* O Eldoradense
30 de nov. de 2019
29 de nov. de 2019
Pensamentos do Eldoradense: "Esperto é o tamanduá!"
"Esperto é o tamanduá, que todo dia come cupim sem precisar passar raiva no açougue!"
* O Eldoradense
28 de nov. de 2019
Comentário: "Sentindo na carne"...
Quem tem ido ao açougue, atesta, e também, contesta: Estamos sentindo "na carne" a carestia, literalmente. O preço do produto subiu lá nas alturas, movido pela exportação aos chineses, que estão acabando com o nosso estoque, fazendo com que aquele bife suculento seja presença cada vez mais rara em nossos pratos. Os grandes produtores - aqueles que dizem que trabalham duro para colocar comida na sua mesa - parece que estão mais preocupados com seus "negócios da China" do que com o nosso mercado interno. Aos brasileiros, ficam as sobras, com qualidade inferior e custo elevado....
* O Eldoradense
27 de nov. de 2019
Comentário: "Declarações do Procurador de Justiça do Pará"
Senhoras e senhores, vejam a foto do sujeito abaixo, que é Procurador de Justiça no Pará, e leiam, em seguida, o que ele disse:
" E não esqueçam, vocês devem ter estudado História, que esse problema da escravidão aqui no Brasil foi porque o índio não gosta de trabalhar, até hoje. O índio preferia morrer do que cavar mina, do que plantar pros portugueses. O índio preferia morrer. Foi por causa disso que eles foram buscar pessoas nas tribos na África, para vir substituir a mão de obra do índio. Isso tem que ficar claro, ora! "
Ricardo de Albuquerque. Este é o nome do cidadão que disse esta frase com a autoridade de um historiador de Facebook. Infelizmente, este tipo de "linha de raciocínio" vem ganhando forças ultimamente no Brasil. Mas por que isto vem acontecendo? Ora, não precisa ser nenhum gênio da lâmpada para perceber que a tal "onda conservadora" da nossa política fez com que preconceitos outrora velados se tornassem explícitos, e aí, muitos boquirrotos passem a falar um monte de asneiras, alegando o princípio de "liberdade de expressão".
A partir do momento que líderes políticos preconceituosos chegam ao poder, parte da população que se vê representada nestes pensamentos retrógrados passa a disseminar estes discursos de maneira despudorada, pois agora, se veem chancelados ou respaldados para tal. Enfim, uma algo inadmissível para o século XXl.
Além de reproduzir uma falta racista e preconceituosa, o tal procurador deu uma bela distorcida nos fatos: Ora, se o homem branco queria colonizar uma terra, por que não o fez com os seus próprios braços? Se o colonizador "gostava de trabalhar", por que então a necessidade de mão de obra escrava inicialmente indígena, e depois negra?
Creio que a luta contra a propagação destas ideias absurdas esteja apenas começando. Não vai ser fácil, pois a verdade é que de uns tempos pra cá, muita gente vem falando bobagem, e quando as máscaras caem, alegam que foram descontextualizados. É uma postura vergonhosa, que infelizmente, está na moda. Uma moda bem cafona, mas moda. Tomara que a elegância do criticado - mas necessário - politicamente correto dê um basta urgente nisso!
* O Eldoradense
26 de nov. de 2019
Alfinetada: "Não sei quem está mais em alta"...
O início de semana me deixou em dúvidas sobre quem está mais em alta: Se o Flamengo, sob o comando de Jorge Jesus...
Ou se a cotação do dólar, com Paulo Guedes no comando do Ministério da Economia!
* O Eldoradense
24 de nov. de 2019
Alfinetada: Gabigol pode pedir música no Fantástico!
E o atacante Gabigol não marcou apenas dois gols, ontem, na final da Libertadores. Marcou três, sendo o terceiro, o mais bonito. Após o apito final do jogo, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, ajoelhou-se diante do goleador, que menosprezou a reverência, deixando o político constrangido...
Enfim, foi o emblemático caso do "artilheiro" que deu um "passa fora" no político que adora artilharia pesada. Terceiro tento marcado por "Gabigol", que bem que poderia ter direito a pedir música no Fantástico!
* O Eldoradense
23 de nov. de 2019
Alfinetada e reconhecimento: Torci contra o Flamengo, mas parabéns aos rubro-negros!
Primeiro, uma alfinetada básica para explicar por qual motivo torci contra o Flamengo, campeão da Libertadores 2019...
