24 de jan. de 2011

Fotos e comentário sobre o jogo do Grêmio Prudente e Santos, no escaldante Prudentão!


Foto 1:- Torcida Santista no setor amarelo

Foto 2:- Sol escaldante na moleira

Foto 3:- Torcida Organizada Santista
Foto 4:- Arquibancada coberta do Prudentão

Foto 5:- Jogadores entrando em campo
Foto 6:- Jogadores perfilados para execução do Hino Nacional  Brasileiro
Foto 7:- Pontapé inicial:- Elano e Keirrison
Foto 8:- Elano vai bater o pênalti
Foto 9:- Jogadores Santistas comemoram o segundo gol
Foto 10:- Parada técnica, porque ninguém é de ferro!
Foto 11:- Pênalti que será convertido pelo Grêmio Prudente

Foto 12:- Torcida subindo o morro e voltando para casa
 Tarde de torcedor apaixonado

  Tarde de domingo. Seria mais um desses domingos normais, que passam preguiçosamente com a exibição do jogo de futebol da rodada, seguido pelos programas sem graças que os sucedem, na televisão. Mas esse domingo, poderia e foi diferente. Tinha o jogo do clube do coração, a pouco mais de cinquenta quilômetros, e não dava para deixar de prestigiar.
  E assim foi. Carro na estrada, pagamento de tarifa de pedágio na ida e na volta, sol escaldante, (daqueles de "rachar mamona"), como diz o ditado popular. Do lado de fora do estádio, vendedores ambulantes, oferecendo os mais diversos produtos ligados ao evento:- chapéus, bandeiras, camisetas, bonés. Também, claro, produtos para hidratação:- água, suco e refrigerante. Ou o sujeito compra, ou passa muita sede, pois o Prudentão estava parecendo um forno, de tão quente.  A polícia faz sua revista corporal de costume, e para minha surpresa, eu deveria consumir a água  mineral da garrafa, antes de adentrar o estádio. Não era permitido entrar com uma garrafinha de água mineral. Porém, dentro do estádio, a Torcida Organizada do Santos, mandava muito bem nos instrumentos de percussão. Garrafa de água mineral, não pode, mas os tambores da batucada, sim. Esquisito. O valor mais barato do ingresso, quarenta reais. Poderia ser mais barato.
  Mas o torcedor apaixonado releva todos esses percalços. Afinal, o Santos, o maravilhoso Santos iria enfrentar o todo poderoso Grêmio Prudente. Todo poderoso? Tudo bem, forcei a barra.
  O Santos não exibiu o futebol moleque, ousado e atrevido do ano passado. Jogou um futebol prático, competitivo, mas não menos vitorioso. Em poucos minutos de jogo, Elano já havia feito dois gols. Pobre Grêmio Prudente, limitado tecnicamente e visivelmente desentrosado. O time da casa ainda fez um gol, corretamente anulado pela arbitragem.
   Segundo tempo e o ritmo do jogo parece o mesmo:- Keirrison aproveita o rebote e amplia o marcador. Mais alguns minutos, Maikon Leite, (que parece ter caído definitivamente nas graças da torcida), faz o quarto gol. Elano e Léo, substituídos, são muito aplaudidos e ovacionados pela torcida. Também pudera. Ambos são remanescentes da bela equipe formada em 2002, campeã brasileira.  
  O peixe tira o pé do acelerador e o Grêmio faz o seu primeiro gol em um pênalti meio maroto, assinalado pela arbitragem. Minutos depois, em um escanteio, a equipe local marca um gol Olímpico, na falha do bom goleiro Rafael. Final de jogo:- Grêmio Prudente 2x4 Santos. 
  Sobre a equipe do Santos, algumas obervações:- O time é compacto, competitivo, e quando contar com Neymar e Ganso, será  difícil de ser batido. 
    Rafael:- Bom goleiro
    Jonathan:- Fisicamente impecável, e bom, tecnicamente
    Edu Dracena e Durval:- Zaga entrosada, embora lenta
    Léo:- Ídolo. Quando joga mais ou menos, já cai na graça da torcida
    Adriano:- Taticamente perfeito. Aparece de forma eficiente e discreta. Bom na Marcação
    Pará:- Tecnicamente limitado, mas voluntarioso
    Elano:- Craque. Tranquilo e preciso, rege o time, impondo velocidade quando precisa, e cadenciando o jogo, quando necessário.
    Róbson:- Deu a assitência para o primeiro gol. Jogador regular, mas a camisa 10 é demais para ele. Camisa 10 do Santos é para craque, então, por consequência, deveria ser do Elano, na atual conjuntura.
    Keirrison:- Fez um gol, com oportunismo. Mas parecia displicente e com corpo mole. Criticado demais pelos torcedores.
    Maikon Leite:- O Santos fez um péssimo negócio ao permitir que ele assinasse pré-contrato com o Palmeiras. O cara joga bem.
   Jogando de forma objetiva e prática, o Santos vem fazendo bem sua lição de casa no começo do Paulistão. Com a chegada de Neymar e Ganso, creio que o time recupere parcialmente o brilho do futebol irreverente do primeiro semestre do ano passado. Os adversários, devem, sem dúvida, se preocupar. O peixe vem repaginado e forte nesse ano de 2011.  
                                                      * O Eldoradense
   * Para visualizar as imagens no tamanho original, clique sobre as mesmas!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...