16 de fev. de 2013

Crise econômica em sete das onze equipes da Fórmula 1!


  Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, afirmou que sete das 11 equipes que compõem o grid da Fórmula 1 atualmente estão operando em "modo sobrevivência".  Whitmarsh, também presidente da Associação das Equipes da F1 (Fota), mostrou preocupação com o futuro das escuderias e apontou a existência de uma grande crise financeira na categoria. "No mundo da publicidade a lista de tarifas está baixa. Tomamos algumas medidas na McLaren, mas para alguns será difícil", disse em entrevista à rede BBC, referindo a revisões e cancelamentos de contratos de publicidade, depois da crise econômica mundial de 2008.

  Whitmarsh disse que será difícil para as equipes estabelecerem "um modelo de negócio viável por muitos anos". Ele acredita que as escuderias deveriam repartir de forma mais inteligente os lucros dos direitos comerciais da categoria - Bernie Ecclestone, chefe da categoria, administra as receitas da F1 ao lado do grupo CVC. "Se as equipes não se mostram suficientemente coesas para trabalhar em conjunto e assegurar uma fatia maior, elas têm de culpar a si mesmas."

  Apesar da iminência da crise, nesta terça-feira as equipes voltam a fazer testes coletivos antes do início da temporada, marcada para 17 de março na Austrália. É a segunda sessão de testes, desta vez na pista de Barcelona (Espanha), de terça a sexta-feira. Os últimos testes serão entre 28 de fevereiro e 3 de março, também em Barcelona. Fonte: Veja.com     * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

Um comentário:

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...