É porque, na minha concepção, a única coisa que separa o Flamengo do Corinthians, é a...
Agora, nada mais justo e desportivo que o reconhecimento do título que veio de forma dramática, épica e surpreendente. Parabéns a todos os flamenguistas e a todos que torceram pelo rubro-negro nesta final. Retiro o "Ruiz Fernandéz", e volto a ser o Luiz Fernando...
* O Eldoradense
Alfinetada: O Fla é o Brasil na Libertadores?
"Se hoje, contra o River Plate, da Argentina, o Flamengo é o Brasil na Libertadores, então, perdoem-me: Durante o jogo podem me chamar de Ruiz Fernandéz!"
* O Eldoradense
Fotografia: Homenagem à cunhada Márcia...
E hoje o blog faz uma homenagem carinhosa e sincera à cunhada Márcia. Parabéns pelo aniversário, e fica o reconhecimento e o agradecimento por você cuidar tão bem do meu irmão Nélio, além dos sobrinhos Tiago, Maria Clara e da caçulinha, Betina. Paz, saúde e felicidade, Márcia!
* O Eldoradense
22 de nov. de 2019
Alfinetada: "Tragédias em ordem alfabética?"
"Os últimos dias têm mostrado um coincidência, no mínimo, curiosa. Observem: Ontem, Gugu sofreu grave acidente doméstico e Galvão Bueno infartou. Hoje, infelizmente, faleceu Henry Sobel. Não é por nada, mas se eu fosse celebridade com nome iniciado pela letra "i", ficaria com um pé atrás, pois, amanhã, promete!"
* O Eldoradense
21 de nov. de 2019
Alfinetada: "Só no Brasil!"
Manifestação na França, em 2010...
Motivo: Contrariedade à Reforma da Previdência...
Manifestação na Grécia, em 2016...
Motivo: Contrariedade à Reforma da Previdência...
Manifestação na Colômbia, 2019...
Um dos motivos: Contrariedade à Reforma da Previdência...
Motivo: Contrariedade à Reforma da Previdência...
Manifestação na Grécia, em 2016...
Motivo: Contrariedade à Reforma da Previdência...
Manifestações na Argentina, em 2017...
Motivação: Contrariedade à Reforma da Previdência...
Manifestação no Chile, 2019...
Um dos motivos: Contrariedade à Reforma da Previdência...
Manifestação na Colômbia, 2019...
Um dos motivos: Contrariedade à Reforma da Previdência...
Manifestação no Brasil, em 2019...
Um dos motivos: Apoio à Reforma da Previdência!!!
E vendo esta diferença de comportamento, me pergunto... Qual será nossa próxima reivindicação? Fazer exame de toque retal com o Incrível Hulk???
* O Eldoradense
20 de nov. de 2019
Fotografia: Primo Ednaldo fazendo um tour em Sampa!
O meu primo e companheiro de pedal/caminhada/viagens Ednaldo Freitas realizou breve e recente passeio na capital paulista. E para não contrariar a condição de neto de cearenses, deu uma passada no CTN, (Centro de tradições Nordestinas), onde degustou o famoso e tradicional "baião de dois"...
E na Praça da República, tirou esta foto ao lado de Eduardo Albuquerque, ex-prisioneiro torturado pelo regime militar no ano de 1980. Albuquerque é amigo do ex-presidente Lula, tendo liderado um manifesto contra o governo petista em 2012, devido ao atraso do pagamento das indenizações aos ex-prisioneiros previsto pela lei de Anistia. A propósito, antes que alguém já tache precipitadamente meu primo de "esquerdista", deixo claro que ele foi eleitor de Jair Bolsonaro nas últimas eleições. Porém, como todo bom Freitas Ribeiro, é um cara democrático, que sabe lidar com a pluralidade de ideias. Abraços, primo!
* O Eldoradense
18 de nov. de 2019
Alfinetada: "Analógico e digital, conforme as conveniências!"
O homem que volta e meia questiona a lisura e a transparência das apurações nas urnas eletrônicas...
... É o mesmo que quer fundar um partido político através de quinhentas mil assinaturas digitais colhidas em aplicativo de celular!
Estranho como nosso presidente muda de analógico para digital conforme as próprias conveniências, não??
* O Eldoradense
17 de nov. de 2019
Pensamentos do Eldoradense: "Quantidade de amigos"
"Não entre em pânico se o número de amigos que lhe rodeia não complete os dez dedos de suas mãos. Às vezes, basta uma única mão amiga e verdadeira para reerguê-lo!"
