" feito para ela...


"Galopeira"

Foi num baile em Assuncion
Capital do paraguai
Onde eu vi as paraguaias
Sorridentes a bailar

E ao som de suas guitarras
Quatro guapos a cantar
Galopeira, galopeira
Eu também entrei a dançar

Foi num baile em Assuncion
Capital do paraguai
Onde eu vi as paraguaias
Sorridentes a bailar

E ao som de suas guitarras
Quatro guapos a cantar
Galopeira, galopeira
Em também entrei a dançar galopeira ....

Nunca mais te esquecerei galopeira ....
Pra matar minha saudade
Pra minha felicidade paraguai, em voltarei
Pra minha felicidade paraguai, eu voltarei 

15 de jan. de 2011

Por incrível que pareça, cientistas descobriram que beber cerveja diariamente faz bem!


  A cerveja foi elevada ao status do vinho no que diz respeito aos benefícios à saúde. Um novo estudo espanhol comprovou que tomar uma caneca da bebida por dia combate diabetes, evita ganho de peso e previne contra hipertensão. Além de ter graduação alcoólica baixa, a cerveja contém ainda ácido fólico, vitaminas, ferro e cálcio - nutrientes que protegem o sistema cardiovascular. "Nesse estudo, nós conseguimos banir alguns mitos. Sabemos que a cerveja não é a culpada pela obesidade, já que ela tem cerca de 200 calorias por caneca - o mesmo que um café com leite integral”, destaca a médica Rosa Lamuela, uma das responsáveis pela pesquisa feita em parceria entre a Universidade de Barcelona, o Hospital Clínico de Barcelona e o Instituto Carlos III de Madri.
  Os especialistas afirmam também que a cerveja não é a responsável pelo aumento da gordura abdominal. A culpa, na verdade, seria dos aperitivos gordurosos, como salgadinhos e frituras, que grande parte das pessoas consome junto à bebida.
O estudo, realizado com 1.249 homens e mulheres acima de 57 anos, indica que mulheres podem tomar dois copos pequenos de cerveja por dia, enquanto para os homens estão liberados até três copos. Contudo, o hábito deve estar associado a uma dieta saudável e a exercícios físicos regulares. Fonte:- Revista Veja   * Para visualizar imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

14 de jan. de 2011

Se o Flamengo já tem Ronaldinho Gaúcho, PMDB terá Gilberto Kassab...


  O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), avisou a aliados que definiu sua ida para o PMDB e deu início às negociações para ampliar a participação da sigla no governo e formar uma frente ampla de deputados e prefeitos no Estado. A movimentação de Kassab criará uma terceira força política em São Paulo, com potencial de romper a polarização entre PT e PSDB, surgida no ocaso do malufismo nas eleições majoritárias. Em conversas na última semana com aliados, o prefeito disse que vai aguardar a eleição do novo comando do DEM, em março, para anunciar a sua saída.
  Kassab articula a ida dos 70 prefeitos paulistas do DEM para o PMDB, que governa 68 cidades. Criaria, assim, a segunda maior força partidária no Estado, ameaçando a hegemonia dos tucanos, que governam São Paulo desde 1995 e têm mais de 200 prefeituras. O "novo" PMDB paulista teria o dobro do tamanho do PTB e PT, que têm 63 e 65 prefeitos, respectivamente. Entre os cotados para migrar para o PMDB com Kassab estão o prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos (PDT), que iniciou negociações ainda com Quércia, e a prefeita de Ribeirão Preto, Darcy Veras (DEM). O prefeito também ampliará a participação do PMDB no governo. A legenda, que hoje tem a vice-prefeitura e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, com Alda Marco Antônio, pode ocupar mais duas pastas.
  Apontado como candidato ao Palácio dos Bandeirantes em 2014, Kassab fechou, na semana passada, com o vice-presidente Michel Temer (PMDB) os detalhes sobre a mudança para o PMDB paulista, esvaziado após a morte de Orestes Quércia. Sinalizou para a cúpula tucana que marchará com o PSDB. A movimentação é feita com o aval dos serristas, mas desperta desconfiança de aliados do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Fonte:- R7   * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

13 de jan. de 2011

Governo Iraniano negou ter feito censura aos livros de Paulo Coelho.

  Fontes do Ministério das Relações Exteriores informaram nesta quinta-feira que as autoridades do Irã negaram que tenham adotado qualquer tipo de censura contra os livros de Paulo Coelho, tal como tinha acusado o escritor, que nesta quinta-feira agradeceu o apoio do Governo brasileiro nessa polêmica. As fontes disseram nesta quinta-feira à Agência Efe que a embaixada do Irã no Brasil indicou que os livros de Coelho são vendidos na República Islâmica com toda liberdade e que em nenhum momento foram alvo de censura. "Os representantes do Irã foram muito claros no sentido de que não há censura" contra Coelho, declararam as fontes, após as consultas feitas com a legação diplomática iraniana no Brasil.

