30 de jun. de 2017

Memes com Super-Heróis: Tocha Humana e o desemprego...


  O noticiário de hoje informou: Quase quatorze milhões de desempregados em nosso país! É muita gente fora do mercado de trabalho, procurando ocupação remunerada, e, consequentemente, dignidade. Como a proposta do blog é tentar manter a descontração em meio às notícias ruins, fica a dica do nosso amigo do Quarteto Fantástico, o Tocha-Humana, para lidar com o problema do desemprego...           * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.




* O Eldoradense



29 de jun. de 2017

Sobre a possibilidade de Bolsonaro ser presidente...




  Sempre quando emito opiniões políticas no blog, procuro fazê-las criticando o político em si, não quem os escolheu, até mesmo porque está complicado "votar certo" em meio a tantas alternativas erradas. As eleições estão se tornando um teste de múltiplas escolhas onde quem vota, está quase que intimado a escolher a opção "NDA", também conhecida por "nenhuma das alternativas".

  Lula, Dilma, Aécio, Temer. Todos estes nomes ocuparam ou estiveram bem perto de ocupar o Palácio do Planalto e é sabido quais são os seus escrúpulos. E em meio à descrença e desesperança, é comum que apareçam os "salvadores da pátria", com seus discursos acalorados e dotados de um populismo hipócrita, oportunista. Pois é, amigo leitor, é lá mesmo que eu quero chegar: no atalho chamado Bolsonaro.

   O homem está em segundo lugar nas pesquisas eleitorais, e assim como o fato de Lula estar em primeiro, a segunda colocação do "Bolsomito", (como os mais fanáticos o intitulam); não é menos preocupante. Bolsonaro é uma aberração, homem retrógrado, tão despreparado quanto destemperado, e não está à altura do cargo que almeja. Se o leitor argumentar que ele é "honesto", aí eu não posso argumentar contra, pois até agora nenhuma acusação pesa contra ele, isso é fato. O problema é que honestidade não é o único critério para que se escolha um Presidente da República. É preciso, além de honestidade, preparo. Como Bolsonaro não é uma "ilha de honestidade", pois há outros políticos tão honestos quanto ele, (mas dotados de um preparo infinitamente maior do que o dele); fica o alerta: não adentrem neste atalho perigoso! Procurem ver como ele se expressa, as suas opiniões sobre os mais variados assuntos, e principalmente, se existe uma pauta econômica e social consistente em seu plano de governo. Se o indivíduo fizer a análise aprofundada, fria, desprovida de emoção, mas pautada na racionalidade, creio que dificilmente o sujeito abrace esta causa.

   Repito: existem outros nomes que possuem a honestidade como característica, tendo o preparo e o equilíbrio como não menos importantes adjetivos. Lula foi um erro? Sim, foi, (gravíssimo por sinal); e não convém repeti-lo. Dilma foi um erro? Não, foi estupidez mesmo. Aécio foi um equívoco? O tempo mostrou que sim. E Temer, o que é? Nada mais do que uma consequência desastrosa que veio de brinde juntamente com a eleição de Dilma. 

    Mas o que seria ou significaria, então, a hipotética eleição de Bolsonaro? Na minha sincera opinião, não é equívoco, nem erro, nem estupidez: SERIA SUICÍDIO COLETIVO MESMO!

* O Eldoradense

28 de jun. de 2017

Conto: "Evolução da espécie"



"Evolução da espécie"

    Encontravam-se ambos na sala, pai e filho, cada um sentado em um sofá. O provedor da casa é um homem inteligente, apesar da pouca instrução. Trabalhador da construção civil e técnico de futebol de várzea nas horas vagas, tem um comportamento desbocado, mas prometeu à esposa que nunca falaria uma palavra de baixo calão sequer sob àquele teto familiar. O moleque, por sua vez é um verdadeiro menino prodígio, Nerd ao extremo, devorador de livros e tecnologia.   Lá pelas tantas, enquanto o pai folheia a página de esportes do jornal, o moleque, munido do seu Smartphone, pergunta:

