12 de jun. de 2017

Livro: "Acima de tudo o amor"




    Encerrei ontem mais uma leitura de livro, e que leitura! Acima de tudo o amor é mais um relato pessoal do que exatamente uma obra literária, mas a narrativa é tão bela e comovente que emociona o leitor. Fala sobre a história do Hospital do Câncer de Barretos, projeto iniciado pelo médico Paulo Prata e atualmente tocado com muita garra e competência pelo seu filho, o fazendeiro Henrique Prata.

   Uma saga que envolve comprometimento, fé, gestão, luta, e como o próprio nome do livro diz, "Acima de tudo, o amor". Henrique prova que a medicina humanizada e de qualidade pode chegar também aos menos privilegiados, desde que exista inteligência, honestidade e arrojo. Sei que o objetivo principal da obra não é provocar este questionamento, mas é inevitável o leitor não fazê-lo após concluir a última página: "Será que o problema da saúde pública no Brasil é apenas a falta de recursos, ou também a má gestão deles?" 

   Adquiri o livro em uma Agência dos Correios, e este livro eu não apenas indico ou recomendo: Aconselho! Além de ensinar muita coisa sobre altruísmo, quem o adquire está colaborando com o ambicioso e belíssimo projeto do Hospital do Câncer de Barretos. Vale a pena, pois além da boa sensação de ter auxiliado uma causa nobre, o leitor percebe que ainda vale a pena acreditar no ser humano.

* O Eldoradense

Um comentário:

  1. Eu também comprei o livro e está aqui na minha lista de espera... assim que começar as minhas férias voltarei a ser uma leitora voraz, rsrsrs Minha sogra leu e gostou muito também!!!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir

Vídeos curiosos: "Primeiros voos no mundo dos drones..."

     O Facebike ambiciona filmagens aéreas futuras. Vai tempo, treino, investimento. A princípio, os primeiros voos foram registrados com um...