13 de nov. de 2014

Livro: "O Cura d'Ars"



     Estou realizando a leitura do livro intitulado "O Cura d'Ars", de autoria do dramaturgo francês Henri Ghéon. Trata-se da biografia do pároco João Maria Vianney, que mesmo tendo muitas dificuldades para ingressar no sacerdócio, conseguiu alcançar seus objetivos através de grande perseverança e devoção. Sua vida sacerdotal aconteceu em uma longínqua cidade do interior da França, (Ars), onde realizou um trabalho muito bonito através das confissões e salvação das almas. A partir daí, tornou-se referência do catolicismo naquele país, fazendo da pequenina cidade um lugar de peregrinação para os que buscavam a remissão dos seus pecados. O Cura d'Ars, como ficou popularmente conhecido, tinha o dom de antever os pecados dos que com ele iriam se confessar, bem como saber se tais pessoas estavam mesmo arrependidas. 

  No livro há relatos de várias tentativas das forças malignas no sentido de fazer com que o pároco desistisse de sua santa missão na Terra, (todas em vão, diga-se de passagem). Enfim, uma história de devoção à Deus ocorrida no século XlX, marcada pela perseverança e abnegação aos valores e hábitos mundanos. Agradeço ao meu amigo Mauro pelo empréstimo do livro. A obra literária possui 171 páginas, é datada de 1986 e foi publicada pela editora Quadrante.


* O Eldoradense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vídeos curiosos: "Primeiros voos no mundo dos drones..."

     O Facebike ambiciona filmagens aéreas futuras. Vai tempo, treino, investimento. A princípio, os primeiros voos foram registrados com um...