    - Pai, o senhor acredita em Deus?
    -Claro! Por quê, você não?
     -Acredito. Mas não na criatura de barbas vistosas com voz grossa. Acredito em uma força abstrata, enigmática...
    - Fruta que partiu! Lá vem você com teus papos esquisitos...
    - De que fruta o senhor tá falando? Da maçã que Eva serviu ao Adão?
    -É, pode ser.
  -Não acredito nesta história, acho que tudo surgiu a partir da evolução do homem, passando inclusive pelo Homo erectus até chegarmos ao Homo Sapiens...
   -Falando em Adão, Eva e Erectus, faz tempo que eu não dou uma poda com sua mãe...
   -Não entendi! O senhor e a mamãe nunca podaram a árvore! Sempre pagaram para que seu Severino fizesse o serviço....
   -Por isso mesmo! Logo, faz tempo que eu e ela não damos uma poda...
 -Tá,vamos voltar ao assunto: Os deuses podem ter vindo de outros planetas, colonizando a Terra, para que nós evoluíssemos. Jesus Cristo pode ter sido enviado por eles, sendo um ser a frente do seu tempo. E aí, o sentido da oração: "Pai nosso que estais no céu..."
  -Moleque, você tá me confundindo! Vamos falar sobre futebol? Contra quem seu time joga hoje?
  - O Santos vai jogar contra o XV de Piracicaba. Vai ganhar na certa!
  - Não entendo. Desde pequeno lhe comprei tudo do Corinthians,  e aí você veio me dizendo que torce para o Santos...
 - Acho que foi por causa do Neymar...
 - Neymar, aquele guiado!
 - Como assim, pai, guiado!?
 - Guiado pela sorte, pelo destino, sei lá!
 - Ah, tá!
 - Pai...
 - O que foi desta vez?
 - Pensa... o senhor é corintiano, e eu santista. Mais uma vez entramos no assunto da evolução da espécie!
- Ah, moleque! Vai tomar cupuaçu!
O menino dirigiu-se até à geladeira, observou a jarra de suco, e gritou:
- Pai! Só tem suco de graviola!!!!

* O Eldoradense 

25 de jun. de 2017

Vídeo musical de hoje: "Léo e Bia", com Oswaldo Montenegro e Zeca Baleiro


"Léo e Bia' - Oswaldo Montenegro & Zeca Baleiro

No centro de um planalto vazio
Como se fosse em qualquer lugar
Como se a vida fosse um perigo
Como se houvesse faca no ar

Como se fosse urgente e preciso
Como é preciso desabafar
Qualquer maneira de amar varia
E Léo e Bia souberam amar

Como se não fosse tão longe
Brasília de Belém do Pará
Como castelos nascem dos sonhos
Pra no real achar seu lugar

Como se faz com todo cuidado
A pipa que precisa voar
Cuidar de amor exige mestria
e Léo e Bia souberam amar

24 de jun. de 2017

Memes com super-heróis: Hulk e a aprovação de Temer!



  Não tem como não ficar irado com este governo corrupto e inoperante de Michel Temer, cujos índices de popularidade, segundo o DATAFOLHA, somam míseros 7%, superior apenas aos de José Sarney, (5%); em 28 anos de pesquisa. Descarregando toda a sua adrenalina, rasgando sua roupa e adquirindo aspecto monstruoso, O incrível Hulk faz o seguinte questionamento, no meme abaixo:  * Para visualizar a imagem no tamanho original, clique sobre a mesma.



* O Eldoradense

E o Temer deu mancada na Noruega...



   E o presidente Michel Temer não está, realmente, em boa fase. Após a conclusão do laudo do áudio das conversas entre ele e Joesley Safadão não ter acusado qualquer edição, Temer tomou um puxão de orelhas da Primeira-ministra norueguesa quanto ao desdobramentos das investigações da Operação Lava-Jato. Como desgraça pouca é bobagem, em seu discurso, ao citar o nome do país nórdico, confundiu-se, e disse "Suécia", nação vizinha à Noruega...              *Para visualizar a charge acima, clique sobre a imagem.

