10 de jan. de 2011

"Fugidinha", a febre musical desse verão. Tomara que passe a febre, ou o verão...

  Você conhece a música “Fugidinha”? Um gringo já aprendeu a letra: “O jeito é dar uma fugidinha com você”. Até o rei Roberto Carlos cantou. “Quando a gente pensa que sabe alguma coisa ou que sabe muito, ainda está aprendendo com os caras”, confessou o rei.

  Thiaguinho, do 'Exaltasamba', e Rodriguinho, ex-vocalista do grupo ‘Os Travessos’, escreveram os versões cheios de malícia. “Quando eu era criança, qualquer letra que beirava de falar uma besteirinha eu adorava ficar repetindo. Então, a gente usou essa fórmula para fazer nossas músicas e deu bastante certo”, conta o cantor e compositor Rodriguinho.

  Deu ainda mais certo para Michel Teló, de 29 anos, paranaense radicado em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Foi ele quem deu voz à Fugidinha. “Eles fizeram ela em samba e meu estilo é o sertanejo, só que a gente queria gravar uma música que tivesse um papo diferente. E o papo dos meninos é muito bacana”, diz Michel Teló.

“Mandei um monte de músicas que nós tínhamos. Aí ele: ‘Meu, aquela Fugidinha é incrível, é incrível’", lembra Rodriguinho. “Já ligamos para o Rodriguinho, falei na hora: ‘Rodriguinho, essa aí é nossa, segura que nós vamos fazer um barulho com ela’”, completa Michel.

“Não acreditei, porque não é todo mundo que confia nas nossas loucuras. Todo certinho falando Fugidinha”, se diverte Rodriguinho.  "Na hora que eu cantei, a galera já saiu cantando comigo e fazendo coreografia de tudo quanto é jeito”, descreve Michel.

  “Está uma correria muito grande, mas é isso que eu queria, né? Isso é o que todo artista sonha, gravar uma canção que fica entre as mais tocadas do Brasil, que onde você passar a galera canta”, conta Michel.

Fonte:- G1   * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma. 

Um comentário:

Comentário: "O tio França foi uma vítima"

    Ontem à noite, em Brasília, aconteceu o que penso ser o ápice do delírio Bolsonarista: Um homem trouxe explosivos em seu próprio corpo, ...