* O Eldoradense
15 de nov. de 2019
Comentário: "Bolsonaro, na Vila, não!" - Dizem as organizadas do peixe!
Carta da Torcida Jovem, do Santos, rechaçando a presença de Bolsonaro na Vila Belmiro |
No próximo sábado, também conhecido como "amanhã", a Vila Belmiro será palco do clássico Santos x São Paulo. O jogo seria apenas mais um embate na extensa estatística de confrontos entre ambos os clubes, se não houvesse uma pitada extra do noticiário que o colocasse em evidência: O presidente Jair Bolsonaro e sua comitiva irá assistir à peleja no camarote do estádio.
E qual o problema nisso tudo, já que Bolsonaro tem vestido tantas camisas em tantos estádios diferentes da mesma maneira volúvel com a que troca de partido? Explico: As principais torcidas organizadas do peixe refutam sua presença!
Num gesto de exercício da cidadania e da democracia, a Torcida Jovem expediu uma carta à diretoria santista, explicando os motivos pelos quais não querem a presença do "mito" nas arquibancadas santistas. Segue um trecho da carta:
"Os posicionamentos ideológicos do presidente são incompatíveis com a pluralidade social, racial, étnica e cultural da torcida santista"
Além disso, o técnico argentino Jorge Sampaoli, favorável aos protestos no Chile e apoiador dos vitoriosos nas eleições argentinas - contrários à preferência de Bolsonaro - mostrou-se, de forma velada, totalmente desconfortável com a situação.
Sinceramente, o meu orgulho em ser santista alcançou patamares maiores do que os do título da Libertadores da América, em 2011. Mostrou que a condição de torcedor do alvinegro praiano extrapola as conquistas alcançadas no gramado, e adentram o campo da política e da cidadania.
Bolsonaro, como todo político cara de pau, irá onde não é bem vindo. Provavelmente dividirá palmas e vaias, mas as organizadas santistas foram as pioneiras na manifestação de contrariedade de tão repugnante figura no Reino do Futebol.
Ao meu ver, dentro das quatro linhas, o Santos poderia até ser goleado pelo rival paulistano. Mas já tem motivos suficientes para se considerar campeão nesta temporada. E é claro que o título não tem nada a ver com futebol, exatamente...
* O Eldoradense
14 de nov. de 2019
Pensamentos do Eldoradense: "Curiosidade"
"Penso que a curiosidade seja um sentimento tão ambíguo que considero ela meu pior defeito, e ao mesmo tempo, minha maior virtude"
* O Eldoradense
13 de nov. de 2019
Alfinetada: "Príncipe tem sangue azul, e princesa, sangue rosa!"
Do twitter do Alexandre Frota...
"O Bolsonaro podia pelo menos falar para o Brasil porque na madrugada da convenção do Psl decidiu não levar o Príncipe como vice .Me ligou às 5 da manhã do aeroporto do Rio me pediu o cel do Levy Fidelis p poder ligar p Mourão. Conta das fotos @jairbolsonaro . "
Comentando: Para quem ainda não entendeu direito, vou tentar ser um pouco mais claro: Segundo Alexandre Frota, Bolsonaro desistiu de escolher o príncipe para vice na sua chapa porque o monarca não teria sangue azul, mas sim, sangue rosa...
* O Eldoradense
12 de nov. de 2019
Alfinetada: "Redes sociais dos discípulos do Bolsonaro"...
Parece que alguém com um mínimo de desconfiômetro fez com que fossem apagadas todas contas do maluco do Carlos Bolsonaro nas redes sociais...
... Será que esta mesma pessoa não poderia aproveitar o embalo e pedir para a Damares apagar sua conta no Tinder???
* O Eldoradense
11 de nov. de 2019
Comentário: Deus salve a América do Sul!
"Deus salve a América do sul" - Trecho da música interpretada por Ney Matogrosso, composição de Paulo Machado
Manifestações no Chile causadas pela desigualdade social. Na vizinha Bolívia, Evo Morales renuncia após um processo eleitoral fraudulento, no qual buscava o quarto mandato sucessivo. Um descalabro, uma afronta aos princípios democráticos que prezam pela alternância de poder. Na Venezuela, Nicolás Maduro mantém sua ditadura bolivariana herdada por Hugo Chávez, pouco se importando com o estado de miséria absoluta vivenciado pelo seu povo. O Equador também testemunhou dias turbulentos, de grande instabilidade política. "Descendo mais um pouquinho" o mapa, o presidente do Brasil e o presidente eleito da Argentina trocaram recentes farpas desnecessárias, como se todos os problemas existentes nesta porção do continente americano já não fossem suficientes.
