15 de nov. de 2019

Comentário: "Bolsonaro, na Vila, não!" - Dizem as organizadas do peixe!

Carta da Torcida Jovem, do Santos, rechaçando a presença de Bolsonaro na Vila Belmiro



    No próximo sábado, também conhecido como "amanhã", a Vila Belmiro será palco do clássico Santos x São Paulo. O jogo seria apenas mais um embate na extensa estatística de confrontos entre ambos os clubes, se não houvesse uma pitada extra do noticiário que o colocasse em evidência: O presidente Jair Bolsonaro e sua comitiva irá assistir à peleja no camarote do estádio. 

    E qual o problema nisso tudo, já que Bolsonaro tem vestido tantas camisas em tantos estádios diferentes da mesma maneira volúvel com a que troca de partido? Explico: As principais torcidas organizadas do peixe refutam sua presença!

     Num gesto de exercício da cidadania e da democracia, a Torcida Jovem expediu uma carta à diretoria santista, explicando os motivos pelos quais não querem a presença do "mito" nas arquibancadas santistas. Segue um trecho da carta:


"Os posicionamentos ideológicos do presidente são incompatíveis com a pluralidade social, racial, étnica e cultural da torcida santista"


      Além disso, o técnico argentino Jorge Sampaoli, favorável aos protestos no Chile e apoiador dos vitoriosos nas eleições argentinas - contrários à preferência de Bolsonaro - mostrou-se,  de forma velada, totalmente desconfortável com a situação. 


     Sinceramente, o meu orgulho em ser santista alcançou patamares maiores do que os do título da Libertadores da América, em 2011. Mostrou que a condição de torcedor do alvinegro praiano extrapola as conquistas alcançadas no gramado, e adentram o campo da política e da cidadania.

         Bolsonaro, como todo político cara de pau, irá onde não é bem vindo. Provavelmente dividirá palmas e vaias, mas as organizadas santistas foram as pioneiras na manifestação de contrariedade de tão repugnante figura no Reino do Futebol.

         Ao meu ver, dentro das quatro linhas, o Santos poderia até ser goleado pelo rival paulistano. Mas já tem motivos suficientes para se considerar campeão nesta temporada. E é claro que o título não tem nada a ver com futebol, exatamente...

* O Eldoradense   

Um comentário:

  1. Orgulho de torcer por um time com essa consciência de cidadania e bom senso político!!

    ResponderExcluir

Comentário: "A importância do equilíbrio fiscal"

       Contas públicas: Este é, sem dúvidas, o calcanhar de Aquiles do atual governo. Operando de forma deficitária e não demonstrando uma i...