14 de mar. de 2017

Comentário: Se aqui tá ruim, na Venezuela então...



    A América do Sul sempre foi um caos social e econômico, mas a Venezuela é um caso extremo, inclusive com problemas de abastecimento de mercadorias nas prateleiras dos supermercados, fazendo com que a população sofra com as consequências dos governos desastrosos de Hugo Chavez e seu sucessor, Nicolás Maduro. A imprensa padece com a censura, empresas privadas são estatizadas ao bel prazer do governo e os oposicionistas também são vítimas de retaliações, numa clara afronta à democracia.

   Vi hoje em uma reportagem do Bom dia Brasil que o número de venezuelanos requerendo a legalização do visto em nosso país aumentou aproximadamente 22.000%, tamanha a penúria dos nossos vizinhos. Roraima é a porta de entrada para os refugiados, sendo que a declaração de um deles mostra o quanto a situação por lá está complicada: "Apesar da recessão, ainda vemos o Brasil como uma espécie de paraíso". É brincadeira!?


* O Eldoradense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Go pro + Drone + celular + bike = Facebike!

    E ontem foi um dia muito legal! Consegui produzir sozinho o primeiro Facebike utilizando três tecnologias distintas: O celular, a câmera...