8 de out. de 2018

Eleições presidenciais: Ao meu entender, um segundo turno medíocre!




   Votação em primeiro turno encerrada para as eleições presidenciais e os prognósticos dos institutos de pesquisa foram confirmados: Vão para o segundo turno Bolsonaro e Haddad. 

   Ao primeiro colocado, uma tarefa não muito difícil: buscar pouco mais de quatro por cento dos votos válidos para subir ao Palácio do Planalto. Ao segundo, algo quase impossível, que inclusive nunca aconteceu na história das eleições presidenciais: reverter a vantagem, virar o jogo na etapa posterior. É como se o segundo turno ocorresse apenas para cumprir um protocolo, confirmar o esperado. Mas se estas são as regras do jogo, que venha a "prorrogação"!

    Quanto aos candidatos em si, mantenho o posicionamento a respeito de ambos: o primeiro é inapto, despreparado, boçal, arcaico. Enquanto isso, o segundo representa um projeto partidário de poder desmedido, que potencializou a corrupção no país. Mediante o contexto, sustento o que tenho dito antes da confirmação das urnas: Não dá para escolher entre ambos, fica difícil mensurar o quão mais prejudicial para o país é um ou outro. Respeito quem pensa diferente, mas enquanto os candidatos medianos foram preteridos pelo eleitorado, os medíocres, ao meu ver, foram preferidos. É lógico que esta é uma opinião particular e eu não sou nenhum guru. Mas é difícil não enxergar de outra forma. 

     Agora, é esperar o que vem pela frente, mesmo que as tendências indiquem uma campanha baseada num inútil "Fla-flu" ideológico, marcado por pouca ou quase nenhuma proposta, além muitas ofensas de ambas as partes.  O que se salva? Os trâmites ágeis e transparentes do processo eleitoral. O resto, é "mi mi mi" recorrente em aplicativos de mensagens e  redes sociais, que só convencem àqueles que procuram pelos em ovos...


* O Eldoradense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Go pro + Drone + celular + bike = Facebike!

    E ontem foi um dia muito legal! Consegui produzir sozinho o primeiro Facebike utilizando três tecnologias distintas: O celular, a câmera...