A verdade é que a América do Sul é um turbilhão em constante efervescência política, desde o momento em que os colonizadores europeus pisaram os pés por estas paragens. Fenômenos como a dizimação dos povos indígenas, as colônias de exploração, a escravidão, os processos conflituosos de independência, as monarquias elitistas, as repúblicas aristocráticas e ditatoriais fizeram com que os povos sul-americanos nunca gozassem da prosperidade característica dos seus irmãos nortistas, (Estados Unidos e Canadá). E às vezes, tenho a sensação de que tal condição nunca virá!
Quando finalmente a democracia foi alcançada, o eterno vilão da corrupção e a herança da mentalidade exploratória sobre o povo deram as cartas, fazendo com que os países submerjam constantemente na areia movediça da pobreza e da desigualdade.
Acrescenta-se ao emaranhado de problemas o latente debate ideológico entre a esquerda e a direita, que já governaram muitos destes países, e historicamente, não foram eficazes em suas respectivas gestões. Isso acontece porque a causa da nossa pobreza não é ideológica, mas sim, cultural. Ambos os lados da polarização discursam em nome do bem coletivo, mas na prática, agem em favor de um pequeno grupo. Enfim, temos esta herança maldita das colônias de exploração, que fez com que um subcontinente com potencial extraordinário não prospere como deveria. Ao contrário: em muitas nações houve retrocesso político, econômico e social.
De Solano Lopez, passando por Pinochet, Chávez, Maduro, Lula e Bolsonaro, nós, sul-americanos, parecemos carecer ainda do velho caudilho populista, seja de direita ou de esquerda: Aquela figura emblemática do "salvador da pátria" que resolverá todos os nossos problemas. Enquanto nosso inconsciente coletivo almejar a prosperidade obtida através das figuras personificadas e não através da mobilização e conscientização política das massas, viveremos neste eterno caos abaixo da Linha do Equador. Deus salve a América do Sul! - já cantava, Ney Matogrosso, num longínquo ano de 1975. Curiosamente, a canção nunca esteve tão atual...
* O Eldoradense
Livro: "Morte súbita", de J. K. Rolwling
A morte repentina do conselheiro distrital Barry Frairbrother faz com que a pequena Pagford tenha que conclamar novas eleições, o que agita a localidade, aflorando tacanhas ambições, mesquinharias e hipocrisias. Pagford é um distrito do município de Yarvil, e, no meio das duas localidades, há o marginalizado e problemático bairro de Fields, motivo de discórdia entre os conselheiros conservadores e progressistas.
Enquanto o falecido Frairbrother sempre manteve o discurso da inclusão e das políticas sociais aos mais pobres, os tradicionalistas de Pagford sempre tiveram a intenção de excluir o bairro de Fields da sua jurisdição, tentando devolvê-lo aos cuidados de Yarvil.
Em suma, a trama gira em torno deste imbróglio, e alguns habitantes vão tomando posicionamentos ferrenhos de ambos lados, enquanto outros se mantém alheios, muito mais preocupados com suas vidas particulares. Mas as eleições ganham uma dimensão maior do que o esperado, e o calor das emoções faz com que as vidas dos postulantes ao cargo sejam expostas covardemente através da invasão do site oficial do distrito.
E é a partir daí que o livro vai se tornando mais empolgante,
com um ar "novelesco", fazendo o leitor a refletir sobre democracia, respeito às diferenças, hipocrisia e convívio em sociedade. Numa analogia bastante oportuna, destaco um trecho, já no final da obra.
"Dentro da igreja, a divisão foi nítida: Os moradores de Fields ficaram nos bancos à esquerda, e os de Pagford, à direita"
Concluo que talvez não tenha sido a intenção principal da autora, mas é inevitável as reflexões sobre como as polarizações de ideias podem interferir na harmonia das relações humanas. Leitura bastante adequada para a atual conjuntura...