* O Eldoradense

23 de jun. de 2017

Poema: "Fim de tarde"


"Fim de tarde"

Ele vem chegando,
Sem qualquer alarde;
Mais um dia agonizando,
N'outro fim de tarde!

O Sol indo embora,
Num aceno de adeus;
Cena que corrobora,
A existência de Deus!

Cigarras em sinfonias,
Pássaros a cantar;
Cotidianas manias,
Antecedem o jantar!

Crianças correndo,
Pelas ruas, a brincar;
Estrelas reaparecendo,
Com a luz do luar!

Pois ele vem chegando,
Sem qualquer alarde;
Mais um dia agonizando,
N'outro fim de tarde!

* O Eldoradense

22 de jun. de 2017

Livro: "O semeador de algodão", de Inocêncio Erbella



"O semeador de algodão", de Inocêncio Erbella

  Grandes pintores estabelecem competente conexão com seu público de admiradores, mesmo nas artes abstratas, pois através da intensidade das cores e dos traços, deixam transparecer suas emoções de forna nítida e explícita, ainda que paradoxalmente, subjetiva. E o que são os escritores, se não grandes pintores da literatura expressando e transmitindo emoções através das palavras e narrativas? Pois é: se meu raciocínio faz algum sentido, Inocêncio Erbella, através da obra "O semeador de algodão", usou Presidente Venceslau como sua própria tela, e nela, personagens envolventes e cativantes desfilaram virtudes, falhas, erros e acertos de uma forma tão hipnótica que o leitor é praticamente "intimado" a devorar o livro no menor tempo possível.

   Em uma narrativa que transcende épocas, quem é "Venceslauense da gema" ou mesmo morador desta querida cidade há algum tempo, é guiado às principais vias da urbe pelas décadas de 60 e 70, imaginando o trânsito das charretes e as crianças brincando pelas ruas, quando o tráfego automobilístico ainda não oferecia maiores riscos.

    Não dá para evitar os paralelos dos personagens da ficção com alguns nomes que ajudaram na formação espacial e social de nossa comunidade, bem como não dá para não se comover com as autocríticas do prefeito "Ascêncio", analisando seus possíveis equívocos e abundantes acertos durante a vida pública. Nota-se que o prefeito foi e continua sendo  um homem de vanguarda, refletindo com bastante sensatez e coerência questões como o machismo, a homossexualidade, as injustiças sociais, e seu apego quase que obsessivo pela democracia e o sufrágio universal. Católico, destacou a importância da laicidade na vida pública, mesmo não abrindo mão dos valores cristãos no seu íntimo.

    Recheando e incrementando paralelamente a obra, destaco a saga heroica de um semeador de algodão, predestinado a conseguir seu próprio pedaço de terra às custas de suor e muito trabalho, e, adjacentes à trama, algumas outras subtramas que se encaixam tal qual perfeita engrenagem, conquistando os apaixonados pela boa leitura. Enfim: o livro é uma pintura literária capaz de levar o leitor a uma surpreendente viagem no tempo, e principalmente, promovendo reflexões relevantes sobre assuntos como hipocrisia e preconceitos. Concluo dizendo, na minha modesta opinião, que Presidente Venceslau foi genialmente desenhada em uma belíssima tela retrô, porém, de forma simultaneamente atual.

                                         * O Eldoradense 


21 de jun. de 2017

Charge besteirol: Temer na Rússia...



   Sabem o que o Putin disse para o Temer sobre a armadilha do áudio gravado por Joesley Safadão? Cliquem na charge abaixo e descubram!


* O Eldoradense

20 de jun. de 2017

As manchetes políticas de hoje e um desafio aos leitores...




