13 de fev. de 2013

Intrigante: Após renúncia do Papa, raio atinge cúpula de São Pedro, no Vaticano!



  Um raio atingiu a cúpula de São Pedro, no Vaticano, na noite desta segunda-feira (11). O momento foi flagrado pelo fotógrafo italiano Filippo Monteforte, horas após o Papa Bento 16 anunciar sua renúncia para o próximo dia 28 de fevereiro. O Papa alegou que idade avançada estava o impedindo de desempenhar plenamente as suas funções como líder católico. "Depois de ter examinado ante Deus reiteradamente minha consciência, cheguei à certeza de que, pela idade avançada, já não tenho forças para exercer adequadamente o ministério petrino", afirmou o Papa em latim, segundo tradução divulgada pela Santa Sé. Bento 16 fará 86 anos em abril.

  O Papa destacou que "no mundo de hoje, sujeito a rápidas transformações e sacudido por questões de grande relevo para a vida da fé, para governar a barca de São Pedro e anunciar o Evangelho, é necessário também o vigor tanto do corpo como do espírito". Bento 16 disse estar totalmente consciente da gravidade dos seus atos.

  O único precedente da renúncia de um Papa remonta ao ano de 1294, quando Celestino V abdicou antes de ser consagrado. Antes de ser designado Papa ele havia vivido como um ermitão e não se sentia preparado para assumir o comando da Igreja. Fonte: EBand      * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...