J. K. Rolwling é uma escritora britânica, a mesma autora da coletânea de Harry Potter.
* O Eldoradense
10 de nov. de 2019
Alfinetada: "Jornal Nacional"
"A Rede Globo, principalmente através do Jornal Nacional, tem conseguido a antipatia simultânea dos Bolsonaristas e dos Petistas. Enquanto os dois lados denominam e emissora como "Globolixo", eu sou obrigado a remar contra a maré do fanatismo antagônico: Na minha opinião, o telejornal global vive o seu melhor momento da história!"
* O Eldoradense
9 de nov. de 2019
Poesias do Eldoradense: "Ergue-se um muro"
"Ergue-se um muro"
Ergue-se um muro,
Que não é de cimento;
Limite imaturo;
Que não tem cabimento!
Muro imaginário,
De origem ideológica;
Separando o contrário,
Contrariando a lógica!
Pois numa democracia,
Convivem os diferentes;
Havendo diplomacia
Entre os divergentes!
Mas o atual momento,
É de radical ruptura;
Onde falta discernimento,
Ignorância pura!
Bate rebate,
De um comportamento tolo;
Empobrecendo o debate,
A cada tijolo!
* O Eldoradense
8 de nov. de 2019
Comentário: Bolsonaro presidente e Lula livre... Preparem-se para o pior!
Bolsonaro é o presidente da República e Lula será solto. Estão aí os ingredientes necessários para vitaminar uma polarização radical que já está acirrada. Tanto Bolsonaristas quanto Lulistas são marcados pelo fanatismo, justificando atos injustificáveis de ambas as figuras. É o extremismo dando as cartas no Brasil, fazendo com que a sensatez e a racionalidade sejam figuras coadjuvantes neste cenário político antagônico. Não sei, acho que isso não vai dar boa coisa não! A propósito: Nem todo mundo que votou em Bolsonaro, é necessariamente, Bolsonarista, bem como nem todo mundo que votou em Lula é Lulista. As devidas terminologias referem-se aos grupos de eleitores mais fanáticos... Só pra esclarecer!
* O Eldoradense
7 de nov. de 2019
Comentário: "Mais vergonhoso que o 7x1 de 2014, foi o 6x5 de hoje!"
Sobre o veto às prisões em segunda instância...
Não sou apto a fazer um comentário técnico sobre leis, pois não sou entendedor da área. Comento, enquanto cidadão brasileiro: a decisão tomada hoje pelo STF, infelizmente, põe em descrédito as instituições democráticas. Sim, pois no Brasil, quem tem "bala na agulha" para pagar os melhores advogados protelará ao máximo um processo, usufruindo da lentidão que quase soa como impunidade.
A jurisprudência causada pela decisão poderá colocar em liberdade muitos dos criminosos do colarinho branco que esgotaram as finanças públicas do país, aqueles que institucionalizaram a corrupção, trazendo aos cidadãos uma nova sensação de impotência e revolta. Inclui-se aí, obviamente, o ex-presidente Lula.
E é se aproveitando desta revolta que os oportunistas de discurso inflamado, aqueles que paqueram os regimes de exceção se criam. Emoldura-se, então, um cenário estranho, onde é preciso defender a democracia, mas a duras penas, pois suas próprias instituições dão margem para o seu enfraquecimento, em inúmeras circunstâncias.
Aliás, democraticamente falando, seria adequado manter os figurões dos crimes políticos na prisão, pois isso diminuiria a percepção de "seletividade social" das punições da nossa justiça, que deveria agir com isonomia, e não de forma tão distorcida. Mas por enquanto, no Brasil, isso parece ainda ser uma Utopia. Voltamos à estaca zero, onde quem realmente cumprirá penas de forma ágil e integral serão os "ladrões de galinhas", enquanto os engravatados cumprirão o mínimo possível. Isso quando a "justiça" não resolve absolvê-los descaradamente!
* O Eldoradense
6 de nov. de 2019
Alfinetada: Bolsonaro - Uma mentira ou meia verdade a cada quatro dias!
E o jornal Folha de São Paulo revelou que nosso presidente faz uma declaração falsa ou imprecisa a cada quatro dias! É um numero invejável, digno de desbancar o Pinóquio do "Guinness Book"! * Para visualizar melhor a imagem, clique sobre a mesma
* O Eldoradense
5 de nov. de 2019
Comentário: Trump usa Bolsonaro, que ainda não se deu conta disso!
