26 de out. de 2018

Conto: "Preguiçosa mente!"



"Preguiçosa mente!"

  
           Diana sempre foi independente, e isso facilitou bem as coisas com relação ao seu divórcio recente. Depois de algum diálogo e os "pingos nos is", cada um foi para o seu canto, decisão que ficou menos dolorosa por conta da ausência de filhos. Ela continuou na casa alugada no bairro de classe média, e ele, voltou para a casa dos pais.  Porém, Diana queria aproveitar um pouco mais a liberdade conquistada, e mesmo não sendo fã dos exercícios físicos, matriculou-se na academia. Faria seus treinos de manhã, antes do expediente no hospital em que trabalhava como enfermeira-chefe. No espelho, via-se um pouco acima do peso, e isto, de certa forma, lhe incomodava.


      Na noite anterior ao primeiro dia "fitness" dormiu com um pensamento dúbio, sem relaxar. Ao mesmo tempo que queria vivenciar uma rotina mais saudável, sentia preguiça em começar. O despertador tocou naquela manhã de sexta-feira, e ela colocou seus trajes esportivos. Na hora de entrar no carro, a decepção. O pneu do veículo estava murcho, diferente dos pneuzinhos do seu corpo.

     Apesar da independência, ela não sabia trocar pneus. Ligou para um borracheiro que fazia serviços em domicílio, que constatou que não havia furo algum. O pneu só estava murcho mesmo. Porém não havia mais tempo de ir para a academia, que ficaria para o outro dia.

     No sábado de manhã, o mesmo ritual. Despertador tocando, roupa esportiva, chave na porta do carro, e... pneu murcho! Que decepção! Mas Diana sabia que no fundo no fundo, ela até gostou do infortúnio, pois a vontade de treinar conflitava com sua preguiça íntima. Novo telefonema para o borracheiro, desta vez, acompanhado de uma reclamação por um possível serviço mal feito. Ele analisou, e disse...
  
    "Oh, dona... eu não quero insinuar nada não, mas acho que alguém anda murchando o pneu do carro da senhora!"

   Diana achou aquilo desculpa esfarrapada de profissional incompetente, até o episódio acontecer de novo, na segunda feira, pela terceira vez! Depois do expediente, resolveu checar a gravação da câmera de segurança da garagem de casa, e viu que, durante três madrugadas, sempre no mesmo horário, uma cena se repetia: uma mulher jovem, de camisola, chegava perto do pneu do veículo, e com um objeto pontiagudo, retirava-lhe todo o ar. Assustada e com um copo de refrigerante nas mãos, percebeu que era sonâmbula. Em uma daquelas coisas complexas do cérebro humano, notou que preguiçosamente se auto-sabotava. Preguiçosa mente!

* O Eldoradense


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...