19 de fev. de 2013

Yoani Sanchéz no Brasil

Yoani Sanchéz, jornalista e blogueira cubana

   Encontra-se no Brasil a jornalista e blogueira cubana Yoani Sanchéz, considerada uma das principais oposicionistas ao regime dos irmãos Castro na ilha socialista.
  Yoani destaca-se por ser uma crítica severa ao regime cubano, usando a internet como principal ferramenta de protesto em nome da liberdade de expressão e da democracia em seu país. Ao desembarcar em Salvador e no Recife, Yoani foi recepcionada por pequenos grupos socialistas que protestaram contra sua visita ao Brasil, acusando-a de ser "imperialista" e "mercenária".
  Acho que todos nós devemos lutar sim, por justiça social. Mas entendo que o "regime socialista" deu provas de que não funcionou, limitando liberdades e promovendo bem estar de poucos, parecendo ser ainda mais injusto que o capitalismo selvagem. Entendo que estes socialistas românticos e fervorosos não devam ter a noção da perseguição que ocorre em Cuba com relação aos opositores do regime, e por isso, agem de forma tão reacionária. Aliás, só agem assim, protestando, porque no Brasil, felizmente há democracia, tolerando até mesmo os protestos mais tolos, como estes, na recepção da blogueira cubana.
   Liberdade. Esta é a palavra-chave para a construção de um mundo mais justo e democrático. Seja bem vinda, Yoani Sanchéz!


                      * O Eldoradense

Um comentário:

  1. Anônimo16:39

    A DEMOCRACIA NO BRASIL

    As liberdades democráticas que país conseguiu fizeram com que logo após a Blogueira Yone Sanhéz após sair de Cuba. Teve como destino o Brasil mas especificamente o Estado da Bahia onde o governador Jaques Wagner tem feito um trabalho diuturno pelo bem da população da Bahia. Na ilha do Genial Fidel onde encontra a melhor medicina e educação do mundo. Cuba foi o único país da America Latina que fez reforma agrária, as liberdades democráticas pouco a pouco seram alcançada pelo povo. Yone elegiou o nosso país, elogiou a nossa democracia e foi capaz de notar bem que mesmo aquele ato de repúdio de militantes de esquerda do país ligado ao Partido dos Trabalhadores-PT foi para ela independente de qualque circonstância, mesmo repúdio veemente isto ela deixou claro que só num país onde a democracia.

    O Senador de idoneidade e de caráter i gual do Eduardo Suplicy, do PT por São Paulo-SP e capaz de da um apoio e uma infra extrutura para da o apoio logístico a esta jovem revolucinária, inteligente, brilhante que vem revoluicionando o modo de fazer impresença no mundo e dentro de Cuba, aqui no Pará onde eu creio viveu Fidel em Tracuateua de Bragança pois há ramificações da família materna aqui, para mim esta claro eu venho provando historicamente que os fatos por mim comprovados são reais e representam a verdade, isto é Fidel Castro nasceu e conviveu com nativos nas plácidas margens do Rio Qutipuru- terra da Santana que esta inserido nos lindo vasto campos naturais do Cocau área rural de Tracuateua.

    Minha idéia e a minha proposta e caso eu seja eleito a vereador é criar um projeto de Lei na camara mudando o nome de Tracuateua para Nova Fidel.

    Estou unido e aliado ao povo de Tracuateua e de Bragança e conjugo das mesmas idéias de liberdade democráticas que nosso país atingiu e me solidarizo a mesmo tempo que saúdo meu povo amigos de infância e companheiro da cidade de Tracuateua e de Bragança.


    Feliz Tracuateua. Feliz Bragança


    Tua historia é meu despertar !


    Viva resistência...!!!


    Viva o povo Cabano-cubano...!!!


    Edilson Silva Oliveira (Edilson do Caeté ou Didi Bragantino )
    Edilson_resistenciacabana@hotmail.com
    movidajustica@yahoo.com.br
    fone. 91.32419393

    ResponderExcluir

Go pro + Drone + celular + bike = Facebike!

    E ontem foi um dia muito legal! Consegui produzir sozinho o primeiro Facebike utilizando três tecnologias distintas: O celular, a câmera...