8 de jun. de 2017

Sobre a piada do "duplo impeachment"...


Dilma/Temer: Chapa vencedora, que corre sério risco de sofrer "duplo impeachment"

Aécio/Aloysio: Chapa que só não sofreu duplo impeachment porque conseguiu a façanha de ser derrotada por Dilma...



   Há uma piada, até engraçada, circulando na internet, principalmente nas redes sociais, dizendo assim: "O petista é tão (...) que em um único voto, poderá sofres dois impeachments". Ok, repito, a piada seria engraçada, (se o contexto político do país não fosse tão trágico); mas também não faz lá muito sentido se a mesma parte do eleitor de Aécio Neves no segundo turno. Explico: A chapa derrotada era composta por Aécio Neves e Aloysio Nunes, sendo por muitos chamada por "chapa puro sangue" devido ao fato da mesma ser composta por dois tucanos, ou peessedebistas.

   Agora, refresquemos a memória dos que espalham a piada: A chapa Dilma/Temer poderá ser cassada por abuso de poder econômico pelo TSE, por ter usado dinheiro de caixa 2 de empreiteiras visando ganhar as eleições. Dilma sofreu o impeachment por conta das tais "pedaladas fiscais", e Temer, pode cair por dois motivos: o próprio julgamento da chapa em si, além do áudio gravado por Joesley Batista, acusando-o de querer comprar o silêncio de Eduardo Cunha. Ponto. Sim, o eleitor de Dilma poderá talvez cometer a façanha do "duplo impeachment".

  Mas vamos lá: E se os vencedores fossem Aécio e Aloysio? Ambos foram tão citados quanto Dilma/Temer por relações escusas com empreiteiras, através do "caixa 2" financiando suas campanhas. Aécio foi pego em um áudio totalmente comprometedor negociando a contratação de um advogado para defendê-lo das investigações da Lava-Jato. Aloysio, por sua vez, também foi citado nas delações da Odebrecht. Levando-se isso em consideração, pergunto: Qual seria então, o fim justo para a chapa 2? A resposta é... um outro "duplo impeachment!" Então, meus amigos, não é só o eleitor da chapa vencedora que cometeu duplo erro nas urnas. Os eleitores da chapa vencida, também o fizeram...

* O Eldoradense

Um comentário:

  1. muito bem escrito, as pessoas precisam entender todo o contexto.
    masssss muitas só repetem a piada, o importante é rir, questionar é sair do senso comum. Um país de piadas prontas. triste realidade.

    ResponderExcluir

Vídeos curiosos: "Primeiros voos no mundo dos drones..."

     O Facebike ambiciona filmagens aéreas futuras. Vai tempo, treino, investimento. A princípio, os primeiros voos foram registrados com um...