O que Donald Trump tem de louco, Bolsonaro também tem, com uma diferença: O primeiro é inteligente, o segundo, nem tanto. Dois episódios recentes reforçam a tese. O primeiro, diz respeito às expectativas de os americanos reforçarem e apoiarem a entrada do Brasil na OCDE ( Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico), o que não aconteceu. Os brasileiros assistiram atônitos a entrada no de países como Argentina e Romênia no grupo, e ainda tiveram que escutar a velha desculpa do "fica para a próxima", tal qual aquela criança que recebe a promessa de ganhar um brinquedo, mas fica a ver navios.
Sim, a Argentina, exportadora histórica de sua carne para o mercado norte-americano, e que inclusive, promoveu o "Dia da carne", nas terras do Tio Sam, no último dia 29/09/19. E é justamente "na carne" que o Brasil sentiu o segundo revés nesta "parceria" com os norte-americanos, que mantiveram ontem, o veto do nosso produto nos Estados Unidos.
Enquanto Bolsonaro mantém distância do vencedor das eleições argentinas por razões ideológicas, o presidente Donald Trump cumprimentou o próximo presidente portenho, indo mais além: disse que o FMI estará à disposição dos hermanos. Qual a lógica disso tudo? Simples... Trump está de olho no enfraquecimento do Mercosul, e logicamente, pretende abocanhar a fatia de negócios que até então, temos com os argentinos. Só não vê quem não quer.
E nesta parceria meio que estranha, até agora, só vejo um cenário: Trump está fazendo Bolsonaro de bobo, que até agora, não percebeu isso....
* O Eldoradense
4 de nov. de 2019
1 de nov. de 2019
Alfinetada: "Trinca de alfinetadas anti-Bolsonaristas!"
1) Presente de grego:
É... parece que o navio que derramou aquele monte de óleo na costa litorânea do nordeste brasileiro não possui bandeira de país socialista não, hein? Muito menos do Greenpeace, como sugeriu nosso incompetente Ministro do Meio Ambiente. O óleo é venezuelano, mas a embarcação, é da Grécia! Enfim, um verdadeiro "presente de grego!"
2) Desprezado:
Em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, Bolsonaro disse que seu candidato preferido nas eleições uruguaias é Lacalle Pou, representante da centro-direita naquele país. Sabendo que Bolsonaro não anda lá muito bem quisto, Lacalle rejeitou o apoio, e não por acaso, o embaixador brasileiro no Uruguai teve que dar explicações sobre as declarações do nosso presidente à chancelaria do país vizinho. Como se não bastasse, Lacalle Pou disse que "não é bom comentar sobre eleições em outros países", e ainda emendou:
" Se eu fosse o presidente e houvesse um processo eleitoral no Brasil, por mais que eu gostasse mais de um do que de outro, esperaria os resultados porque tenho que ter uma boa relação com o vencedor — respondeu o candidato, quando questionado sobre o apoio do presidente brasileiro. — Por sorte, no Uruguai os brasileiros não decidem"
Comentário: Depois de uma desta, eu mão metia a colher nem nas eleições da associação dos moradores do bairro!
3) Falta decoro, ou falta "de couro?"
Vamos ser sinceros: Se o Bolsonaro reclama da oposição, será que ele fecha os olhos para os seus principais oposicionistas? Sim, porque ninguém atrapalha mais o seu governo do que aqueles três Patetas! O que o Eduardo Bolsonaro disse ontem, em relação a uma possível volta do AI - 5 é tão patético que até mesmo o seu pai teve que se manifestar contra! Sabem o que é isso? Eu nem considero mais falta de decoro, mas sim, "falta de couro!" Não deu umas palmadas pedagógicas no "garoto" enquanto criança, agora, aguenta! E pensar que "isso" era o nosso pretenso embaixador nos Estados Unidos...
Obs: É claro que isso foi uma ironia, e o autor deste blog é totalmente contrário às palmadas pedagógicas em crianças. Salve algumas exceções, como no caso dos três patetas.
* O Eldoradense
Assinar:
Postagens (Atom)
Comentário: "A importância do equilíbrio fiscal"
Contas públicas: Este é, sem dúvidas, o calcanhar de Aquiles do atual governo. Operando de forma deficitária e não demonstrando uma i...
-
Através de um minucioso trabalho envolvendo engenharia genética, automobilística e medicina veterinária, consegui desenvolver o prime...
-
Eu não sei quem foi o autor da terminologia, mas ela é recente e virou moda: "Nova política". A princípio, pareceu que sur...
-
Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho. Acontecimento raro, que de...