   As manchetes abaixo são todas relacionadas à política, e são datadas no dia de hoje, no site Folha.com. Leiam:

    "Funaro acusa Temer e diz ter pago comissões a Moreira Franco e Gedel"

      "STF adia decisão sobre Aécio; irmã de tucano passa à prisão domiciliar"

    "França confirma condenação de Maluf por lavagem de dinheiro"

     "Real dono do tríplex era Lula, afirma Léo Pinheiro à justiça"

    Reparem: há uma desmoralização generalizada da classe política, envolvendo nomes das mais variadas correntes ideológicas e partidárias. Mas mediante tanta fartura de joio em meio a pouquíssimo trigo, lanço um desafio: Quem você, leitor, considera ainda um político de credibilidade? Eu começo a minha lista com alguns nomes, (você pode ou não concordar), e emitir sua lista nos comentários.

                               1) Marina Silva, (REDE)

   

2) Senador Álvaro Dias, (PV)


3) Cristóvam Buarque, (PPS)


4) Chico Alencar, (PSOL)


5) Eduardo Suplicy (PT)



  Eis a minha lista. Como eu disse, a discordância dos nomes acima citados podem figurar nos quesitos envolvendo competência e ideologia, tornando o debate subjetivo. Mas são nomes que passam despercebidos pelas manchetes políticas envolvendo corrupção. Convido o leitor a elaborar a própria lista, com o intuito de promovermos um "limpa" nas eleições 2018, ao menos no campo da ética e da moral.

* O Eldoradense  


18 de jun. de 2017

Clipe de hoje: "Um rio sempre beija o mar" - Biquíni Cavadão


"Um rio sempre beija o mar"

Não foi por acaso
Nem foi planejado
Era pura intuição

Pedras no caminho
Naveguei sozinho, fui pelo meu coração
Me ajoelho pra você me desculpar
Mas não consigo me perdoar

Para seguir em frente
Sei que vou deixar
Alguma coisa para trás

Em águas, tantas vezes
Rasas ou profundas
A correnteza vai me levar
Um rio sempre beija o mar
Um rio sempre beija o mar

Não foi por acaso
Nem foi planejado
Era pura intuição

Pedras no caminho
Naveguei sozinho, fui pelo meu coração
Me ajoelho pra você me desculpar
Eu não consigo me perdoar

Para seguir em frente
Sei que vou deixar
Alguma coisa para trás

Em águas, tantas vezes
Rasas ou profundas
A correnteza vai me levar
Um rio sempre beija o mar
Um rio sempre beija o mar

Curvas e nascentes
Braços e afluentes
Nada pode me parar
Um rio sempre beija o mar

Em águas, tantas vezes
Rasas ou profundas
A correnteza vai me levar
Um rio sempre beija o mar
Um rio sempre beija o mar

Um rio sempre beija o mar
Um rio sempre beijar o mar

15 de jun. de 2017

Memes com Super-Heróis: Wolverine quer pegar Aécio!




   Inconformado com as tentativas do governo PMDB/PSDB em obstruir os bons andamentos da  Lava Jato, o Procurador da operação Deltan Dallagnol foi taxativo em seu twitter: “O afastamento objetiva proteger a sociedade. Desobedecido, a solução é prender Aécio, conforme pediu o PGR Janot”.

  Decepcionado com o caráter do senador tucano, Wolverine, que tanto afiou suas unhas de adamantium contra os eleitores de Dilma nas últimas eleições, não deixou barato: Vai pegar Aécio, em nome da vingança! * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.


* O Eldoradense

12 de jun. de 2017

Livro: "Acima de tudo o amor"




    Encerrei ontem mais uma leitura de livro, e que leitura! Acima de tudo o amor é mais um relato pessoal do que exatamente uma obra literária, mas a narrativa é tão bela e comovente que emociona o leitor. Fala sobre a história do Hospital do Câncer de Barretos, projeto iniciado pelo médico Paulo Prata e atualmente tocado com muita garra e competência pelo seu filho, o fazendeiro Henrique Prata.

