O presidente do Egito, Hosni Mubarak, anunciou na noite desta sexta-feira (28) que pediu a renúncia do atual governo e formará um novo governo a partir de amanhã. "Pedi ao governo para renunciar hoje e formarei um novo governo amanhã", afirmou o presidente em um discurso transmitido pela TV, após quatro dias de protestos contra o governo e as condições sociais do país.
No entanto, o presidente não indicou que deixaria a chefia do governo, como pediam os manifestantes nas ruas das maiores cidades do país
Em sua mensagem ao país, Mubarak disse que não toleraria atos de violência e pediu que os egípcios que sejam "um só povo, uma só nação". "Clamo os egípcios a trabalhar pelo interesse do Egito", acrescentou. "Os problemas que nos enfrentamos não podem ser superados por violência e caos, mas por diálogo nacional".
O presidente também mencionou as "reformas" com as quais seu governo está comprometido para melhorar o nível de emprego, as condições de saúde e de educação do país. "Dediquei minha vida ao país em tempos de guerra e paz", afirmou. "Não posso deixar que o temor [de novas turbulências] domine nossa população". Fonte:- Uol Notícias * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário