Você, amiga leitora, que é mãe: Já se colocou no lugar de Maria, imaginando o calvário do seu filho na via crucis? Dá para subestimar a relevância desta mulher dentro do Cristianismo? Diferenças doutrinárias à parte, postarei abaixo um trecho do livro "Maria", do repórter global Rodrigo Alvarez, para que se tenha a ideia do quanto a magnitude da mãe de Jesus extrapolou os limites não só da nossa religião, como também de outros dogmas:
"Em Belém, não muito longe da famosa Basílica da Natividade, onde se supõe que Maria interrompeu sua caminhada para dar à luz, existe uma gruta, onde ela teria amamentado o filho onde uma gota de seu leite santo teria deixado as pedras completamente brancas. É para essa pequena capelinha franciscana de Belém que vão milhares de mulheres cristãs e muçulmanas com dificuldade para ter filhos, na expectativa de que, ao misturar o pó da pedra com a água que bebem, Maria lhes ajude a ser mais leiteiras e a obter o benefício humano da reprodução" (Rodrigo Alvarez)
Enfim, eu poderia ter feito uma sinopse do livro, como de costume. Mas este parágrafo da página 16 desta maravilhosa obra literária fala por si só. Sem mais...
* O Eldoradense
Nenhum comentário:
Postar um comentário