   Uma saga que envolve comprometimento, fé, gestão, luta, e como o próprio nome do livro diz, "Acima de tudo, o amor". Henrique prova que a medicina humanizada e de qualidade pode chegar também aos menos privilegiados, desde que exista inteligência, honestidade e arrojo. Sei que o objetivo principal da obra não é provocar este questionamento, mas é inevitável o leitor não fazê-lo após concluir a última página: "Será que o problema da saúde pública no Brasil é apenas a falta de recursos, ou também a má gestão deles?" 

   Adquiri o livro em uma Agência dos Correios, e este livro eu não apenas indico ou recomendo: Aconselho! Além de ensinar muita coisa sobre altruísmo, quem o adquire está colaborando com o ambicioso e belíssimo projeto do Hospital do Câncer de Barretos. Vale a pena, pois além da boa sensação de ter auxiliado uma causa nobre, o leitor percebe que ainda vale a pena acreditar no ser humano.

* O Eldoradense

11 de jun. de 2017

Vídeo musical de hoje: "Um pro outro", com Lulu Santos!


"Um pro outro" - Lulu Santos

Foi bom te ver de novo aqui
A gente tinha mesmo tanta razão pra seguir
Fora o som dessa guitarra
A voz sempre rouca
E o coração na mão

Surpresa certa te encontrar
A tua onda pega bem mesmo em qualquer lugar
Até na esquina do pecado
O que for da vida não nos deterá

Nós somos feitos um pro outro
Pode crer
Por isso é que eu estou aqui
E não há lógica que faça desandar
O que o acaso decidir

Tanta certeza no olhar
Tamanha pressa de chegar a nenhum lugar
Só pra ter a sensação
De que a vida passa assim como um tufão

Nós somos feitos um pro outro
Pode crer
Por isso é que eu estou aqui
E não há lógica que faça desandar
O que o acaso decidir

8 de jun. de 2017

Sobre a piada do "duplo impeachment"...


Dilma/Temer: Chapa vencedora, que corre sério risco de sofrer "duplo impeachment"

Aécio/Aloysio: Chapa que só não sofreu duplo impeachment porque conseguiu a façanha de ser derrotada por Dilma...



   Há uma piada, até engraçada, circulando na internet, principalmente nas redes sociais, dizendo assim: "O petista é tão (...) que em um único voto, poderá sofres dois impeachments". Ok, repito, a piada seria engraçada, (se o contexto político do país não fosse tão trágico); mas também não faz lá muito sentido se a mesma parte do eleitor de Aécio Neves no segundo turno. Explico: A chapa derrotada era composta por Aécio Neves e Aloysio Nunes, sendo por muitos chamada por "chapa puro sangue" devido ao fato da mesma ser composta por dois tucanos, ou peessedebistas.

   Agora, refresquemos a memória dos que espalham a piada: A chapa Dilma/Temer poderá ser cassada por abuso de poder econômico pelo TSE, por ter usado dinheiro de caixa 2 de empreiteiras visando ganhar as eleições. Dilma sofreu o impeachment por conta das tais "pedaladas fiscais", e Temer, pode cair por dois motivos: o próprio julgamento da chapa em si, além do áudio gravado por Joesley Batista, acusando-o de querer comprar o silêncio de Eduardo Cunha. Ponto. Sim, o eleitor de Dilma poderá talvez cometer a façanha do "duplo impeachment".

  Mas vamos lá: E se os vencedores fossem Aécio e Aloysio? Ambos foram tão citados quanto Dilma/Temer por relações escusas com empreiteiras, através do "caixa 2" financiando suas campanhas. Aécio foi pego em um áudio totalmente comprometedor negociando a contratação de um advogado para defendê-lo das investigações da Lava-Jato. Aloysio, por sua vez, também foi citado nas delações da Odebrecht. Levando-se isso em consideração, pergunto: Qual seria então, o fim justo para a chapa 2? A resposta é... um outro "duplo impeachment!" Então, meus amigos, não é só o eleitor da chapa vencedora que cometeu duplo erro nas urnas. Os eleitores da chapa vencida, também o fizeram...