  No domingo passado, Coelho postou em seu blog que o Governo do Irã tinha proibido a publicação de todos os seus livros de acordo com uma decisão do Ministério de Cultura iraniano, que teria se baseado nas Diretrizes Islâmicas. Coelho lembrou que seus livros foram publicados no Irã desde 1988 por várias editoras, mas indicou que somente uma delas é oficial, a Caravan Books. Segundo ele, até o momento, foram vendidos 6 milhões de exemplares de seus livros no Irã. "Acredito que essa decisão arbitrária foi tomada por um funcionário, e não pelo Governo (iraniano) em si. Não faz sentido proibir livros que estão sendo publicados há 12 anos no país", argumentou o autor de "O Alquimista" em seu blog, que disse ter sido informado da suposta censura pelo editor de seus livros no Irã, Arash Hejazi.

  Coelho recebeu declarações de apoio da ministra da Cultura do Brasil, Ana de Hollanda, segundo quem "a censura é sempre lamentável". Por sua vez, o chanceler Antonio Patriota pediu informações ao Irã sobre as denúncias do escritor. Nesta quinta-feira, Coelho comemorou em seu blog que o assunto tenha sido superado e agradeceu ao Governo Brasileiro - citando o Ministério da Cultura, o Ministério das Relações Exteriores, e a presidente Dilma Rousseff - "pelo apoio firme e decisivo durante todo o processo". Fonte:- Uol Notícias      * Para visualizar imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

Red Bull adquire direito de exibição da imagem de Neymar junto ao Santos.

  O Santos assumiu a gerência da carreira de Neymar e negociou a imagem do atacante para
aliviar os gastos mensais com o jovem, e cumprir uma promessa contratual. Segundo apurou o Uol Esporte, o clube acertou contrato com a Red Bull, empresa austríaca em franca expansão no mercado esportivo, e divide o faturamento do acordo com o jogador. Agora, a multinacional é a responsável por parte do pagamento de R$ 500 mil mensais do salário de Neymar. A permissão de exploração da imagem do atacante foi dada pelo clube, já que o repasse de 30% do valor total pago pelo novo patrocinador do jovem foi garantido. “O Neymar tem potencial suficiente para buscarmos mais duas, três parceiras que vão ajudar a complementar o salário. É algo que não tem limite, ele pode ganhar cada vez mais. Gerenciamos a carreira, e percebemos que ele já está com a imagem bem recupera após o desgaste que teve no episódio com o Dorival”, disse o gerente de marketing do SantosArmênio Neto, que não confirmou o acordo com a Red Bull.

  O sigilo se deve ao fato de a empresa preparar o lançamento oficial do acordo após a participação de Neymar no Sul-Americano sub-20. A negociação foi selada no início de dezembro, e o jovem já dava indícios do acerto ao publicar uma foto utilizando um boné com o logotipo da empresa em seu Twitter pessoal. Em setembro, pouco após garantir a permanência de Neymar com promessas contratuais, o Santos abriu uma espécie de licitação em busca de interessados em explorar a imagem do jovem. A procura foi grande, e a Red Bull levou vantagem pela aproximação adquirida com o clube em 2010.

  No ano passado, o alvinegro realizou um amistoso contra a filial brasileira no futebol em janeiro, e dois meses depois, enfrentou o Red Bull New York em confronto inaugural da Arena Red Bull, em New Jersey, nos Estados Unidos. No amistoso em solo americano, Neymar tinha presença obrigatória e se juntou ao time “B” do Santos na véspera do jogo.

  A comercialização da imagem para compor o salário foi feita com sucesso na passagem de Robinho pelo clube em 2010. Durante os seis meses em que o jogador permaneceu no alvinegro, três empresas auxiliaram no pagamento de cerca de R$ 500 mil ao atacante. No entanto, o histórico com Robinho e o “projeto Neymar” não convencem Paulo Henrique Ganso a seguir o mesmo caminho. O meia, que segue com salário de cerca de R$ 130 mil inalterado, avaliou a nova proposta como baixa.

  Ganso confia que os ganhos mensais com a comercializam da própria imagem são bons o suficiente para rejeitar a gerência da carreira. O meia já foi garoto propaganda de três empresas, e não precisou repassar os lucros ao clube. Fonte:- Uol Notícias   * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

12 de jan. de 2011

Para Kassab, culpa dos alagamentos em São Paulo, é de São Pedro...

  O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, usou o excesso de chuva como justificativa para as enchentes na cidade, após o temporal de segunda-feira à noite. Nos últimos onze dias, choveu 93% do previsto para todo o mês de janeiro. “Tivemos vários pontos de alagamento que infelizmente aconteceram devido a intensidade das chuvas desde ontem à noite”, disse. “A cidade de São Paulo tem dado o máximo de si em relação a profissionais envolvidos e recursos investidos.” Na avaliação de Kassab, os reservatórios de água da chuva, conhecidos como piscinões, funcionaram bem e impediram estragos ainda maiores. “Os piscinões corresponderam à expectativa em relação a sua capacidade. Todos eles estavam preparados.” Apesar de regiões como a Ceagesp, na zona oeste, continuarem alagadas na manhã desta terça por conta do entupimento de bueiros, o prefeito garantiu que “todos” os bueiros da cidade vem sendo limpos “rotineiramente”.
 
