22 de nov. de 2010

Flu goleia São Paulo em jogo estranho e reassume liderança

 A vitória expressiva do Fluminense sobre o São Paulo, ontem, na Arena Barueri, pode se considerar, ao menos, esquisita. Foram 4x1 atípicos de um jogo entre grandes equipes do futebol brasileiro. As rivalidades regionais, parecem que  novamente deciciram o título do campeonato nacional. Assim como no ano passado, em que o Flamengo foi beneficiado por empenhos medíocres de Corinthians e Grêmio, adversários em campo, que supostamente teriam cedido os seus jogos para prejudicarem os rivais, São Paulo e Inter, respectivamente. Ontem, o tricolor paulista até que esboçou uma reação, mas teve duas expulsões dignas de  encenação de novela, ficou com nove em campo e tomou goleada do time carioca.
  Se o Campeonato Brasileiro permancer adotando esse modelo, as rodadas finais das próximas edições tendem a repetir as mesmas presepadas de 2009 e 2010, onde clubes possam entregar seus jogos para prejudicarem os rivais. Ou muda-se o modelo do campeonato, adotando o "mata-mata", ou então que se deixem os clássicos regionais nas últimas rodadas, minimizando ou quiçá acabando com o "entreguismo' nos embates decisivos. O esporte é uma das poucas válvulas de escape para alegrar nosso povo sofrido. Mas a imoralidade parece ter tomado conta definitivamente do futebol, para nossa tristeza. Obs:- Sou santista, torço e sempre torcerei contra o Corinthians, por razões óbvias. Mas quem garante que nas idas e vindas do futebol, o Santos não precise amanhã ou depois do empenho dos rivais? Que os títulos sejam legítimos e doces, mas que  não sejam verdadeiras "marmeladas" ou "rapaduras" entregues explicitamente.
  * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...