* O Eldoradense

7 de jun. de 2017

Segue o julgamento da chapa Dilma/Temer no TSE...



 
  Seguem os trabalhos no TSE julgando a legitimidade da chapa Dilma/Temer, vencedora das eleições majoritárias de 2014, sendo esta uma nova alternativa para que o atual presidente perca o seu mandato. Como o caixa dois foi uma prática corriqueira nas últimas eleições, não acho esta a forma mais correta de Temer perder o cargo. O ideal seria que o presidente sofresse o impeachment baseado no crime de prevaricação, motivado pelo encontro às escuras que ele teve com Joesley Batista, negociando o silêncio de Eduardo Cunha. Mas uma coisa é certa: este governo está tão sujeito à queda quanto um bêbado equilibrista...      * Para visualizar a charge em tamanho original, clique sobre a mesma.

* O Eldoradense




Pensamentos do Eldoradense: "Verdade e teimosia"




  "A verdade é como uma empresa cujo o teimoso irredutível se acha dono exclusivo. Já os teimosos mais flexíveis, até abrem mão da exclusividade, mas não da condição de principal acionista"

* O Eldoradense

6 de jun. de 2017

Alfinetada: A estreita relação de Dória com a velocidade...



  Agora ficou mais fácil entender porque Dória, prefeito de São Paulo, quis aumentar o limite de velocidade nas marginais paulistanas: Ao que tudo indica, o homem gosta mesmo de "pisar fundo", pois foi noticiado na Folha de São Paulo que sua CNH está suspensa, acumulando multas inclusive nas próprias marginais.

  "Há quem diga que ele comemorou o triunfo nas eleições de Sampa com champanhe, bandeirada, Tema da Vitória e narração do Galvão Bueno..."

* O Eldoradense

5 de jun. de 2017

Memes com Super-Heróis: Professor Xavier...




  E o Professor Xavier acompanhou as delações de Joesley Batista, onde o presidente Michel Temer ficou com seu mandato bastante comprometido. Preocupado com a situação no Brasil, o líder dos X-Man resolveu dar uma ajudazinha ao nosso país, tentando adentrar a mente do Presidente, repassando uma mensagem que ecoa de norte a sul do país...     * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

* O Eldoradense

4 de jun. de 2017

Vídeo musical internacional de hoje: "Black", com a banda Pearl Jam



"Negro" - Pearl Jam

Panos de tela vazios
Camadas de argila intocadas
Estavam espalhados frente à mim, como um dia o corpo dela esteve
Todos os cinco horizontes giravam ao redor de sua alma
Como a terra ao redor do sol
E agora o ar que eu provei e respirei, foi revezado

E o que eu ensinei a ela foi tudo
Eu sei que ela me deu tudo que ela pôde

E agora minhas mãos cortadas tremem sob as nuvens. O que era tudo aquilo?
Todas as pinturas estão sendo lavadas em preto
Tatuando tudo

Eu dou um passeio lá fora
Eu estou cercado por algumas crianças brincando
Eu posso sentir suas risadas, então por que eu me entristeço?
E giram pensamentos em círculos ao redor da minha cabeça
Eu estou girando, oh, eu estou girando
Quão rápido o sol, pode afastar-se

E agora minhas mãos machucadas embalam vidros quebrados, O que era tudo aquilo?
Todas as imagens estão sendo lavadas em preto
Tatuando tudo...

Todo amor virou mal
Levando o meu mundo pro escuro
Tatuando tudo o que vejo
O que sou
O que serei

Eu sei que um dia você terá uma vida maravilhosa
Eu sei que você será como uma estrela
No céu de um outro alguém
Mas por que?
Por quê?
Por que não poderia?
Por que não poderia ser no meu?

Comentário: "A importância do equilíbrio fiscal"

       Contas públicas: Este é, sem dúvidas, o calcanhar de Aquiles do atual governo. Operando de forma deficitária e não demonstrando uma i...