  Investimentos - Kassab evitou comentar a situação do Rio Tietê, que chegou a ficar quatro anos sem transbordar, mas cujo entorno voltou a ficar alagado em setembro de 2009 – depois de obra do governo do estado para construção de uma terceira pista para veículos às margens do rio. Ele falou apenas, e brevemente, sobre a importância dos trabalhos de desassoreamento do Tietê, tocados pela administração estadual. O prefeito fez questão de lembrar investimentos da Prefeitura no combate a enchentes e disse que onde foram feitas obras o problema está sob controle. “Os investimentos que acontecem hoje na cidade são inquestionavelmente superiores a qualquer investimento que foi realizado em qualquer ano na história de São Paulo.”
 
  Como exemplos, Kassab citou o Jardim Romano e a Bacia do Pirajussara – que já estiveram em situação crítica mas, este ano, ainda não alagaram. O prefeito lembrou ainda que a região do córrego Aricanduva, que transbordou na semana passada, ainda passará por obras para construção de dois reservatórios e para a elevação de uma ponte, para atenuar os efeitos da chuva na zona leste. Fonte:- Revista Veja           * Para visualizar imagem em tamanho original, clique sobre a mesma

11 de jan. de 2011

Marta e Messi:- O casal "bola dourada".

  Nada mudou. Em cerimônia organizada ontem pela Fifa e a revista France Footbal, em Zurique, na Suíça, o argentino Lionel Messi e a brasileira Marta faturaram a Bola de Ouro Fifa como melhores jogadores do mundo em 2010, no masculino e feminino, respectivamente. Ambos ganharam os troféus no ano passado. Com a escolha, Messi quebrou a escrita de o prêmio ter sempre campeões mundiais como melhor do mundo em ano de Copa, como aconteceu em 1994 (Romário), 1998 (Zidane), 2002 (Ronaldo) e 2006 (Cannavaro). E concorriam com o argentino dois espanhóis e colegas de Barcelona, Andrés Iniesta e Xavi Hernández, que levaram o título na África do Sul.
  Com a soberania de Marta na disputa feminina, o cenário se mantém o mesmo há cinco anos. Ela desbancou as alemãs Fatmire Bajramaj e Birgit Prinz - já venceu o prêmio por três vezes -, que criticou o modelo de votação antes da cerimônia. "Temos de deixar mais justo para todas as jogadoras concorrerem", reclamou a alemã. Prinz, no entanto, virou coadjuvante, quando Marta foi anunciada pela quinta vez como melhor do mundo. "Falaram que eu deveria chorar, senão não seria tão emocionante. E aqui estou chorando de novo", disse a brasileira.
  Consagrada individualmente, agora ela espera vencer coletivamente. "Este ano (2011) é muito especial devido ao Mundial (na Alemanha). Queremos muito ganhá-lo, já que é um título que esteve em nossas mãos no passado e perdemos por pequenos detalhes", lembrou Marta. Em 2007, na China, o Brasil perdeu na decisão por 2 a 0 para a Alemanha, com a jogadora perdendo pênalti.
Defensores representam Brasil na seleção dos craques
  Conhecido pelo futebol arte, o Brasil teve apenas dois jogadores de defesa na seleção dos melhores do mundo, na cerimônia organizada pela Fifa e a revista France Footbal, em Zurique, na Suíça, ontem: o lateral-direito Maicon e o zagueiro Lúcio. Ambos atuam na Inter de Milão, que faturou cinco títulos na temporada passada. Da Espanha, campeã mundial na África do Sul, foram seis os escolhidos: o goleiro Casillas, os zagueiros Piqué e Puyol, os meias Xavi e Iniesta, e o atacante David Villa. Completam a lista o argentino Lionel Messi, o holandês Sneijder e o português Cristiano Ronaldo.
  Outro jogador representando o Brasil na festa foi Neymar, do Santos, que concorria ao prêmio de gol mais bonito do ano. A obra de arte que fez seu nome ser lembrado aconteceu ainda na primeira fase do Campeonato Paulista, contra o Santo André, no Bruno Daniel, quando o atleta fez fila e marcou. Mas o troféu ficou com Hamit Altintop, da seleção da Turquia.
  No banco de reservas, o português José Mourinho, do Real Madrid, despachou os espanhóis Vicente Del Bosque - campeão do Mundo - e Josep Guardiola, do Barcelona, para faturar o título de melhor treinador de 2010. A alemã Silva Neid venceu entre as mulheres. Fonte:- Diário do Grande ABC      * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

Vídeos curiosos: Voo no Estádio municipal e modo Sport trecking no campo da aviação...

  E seguem os testes dos primeiros voos com o drone DJI mini 3 pro: No primeiro vídeo, a decolagem  foi feita no Estádio Municipal, onde for...